Sendo levado no céu pela ave, Zigullart sentiu um cansaço repentino como se pudesse desmaiar a qualquer momento, possivelmente era devido a perda de sangue e pelo fato de que querendo ou não o perigo havia diminuído, no momento ele não corria risco de vida.
O falcão gigante levava-o em silêncio, havia agarrado seus braços com suas garras e ele estava sendo segurado por elas, era desconfortável e doía bastante, mas não era como se ele pudesse reclamar para uma ave ter mais cuidado.
Zigullart no momento pensava no que havia acabado de acontecer, assim como as coisas que não entendia e foram faladas aos montes em sua presença. Talvez fossem coisas que ele não deveria saber, mas ainda sim ele achava que deveria reportar isso para outro general.
Ele não achava que o conteúdo daquela conversa iria além daqueles dois, por isso mesmo ele pretendia contar a um outro General, talvez Zellaorte deveria ficar sabendo disso ou quem sabe a princesa Illye e a nova Imperatriz, também obviamente para ele que no mínimo o deveria saber.
Era arriscado para ele, mas exatamente por achar que não eram coisas tão simples assim que Zigullart iria divulgar para seletas pessoas.
[No fim, eu também sou um dos que não acham o Imperador confiável.]
Depois daquele momento, ele realmente achava que o Imperador não era confiável. Já tinha essa dúvida antes de ter o conhecimento de suas ações, mas agora a dúvida lhe era uma certeza.
[Ele não se importa verdadeiramente com Aggron... Ele não liga com o nosso povo.]
Essa última informação era a que Zigullart possuía mais certeza e era por isso que ele sentia que deveria relatar ao Rei Illias.
Enquanto divagava ele notou que o falcão havia mudado de direção e olhou para frente, agora que estavam já fora daquela floresta de raízes depois de poucos minutos ele pôde ver a planície onde estava o primeiro exército, ou o que restava dela agora. Ele havia conseguido sair da floresta de raízes, mas a floresta em si não havia deixado, no caminho onde ele estava indo ele podia ver bem distante uma enorme massa marrom batendo em uma cúpula enorme.
O falcão havia mudado de direção para não ir de encontro àquilo, assim vendo de lado Zigullart notou que a massa de árvores e raízes gigantes estava buscando engolir a cúpula aos poucos, igual uma cobra devorando lentamente sua presa.
— Pela Deusa Azul... É... É pior do que eu pensava. — Divagou ele, apesar de que ele na verdade nem sequer teve tempo de pensar em quão ruim a situação estava.
Zigullart não estava sendo levado na direção da cúpula esbranquiçada, o falcão dirigia-se onde estava o quarto exército, distante o suficiente do que estava acontecendo ali. Mesmo assim Zigullart ainda estava preocupado, ele não sabia como mas pela cor provavelmente a cúpula lhe parecia ser uma barreira da princesa.
Se essa cúpula caísse todo o primeiro exército seria devorado, então onde aquele morto-vivo iria? Foram com essas perguntas que sua mente finalmente cedeu e ele apagou, mesmo que não quisesse.
O falcão que o carregava observava atentamente a disputa entre a 'floresta' e a 'cúpula' até que este olhou para cima e viu outra ave voando bem mais alto sem sinal de sair de lá. Era um simples abutre a voar, mas em uma situação dessas nenhum animal comum ainda estaria neste lugar sem ser controlado por um Lorde, então aquilo estava lá apenas para observar e nada mais.
Apesar de as duas aves se notarem nenhuma delas fez algo quanto a isso, no entanto logo depois um pássaro veio na direção do falcão, essas duas aves começaram a voar juntas em direção ao quarto exército deixando o conflito para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Áz - Campo de Batalha
FantasyLivro 1 - Campo de Batalha. Centenas de anos atrás, o primeiro campo de batalha de Áz ocorreu, naquela guerra entre Lordes em que milhares morreram, apenas restaram vivos os próximos detentores dos pecados. Agora, centenas de anos depois, os...