Logo a tarde, o tom mais alaranjado do sol invadia as persianas das janelas do quinto andar daquele departamento. Meu turno terminaria logo, o que me deixa mais feliz, finalmente poderia ir para casa depois de um dia extenso de trabalho.
Até que Bang Chan, o nosso capitão, sai de sua sala. Ele caminha um pouco mais a frente e cessa. Como se fosse espontâneo, todos ali se levantam, e direcionam total dedicação ao homem ali presente.
— Desejo atenção de todos neste momento— anunciou de forma simpática, mas todos nós sabemos que ele já estava tendo a atenção necessária desde o momento que apareceu diante aquela porta. — Enfim, amanhã será um dia mais que especial! — E novamente era um fato que todo mundo sabia, já que o Hyunjin fez questão de dizer para o universo inteiro o que aconteceria amanhã.
— Após uma longa investigação, Lee Know vai voltar a ativa nesse esquadrão. — Alguns policiais aplaudiram e outros compartilhavam sussurros entre si.
Nesse momento, eu olho para Hyunjin, e o mesmo já estava olhando pra mim com uma expressão que eu não conseguia distinguir se era de preocupação ou medo de que, em algum momento, eu começasse a surtar. Qual é! Eu sou um cara controlado, não surto por qualquer coisa.
— Tratem-no bem, felizmente Sr. Lee voltou ileso, sem ferimentos — afirmou o capitão, finalizando sua fala. Sorrindo com os lábios, ele se curva e o vejo adentrar na sua sala novamente.
No local que anteriormente estava em silêncio absoluto, se agitou devido às boas novas, era como se voltássemos ao passado, por volta da ressureição de Cristo, jesus havia voltado, ou melhor, Lee Minho estaria voltando.
Suspiro e recolho os documentos que se encontram em minha mesa, ignoro toda aquela algazarra e me conduzo a sala do capitão. Agora em frente a porta de madeira escura, com uma placa dourada escrita Bang Chan, atrevo-me a bater.
— Entre. — A voz do capitão soa arrastada do lado de dentro. Casualmente, eu adentro a sala, e o ambiente muda quase que por completo. Na parede há um tom de azul que faz com que a sala pareça ainda mais glacial.
Deparo-me com Bang Chan sentado atrás da mesa no seu assento de couro. Logo ele para de anotar algumas papeladas e direciona seu olhar em mim. Mesmo sendo até que próximo de Chan, eu preciso admitir que ele me intimida as vezes, não pelo fato de seu cargo ser superior ao meu, mas por ser um pouco mais alto, e ter um semblante sério, talvez intimidador para quem não o conhece realmente, ele realmente tem a áurea de um líder.
— A quem devo a honra de ter o Jisung na minha sala? — O homem na minha frente me recebe com um sorriso.
— Eu vim deixar os documentos do caso recém finalizados. — Estendo os documentos e os coloco na sua mesa.
— Ótimo, Han! Bom trabalho. — Chan os recolhe quase que de imediato, e começa a verificá-los.
Mesmo sabendo que não há nenhum erro ali, fico apreensivo ao ver Chan averiguar as folhas uma a uma.
— Muito bem, tudo certo por aqui! — afirmou com um sorriso e eu finalmente pude voltar a respirar.
— Obrigado, Chan. —Agradeço e logo me direciono a porta da sala.
— Han, espere! — O capitão me chama a atenção e me viro de volta a ele. — Por acaso estaria interessado em trabalhar como uma dupla?
— An?! Por que? Meu trabalho não está sendo feito corretamente? — falo às pressas. Na minha cabeça sempre irá se passar o pior, não importa o quanto a notícia for boa.
— Meu Deus, não foi isso que eu quis dizer! — Bang Chan contradiz, fazendo com que eu me acalmasse por um momento. — Só quero saber se está interessado, talvez um parceiro de investigação será designado para você depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerously [MINSUNG]
Fanfiction[EM ANDAMENTO] Afastado do departamento de Seul, após uma longa infiltração investigativa, Lee Minho volta a ativa. O detetive mais cobiçado e adorado tem um único defeito, não faz questão de trabalhar em equipe, porém, o mesmo tem a obrigação de se...