Capítulo 7

144 13 3
                                    


Quando voltou de sua caminhada encontrou apenas Wong tomando café, enquanto lia um livro.
Ela tirou os fones de ouvido e entrou, indo direto até a bancada onde ficava as xícaras, pegou uma e encheu de café, se encostando na bancada.

- Bom dia. Só tem a gente aqui?- Wanda perguntou.

- Sim, mas já estou de saída também.- O mago disse se levantando, mas Wanda foi até ele, parando em sua frente. - Precisa de alguma coisa?

- A gente pode conversar? Tem uma semana que eu estou aqui e não consegui falar com você ainda.

- Maximoff, eu não...

- Eu sei que tudo que eu fiz não tem como voltar atrás. Eu realmente sinto muito por tudo que eu fiz e por todos que eu machuquei. - Ela o cortou. - Você e Stephen estão sendo ótimos comigo e eu só posso agradecer. Eu sei que não tem como esquecer o que eu fiz, mas preciso que me perdoe, por favor, Wong.

- Você Destruiu o Kamar Taj, me sequestrou, matou meus amigos e irmãos. Preciso de tempo pra poder perdoar você! Mas se quer saber, sua presença aqui está sendo menos difícil do que eu imaginei que seria. Por agora isso já está bom. - Wong tentou se virar pra sair, mas ela deu um passo pro lado, o impedindo novamente.

- Você sente culpa. Eu consigo sentir isso de você!- Disse o analisando atentamente. Por mais que não estivesse usando seus poderes, ela ainda conseguia sentir os sentimentos dos outros.

- Eu como mago supremo deveria ter sido capaz de proteger eles de você!

- Você não consegue me perdoar porque também não consegue se perdoar. Wong, se alguém tem culpa nisso tudo, sou eu!- Ela disse firme.- Você fez tudo que podia, não se engane achando que não o fez. Olha eu sinto muito e como parte da minha rendição, eu não uso magia desde aquele dia. Prometi pra mim mesma nunca mais usar, porquê não gosto da pessoa que me transformo quando uso ela. Eu tô longe de me redimir por tudo, mas eu estou tentando, e você também tem que tentar deixar a culpa de lado.

Wong não respondeu nada, em vez disso, ele olhou em seus olhos por alguns segundos antes de passar por ela e sair da cozinha.
Wanda respirou fundo e voltou para perto da bancada. Pegou sua xícara com o café e foi dando alguns goles, enquanto pensava se realmente algum dia o mago iria olhar pra ela com menos raiva. Até América parecia mais tranquila com ela ali, pelo menos foi isso que ela sentiu quando a menina puxou assunto com ela sobre os vingadores. Ela era curiosa, bem curiosa. Perguntou sobre o Capitão América, sobre a briga com Thanos e contou que já havia ido para um universo onde Thanos não era um vilão, e sim um membro dos guardiões da galáxia.

Depois de terminar seu café, ela lavou a xícara e a colocou de volta na bancada. Quando saia da cozinha em direção às escadas, encontrou Stephen que acabava de sair de um portal. Ele olhou para ela e sorriu, Wanda fez o mesmo, dando alguns passos em sua direção.

- Bom dia, como foi a corrida?

- Sem corrida, só caminhei. Estava precisando disso. - Ela disse e observou o manto sair do ombro dele e se aproximar dela. Ele levitou em volta dela como se a observa-se, parou atrás dela por uns segundos e foi para o andar de cima. - O que foi isso?

- Não sei, esse manto é mais temperamental do que qualquer um que eu conheça. - Stephen riu. Olhando o seu rosto mais atentamente, notou que havia cansaço em seus olhos. - Não dormiu bem?

- Eu tenho pesadelos, então é complicado dormir bem. Mas tirei um ótimo cochilo de manhã.

- Eu sei, encontrei você no escritório. Com o rosto em cima de um livro.

- Eu achei que ler me daria sono, então fui atrás de alguma coisa pra isso.

- Gostou de algum?

Ele perguntou subindo junto dela para o segundo andar.

- Não cheguei nem na metade de um livro, acho que só li dois capítulos de um de capa verde com letras douradas.

- O inferno de Dante, eu imagino. - Ele diz quando param em frente ao quarto dele. - Você tem sentindo esse cheiro?

- Cheiro? Olha eu tomei banho antes de sair, então não está vindo de mim. - Ela ri.

- Não. É algo doce, talvez deve ser da cafeteria da esquina. Falar nisso, o que acha de almoçar lá? Wong e América vão passar o dia fora, só temos você e eu.

- Claro, eles tem sanduíche de frango?

- O melhor da Cidade. Te vejo na hora do almoço então. - Ela concorda e vai indo em direção ao seu quarto.

[...]

  Aquele dia não estava muito frio. Então Wanda colocou uma calça jeans clara e uma camisa vermelha de botões. Quando fechou a porta do seu quarto, encontrou Stephen com roupas casuais também. Uma calça jeans com uma camisa social preta e um casaco de lã por cima.

  - Você vai sentir frio com essa roupa.- Ele disse.

- Não está tão frio assim, vou ficar bem.

Ele concordou e juntos foram descendo as escadas.

  - Eu falei com Wong hoje, eu pedi perdão, mas acredito que isso é algo que vai precisar de tempo.

- Você causou a morte da melhor amiga dele. É normal ele não aceitar assim tão bem.- Ele empurrou a porta do Sanctum e os dois saíram, andando lado a lado.

- Eu vi culpa nele. Ele se culpa por não ter conseguido me impedir, e eu sei bem o quanto a culpa é um sentimento devastador, você deveria conversar com ele. Tem coisas que são muito ruins carregar sozinho.

- Diz isso por você?

  - Também. É ruim não ter alguém que possa te ajudar.

  - Você tem a mim, Wanda.

  - Somos amigos então?

  - Sim, nós somos.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora