Capítulo 103

4.5K 342 642
                                    

Victor: -"(Aparentemente rolou briga, espero está errado e que elas fiquem bem, mas... E se eu conseguir algo nesse momento? Pelo que eu andei escutando, Soraya já traiu Simone com uma mulher, talvez não seja diferente agora. Bom, vou beber água.)

~Victor desce as escadas e volta ao seu quarto, sem perturbar Soraya, que se encontrava sentada na cama com seus joelhos dobrados próximo aos seu seios, ela ligava para sua filha, Alice, que se encontrava em um plantão.

Alice: -"Oi mamã- o que aconteceu? Por que essa cara de choro?"
Soraya: -"Ai, minha filha... Sisa e eu..."
Alice rindo: -"Brigaram de novo?"
Soraya: -"Dessa vez teve motivo."

~Alice perde o sorriso de seu rosto e escuta sua mãe atentamente. Soraya conta sobre a discussão e a história detalhadamente.

Alice: -"Devo ser sincera assim como Simone foi com você?"
Soraya: -"Pelo menos nisso ela foi sensata."
Alice: -"Em minha humilde opinião... Eu não acho que tenha sido traição, ela não chegou a beijar a menina, mamãe! E você não deveria ter saído de casa agora, deveria ter dormido no palácio e resolver isso direitinho no outro dia." ~Apoia o telefone e algum lugar da sua sala  de hospital e começa a suturar bananas.
Soraya: -"Mas ela pensou, Alice, ela pensou! Pensou e ainda quis, aproximou sua boca na da menina!"
Alice: -"Ela pensou e ainda foi ao encontro da boca da menina por instinto, ela estava em uma situação de pressão, às vezes a nossa cabeça faz essas pegadinhas e acaba nisso, mas eu ainda acho que não foi traição, entretanto a senhora acertou em ter falado do seu lado naquela situação da advogada."
Soraya: -"Eu sei que não tenho moral, mas poxa, eu avisava dia e noite e o que ela fazia? Se deixava levar, chamava a menina de filha, de filha!"
Alice: -"(Poxa, não tem muito o que defender de Simone também, né?) O que ela falou durante essa discussão? Demonstrou arrependimento?"
Soraya: -"Ficou calada durante toda a discussão."
Alice: -"Faz o seguinte, volta para o palácio, se der ainda hoje, e conversa com ela quando as duas estiverem com cabeça suficiente para entrarem em um consenso. Porque tipo, eu concordo e não concordo com essa situação."
Soraya confusa: -"como assim?"
Alice: -"Vamos lá... Por exemplo, a senhora errou feio daquela situação de traição, ali sim foi traição, mas a senhora estava se sentindo abandonada com um filho nos braços e tinha acabado de perder a Aurora, estava sensível ao extremo e vulnerável a qualquer vacilo, seria fácil errar naquele momento."
~Soraya apenas escuta sua filha atentamente.
Alice: -"Já a Simone... Ela acertou em dizer a verdade, ela fez o certo! Poderia facilmente dizer que foi assediada e forçada a beijar a menina, o que em partes veio a acontecer, mas ela teve consciência do que estava acontecendo apesar da pressão que levou ela a isso, tanto que depois ela se tocou no erro e saiu do restaurante sem dizer nada a menina, só ignorou ela."
Soraya: -"Eu não sei o que fazer..."
Alice: -"Ambas tiveram erros, você cometeu eles em um momento de carência e Simone em um momento de pressão. Talvez o fato dela ter ficado calada em toda a discussão tenha sido por falta de paciência em discutir isso naquele momento e pela falta de sensibilidade por sua parte, deve ter ficado com receio em falar alguma coisa e chatear você ou realmente não ter se arrependido."
Soraya: -"Prefiro acreditar na primeira ou segunda opção."
Alice: -"Eu acho que ela ficou calada pelo fato de não demonstrar qualquer raciocínio equivocado, creio que Simone tenha se arrependido por ter pensado duas vezes antes de realmente beijar a garota. Volta pra casa, espera os ânimos se acalmarem e converse com ela de maneira civilizada."
Soraya: -"Não tenho condições de voltar agora, vou dormir aqui em Fairte e amanhã falo com ela, mas não tenho interesse em voltar para casa tão cedo, eu preciso de um tempo. Nosso casamento já está por água abaixo, cheio de traição, brigas fúteis, ciúmes bestas... Eu não sei se devemos continuar ou por um ponto final nisso tudo."
Alice: -"Você verdadeiramente ama ela?"
Soraya: -"Eu amo muito, eu sou louca pela Simone!"
Alice sorrindo: -"Você não pensou nem duas vezes antes de dizer isso, você claramente a ama muito, isto é evidente. Eu recomendo que as duas conversem direitinho, coloque as idéias e pensamentos na mesa e cheguem a uma conclusão, se for racional para as duas tacar um ponto final nessa história de quatro anos, coloquem e pronto."

Simone e Soraya, professora e aluna em um romance.Onde histórias criam vida. Descubra agora