Visitar minha mãe depois de ter ficado muito tempo em casa é uma sensação estranha mas também é boa. Vou definir como algo que eu nunca senti.
———— Oi, filho! ———— me abraçou ———— Entre. As suas irmãs também vieram.
Eu não fazia ideia disso. Tinha um pouco de receio de ficar no mesmo lugar com minhas irmãs enquanto ainda não tivermos os gêmeos. Elas fazem muitas perguntas, parecem até policiais.
———— E aí, maninho. Não achei que viria.
———— Eu nem fazia ideia que vocês estavam aqui.
———— Como está a Shiv?
———— Cansada. E mãe, ela pediu desculpas por não poder vir mas agora ela precisa ficar totalmente em casa por causa dos bebês.
———— Já decidiram os nomes?
Neguei. Havíamos pensado em algumas opções durante a semana passada mas ainda não tínhamos decidido nada.
———— Inclusive, compramos uma coisinha para os gêmeos.
———— Não precisava, mas obrigada.
Abri a caixa rosa que estava em cima do balcão. Tinha dois macacões, um estava escrito "campeã" e outro "campeão". Elas sabiam que eu chamava os dois desse jeito, era legal.
Mas meu pensamento sobre não dizer a respeito de não ser o pai mudou. Me senti mal por darem um presente para filhos que não eram meus. E eu queria muito contar, e talvez as coisas entre a gente poderiam mudar.
———— Que droga. Não consigo mentir para vocês.
———— Do que está falando?
———— Eu não sou o pai dos gêmeos.
As três ficaram em silêncio. Saber que agora tudo iria mudar me assusta.
———— Como é?
———— O Krystian é o pai. A Shiv contou para ele e no mesmo segundo, os dois terminaram. Ela quase se ajoelhou para que eu assumisse como pai e eu queria muito ajudar ela. ———— suspiro ———— A Shiv é minha melhor amiga, eu não podia deixa-lá sozinha logo nesse momento.
———— Você tem um bom coração, filho. Mesmo que tenha mentido por oito meses.
Sei que minha mãe poderia ficar chateada ou ter chorado horrores, essa foi minha primeira imaginação quando contei a verdade. Mas foi diferente do que pensei. Era bom saber que ela não fico brava.
———— O papai ficaria orgulhoso.
Nunca tenho certeza sobre isso, mesmo sabendo que as chances dele ficar eram grandes. Mas ainda tinha minhas dúvidas.
———— Sei disso.
Fiquei mais um pouco na casa da minha mãe e foi bem divertido, sendo sincero. Achei que as coisas ficariam estranhas, não sei por qual motivo tive tanto medo de contar sobre isso.
———— Oi, amor.
———— Como foi com sua mãe?
———— Legal. Contei para ela.
———— Sobre?
———— Sobre eu não ser o pai.
Ela se virou.
———— E.. ela reagiu bem? ———— perguntou.
———— Reagiu. Achei que seria pior. ———— digo ———— Ela comprou um presente para os gêmeos.
Coloquei a caixa no balcão. Achei fofo da parte delas terem comprado algo, mesmo não sendo necessário.
———— Isso é tão fofo. Os campeões vão amar. ———— diz ———— Planejou algo para amanhã?
———— Não. O que tem amanhã?
Amanhã é Natal. Como eu esqueci disso? É meu dia favorito do ano e eu esqueci.
———— Que milagre você ter esquecido seu dia favorito do ano. ———— riu.
———— Claro que não. Não planejei nada.
———— Tudo bem. Vai querer fazer algo amanhã?
———— Podemos ver alguns filmes.
Confirmou. Iríamos fazer algo tranquilo e que seria legal para nós dois.
———— Você já quer ir para o quarto?
———— Os gêmeos não param de chutar. Devem ter nascido para jogar futebol.
———— Ei, vem cá. ———— a levei até o sofá ———— O que posso fazer por você?
———— Fica aqui comigo. ———— me beijou.
Claro que eu ficaria. Eu nunca a abandonaria em toda minha vida.
———— Eu te amo muito.
———— Eu também te amo muito.
Ficamos conversando até um de nós pegar no sono ou até os gêmeos pararem de chutar um pouco. Eles são agitados dentro da barriga de Shiv.
———— Podemos ir agora? Quero muito ir deitar.
Ela riu.
———— Claro. ———— ergueu a mão.
Fomos até o quarto. Não sei o motivo de estar tão cansado sendo que só visitei minha mãe. Talvez seja porque minha rotina mudou um pouco.
———— Sua barriga está tão grande.
———— Eu vou considerar isso um elogio.
———— Eu falei de um jeito bom. ———— me deitei ao seu lado e a abracei.
———— Você está tão carinhoso hoje. Estou até estranhando. ———— falou rindo.
———— Eu sou carinhoso todo dia.
Gosto de quando ficamos deitados na cama conversando. É divertido, e bem melhor do que ficar em qualquer outro lugar.
———— Agora, campeões, a mamãe e o papai vão dormir. E não chutem a barriga da sua mãe enquanto ela dorme. Amanhã é o nosso primeiro Natal como mamãe e papai de vocês.
———— Você sabe que eles não te escutam, não é?
———— Claro que me escutam. ———— falei ———— E também o único Natal de vocês aí dentro. Nós amamos muito vocês, campeões. Durmam bem.
———— Boa noite, amor.
Beijo ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴘʀᴇɢɴᴀᴛ
Fanfiction༆ Onde Shivani, uma adolescente que ficou grávida, pede para seu melhor amigo assumir o bebê dela.