16章•[BAB]Nem terapia ajuda esse maluco da cabeça...

133 13 6
                                    

◦✿◦✿◦✿◦

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

◦✿◦✿◦✿◦

⚠️Não recomendo esse livro a ninguém, por conter cenas perturbadoras que podem fazer o leitor se sentir incomodado, então antes de ler ou reclamar depois, verifique todos os avisos e tags.⚠️

Case File Compendium,病案本,Bìng àn běn (Registros de Casos médicos) é uma obra que me fez sentir frustração e ódio, e que me trouxe um grande desconforto também. Apenas lembrando que nessa história a vítima acaba se apaixonando pelo seu estuprador, então pense muito bem antes de iniciar a leitura.

Gênero: Terror/ Ficção Científica /danmei (BL)

Autor: Meatbun Don't Eat Meat

Capítulos: Concluídos (254 Capítulos + 18 Extras)

Ano de lançamento: 2021

SINOPSE:

Estreando a história entre um jovem com um transtorno psicológico único e um médico apático.

O local da história, apesar de ser em um mundo moderno, ele não se passa na nossa sociedade real.

O local da história, apesar de ser em um mundo moderno, ele não se passa na nossa sociedade real

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ALGUNS PERSONAGENS:

Xie Qingcheng (ML): ex-médico de He Yu e que mais tarde se tornou professor. Ele é um homem teimoso, calmo e frio, mas com uma razão por trás de suas atitudes. Divorciado (achei um pouco de estupidez da esposa) Meu velho gostoso sofre por causa de todos ao seu redor e sofre diversos abusos e estupros no decorrer da obra.

He Yu (MC): ex-paciente de Xie, sofre de um distúrbio mental raro, que o faz ter sede de sangue. (Achei parecido com aquela personagem de Boku no Hero, Toga Himiko) Sua personalidade é muito distorcida, sombria, infantil e irritante. Perdi as contas de quantas vezes eu quis entrar no livro e dar um tapa forte na cara dele.

Nem terapia ajuda mais.💀

◦✿◦✿◦✿◦

Xie QingCheng levantou a cabeça com indiferença, seus olhos entorpecidos falando por fim:

ㅡAs pessoas envelhecem...

ㅡVocê só tem quarenta anos...

Mas estou cansado de viver!

He Yu ficou fora de si por um longo tempo, indefeso e atordoado. Só depois se aproximou e abraçou com força Xie QingCheng que já estava abatido.

◦✿◦✿◦✿◦

[ He Yu & Xie QingCheng ]

[ He Yu & Xie QingCheng ]

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

OPINIÃO FINAL:

É com muito prazer que anúncio que terminei de ler os três livros postados pela autora Meatbun.🎉

YuWu se tornou o meu favorito (fiquei apaixonada no Mo Xi e no Gu Mang, fico triste da obra não ter tanta visibilidade) e sobre BAB...bem é complicado falar e não acabar criticando inúmeros pontos bons e ruins.

Xie Qingcheng e He Yu são mais complexos no meu ponto de vista se comparado aos outros protagonistas dos romances dela. Não apenas porque ambos têm uma doença mental que os torna diferentes, mas porque suas próprias personalidades, pensamentos e sentimentos são, em geral, mais difíceis de entender e se apaixonar (Eu acabei me apaixonando apenas pelo XQC😉).

Obviamente eu já sabia que encontraria esse tipo de situação quando comecei a ler (A vítima se apaixonando pelo seu abusador😑) mas houve outras coisas que me incomodaram ainda mais, além dos protagonistas serem abertamente sexistas e homofóbicos.

He Yu é jovem, rico, mimado, muito irritante e na maioria das situações extremamente infantil, portador de uma doença mental que teve uma abordagem interessante, mas a autora esquece a doença por um quarto do livro e depois muda os sintomas ou as consequências da doença conforme os interesses da trama. Assim como eu temia,usando a doença para justificar os violentos ataques e estupros do protagonista.

Xie Qingcheng é um médico (Velho saboroso) que à primeira vista é frio e apático em relação aos outros, mas na realidade ele se preocupa com todos, mesmo que isso signifique chegar a um ponto de se ver como algo substituível.

Eu tenho que admitir que a meatbun fez um trabalho incrível ao entrelaçar muitas visões sobre o que exatamente cada personagem fez e sofreu por causa do amor (ou da obsessão). Suas falas mais românticas neste livro são impactantes, não apenas por causa de tudo que vimos XQC e HY passarem por si mesmos, mas todos ao seu redor também.

Uma última coisa que eu gostei, foram todos os pequenos elementos utilizados para retratar poderosas emoções: o pequeno dragão de brinquedo, o véu, as hortênsias, o ursinho de pelúcia desgastado,as pequenas frases como "Dói. Dói demais", o apelido "Little Devil", as comidas e bebidas como o chá de leite de pérola... e muito mais!

Apenas ressaltar que eu li completo em MTL e uma amiga já tinha me resumido toda a história, então só agora é que fui reler alguns capítulos na tradução que está em andamento nessa plataforma

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Apenas ressaltar que eu li completo em MTL e uma amiga já tinha me resumido toda a história, então só agora é que fui reler alguns capítulos na tradução que está em andamento nessa plataforma.

Bem obrigada por lerem e um aperto na bundinha~🥒

_Atenciosamente Pepino Inigualável

推奨事項 [ Danmei ]Where stories live. Discover now