Capítulo 37 - Fortes emoções

94 3 0
                                    


Enquanto andava pelos corredores da escola Cebola pensava nas palavras ameaçadoras da Irene e como isso o preocupava um pouco da Irene ou qualquer outra garota a qual ele já havia ficado no passado que ainda tivesse algum tipo de sentimento por ele quisesse prejudicar o relacionamento dele com a Mônica, mesmo que os dois fossem apenas amigos isso era o suficiente para preocupar o jovem moreno, afinal ele tinha medo de perde à amizade com a sua amada dentucinha, por outro lado o Cebola não se preocupava tanto, pois ele ia fazer o que for para sempre proteger a Mônica e nunca ia deixar nada estragar a sua amizade com a mesma, nem mesmo intrigas de ex ficante inconformada e o que for. Assim que o belo rapaz chegou no pátio ele havia ficado um pouco intrigando ao ver que a sua amiga não estava mais sozinha como tinha imaginado encontra-la quando retornasse da cantina, Cebola não entendia porque do Do Contra estava fazendo ali justamente perto da Mônica conversado com ela, mesmo tomado pela curiosidade ao mesmo tempo o jovem havia começado a sentir uma pontada de ciúmes, mesmo que ele e a Mônica eram apenas amigos e o próprio sabia que sua amiga tinha o direto de ficar com quem ela quisesse, era um sentimento que não podia evitar de sentir, afinal ele estava completamente apaixonado por aquela garota. Então Cebola respira fundo e decide chagar perto dos dois jovens que ali conversavam no banco do pátio, tentando parecer mais tranquilo possível sem querer demostra nenhum pingo de ciúmes.

—Oi Mô, estou de volta e trouxe os nossos lances. —Cebola anunciou sua chegada entregando o saco de papel com o lanche dentro nas mãos da sua amiga.

—Oi Cê, que bom que veio logo, estava doída de fome. —A dentucinha o cumprimentou pegando o saco com o lanche que estava sendo segurado pela mão do amigo, a qual o mesmo havia comprado em seu lugar utilizado seu dinheiro.

—Espero que eu não tenho demorado muito. —O troca-letras disse se sentado no banco para começar a comer o seu lanche.

—Se demorou eu nem percebi, afinal o Dc apareceu aqui e nós ficamos de papo furado. Né Dc?! —A dentuça interrogou de modo retórico com um sorriso amigável no rosto direcionado para ele.

—É, é sim! —O moreno que gosta de contrariar considerou retribuído o sorriso para a amiga. —E a lias, oi Cebola! Não cumprimenta mais os seus amigos?! —Ele indagou sendo sarcástico encarando o amigo.

—Ah! Oi Dc! Foi mal, não era a intenção ter ignorado. —Cebola o cumprimentou de um jeito um pouco seco misturado com sem graça por parecer que estava o ignorado. Embora o garoto não conseguia falar com o seu amigo de tantos anos por estar enciumado naquele momento.

—Beleza, não ligo muito pra isso. Agora estou indo nessa. —Do Contra proclamou se levantado do banco que estava sentado até então com intensão de ir embora, ele não queria ficar ali tendo que dividir atenção da Mônica com o seu amigo que havia virado rival do amor.

—Espera Dc, não quer ficar?! Podemos nós três conversamos numa boa. —A morena pediu sugerindo, estando sem entender os motivos do amigo contrariado querer ir embora tão rápido.

—Ah, sabe como é Mô, não quero atrapalhar algum importante aqui. —O contrariado esclareceu insinuando de forma um tanto quanto malicioso dando uma piscada no olho para ela, como se quisesse dizer: "sei que é com ele que você quer ficar sozinha, não comigo".

—A-a-algum importante?! Como assim? —A linda dentuça exclamou estando corada sem jeito e ao mesmo tempo confusa, sem entender o que o garoto havia acabado de dizer.

—Deixa pra lá Mônica, sabe como ele é. Além do mais, se o Dc não quer ficar aqui com a gente, isso aí é com ele, não podemos força-lo a ficar. —Cebola opinou advertindo com a intenção de tranquilizar a sua amiga.

DestinosOnde histórias criam vida. Descubra agora