Hongjoong não sabia ao certo a quanto tempo estava deitado no colo de Liz. Ele não conseguia sair daquela posição e encontrou um pouco de conforto no carinho que recebia dela.
Liz não disse nada por um bom tempo. Deixou que Hongjoong descansasse enquanto acariciava seu cabelo suavemente. Vez ou outra, ela via lágrimas
escorrendo pelo rosto dele. Chorava em silêncio. Em momentos assim, o melhor conforto era a presença de pessoas queridas.A presença de Liz amenizava, pelo menos uma pequena parte da dor intensa que apertava o coração do capitão. A dor estava ali, mas naquele instante, Hongjoong sentia-se entorpecido. Tudo parecia um pesadelo.
Ele queria desesperadamente acordar.
Sua mãe tinha morrido.
Hongjoong começou a refletir se valia a pena prosseguir com aquela missão, afinal, as reféns fugiram. A rainha não tinha mais controle sobre eles.
Uma parte dele queria apenas viver o luto.
Mas então se lembrou da princesa Min-ji, que se arriscou ao libertar as reféns da própria mãe e partiu em busca da irmã desaparecida. Não seria justo desistir. Tinham chegado longe demais para isso.
- No que você está pensando? – Liz perguntou, fazendo carinho na bochecha dele.
- Como sabe que estou pensando em alguma coisa? – perguntou de volta, erguendo os olhos vermelhos para ela.
Não estava mais chorando.
- Você franze a testa e faz um beicinho quando sua mente está trabalhando. – respondeu com um meio sorriso – É fofo.
As bochechas do capitão coraram quando Liz apertou a pontinha de seu nariz. Ele abriu um sorriso suave e puxou a mão dela para seus lábios, deixando um beijo em seus dedos.
- Por um momento eu quis desistir de tudo e voltar para casa. – admitiu, ainda segurando a mão de Liz – A razão pela qual acabei nessa situação, virei um Mascarado e capitão dessa tripulação, era porque estava tentando salvar minha mãe. Tentei conseguir os remédios que ela precisava, mas nunca tive dinheiro suficiente. Então comecei a roubar os armazéns reais. E fui preso por isso. O resto da história você já sabe. – ele riu sem humor – E agora ela está morta.
- Sei como isso pode parecer revoltante e triste, mas você fez o seu melhor. Não temos controle de tudo o que acontece em nossa vida. Não se culpe, por favor. – ela o consolou.
- Estou trabalhando nisso.
- O conheço bem o bastante para concluir que você não desistiu de tudo. – Liz prosseguiu – Me conte mais.
- Seria egoísmo desistir agora. A princesa libertou nossas famílias e está desesperada para encontrar a irmã. Precisamos terminar o que começamos e concluir a missão. – Hongjoong respondeu com firmeza, sentando-se ao lado dela.
- Você é o melhor capitão desse oceano, Kim Hongjoong!
Liz avançou contra ele, enlaçando seu pescoço num abraço apertado. Estava transbordando de orgulho e admiração. Hongjoong a abraçou de volta, fechando os braços em torno dela.
- Estou muito orgulhosa, sabia? – ela disse, ainda agarrada a ele – Seria compreensível se você quisesse voltar. Mas é nobre demais para desistir.
- Tenho certeza de que minha mãe gostaria que eu continuasse até o fim. – suspirou, um pouco emocionado – E a partir de agora, farei o meu melhor. – disse, determinado.
- Ela ficaria muito orgulhosa de você.
- Obrigado por estar comigo, Liz. – Hongjoong envolveu o rosto dela com as duas mãos, a trazendo para perto – Você é muito mais do que eu poderia sonhar. Mais do que eu mereço, mas eu prometo que vou me esforçar para retribuir tudo o que você fez por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...