Capítulo Único - Um Cortejo Bizarro

1.9K 139 103
                                    

Narradora

Talysa colocou seu jaleco perto do armário aonde iria se trocar, era o final de seu plantão e tudo o que ela queria era ir para casa e dormir. -- Amanhã é meu dia de folga e eu posso finalmente ter um bom dia de sono. -- A ruiva tocou o pescoço dolorido e suspirou estressada, tudo o que ela precisava agora era um bom banho e sua cama confortável. Indo direto para seu carro sem falar com alguns dos funcionários a mesma entrou em seu carro e começou a dirigir para casa, depois de vários minutos no trânsito Talysa finalmente colocou seu carro na garagem e foi em direção a sua porta.

-- Mas o quê?... -- Se perguntou quando sentiu seu pé bater em algo parecido com uma pedra, mas por a rua estar um pouco iluminada ela pôde ver no que tinha tropeçado. -- Um crânio? Mas ainda nem é Halloween. -- Disse pegando o objeto na mão e avaliando com cuidado, mas logo uma mancha escura e roxa e espessa estava a vista. Não era um crânio de humano, parecia com de um lobo mas os dentes estavam longos demais para e tinha pequenos chifres na testa. -- Será uma pegadinha? -- E falando sozinha ela trouxe para dentro de casa aquele objeto estranho e deixou em cima da mesinha de centro da sala.

Talysa foi para o banheiro, de longe, em cima dos galhos de uma árvore algo observava a ruiva com atenção. Alguns cliques e leves rosnados a criatura soltou, ele estava levemente frustrado por não ter conseguido um pouco mais de atenção com seu presente para a mulher que não tinha nem noção do que estava acontecendo. Sem fazer nenhum barulho, a criatura pulou de lá com um novo plano de caça para tentar novamente chamar a atenção dela. Depois de tomar seu banho, a moça estava preparando seu jantar, deixou a TV pausada com o filme que queria assistir.

[...]

O alien ficava surpreso com quanto tempo os humanos passam dormindo, Talysa estava encolhida como uma bolota em cima de sua cama com um ninho de cobertas ao seu redor. Ele pensava em como os humanos ficavam vulneráveis em seu sono, que a mesma nem percebeu quando ele entrou em seu quarto. De repente, o ar estava carregado com o cheiro da mulher, o que o deixou mais relaxado. Talysa suspirou em seu sono e se virou para o outro lado, o que deixou o yautja pronto para sair dali, mas era apenas um alarme falso. O mesmo então olhou em volta, observando os pertences da menor.

A criatura estava levemente intrigada com as fotos nas paredes, nelas estavam, Talysa e seus pais. Mas mesmo se esforçando para entender, não conseguia compreender o porquê de ter aquilo, se concentrando no principal motivo de estar ali e andando até a cabeceira da cama. O yautja desacoplou um crânio de uma criatura de seu planeta e colocou cuidadosamente sobre a cabeceira e se virou para ir, mas antes ele se aproximou novamente e sussurrou algo em sua língua nativa. A ruiva abria os olhos levemente, e, por uma fração de segundos a mesma viu uma grande sombra na sua frente.

-- Ugh... -- Gemeu abrindo os olhos mais rápido, mas não tinha nada ali, então deu de ombros e apenas se levantou indo para o banheiro. O alien saiu pela varanda do quarto e pulou para a árvore e em seguida o chão, o mesmo iria voltar com mais presentes para a mulher que agora se encontrava no banheiro escovando os dentes.

Talysa se perguntava se aquilo que tinha visto era real ou não, e o estranho sussurro que tinha ouvido, não conseguia identificar mas ainda sim não queria sair de sua cabeça. Depois de um café reforçado e um programa de TV, Talysa colocou uma roupa pra fazer uma corrida. Ela tentou bater o seu limite, mas por querer aproveitar o dia voltou mais cedo, a ruiva se sentou a mesa respirou fundo. Enquanto descansava da recente corrida, algo chamou sua atenção.

Um barulho, que seria quase imperceptível se não estivesse tão silencioso, Talysa olhou ao redor e então foi até a porta da frente. -- Outro crânio? Isso é algum tipo de pegadinha? -- Se perguntou pegando o outro que estava em sua porta e levou para dentro de casa, olhando em volta e tentando entender o que estava acontecendo a mesma resolveu colocar o outro "Presente" ao lado do outro na mesinha de centro. Tem algo de errado acontecendo e eu vou descobrir.

Fond By You Onde histórias criam vida. Descubra agora