Maeghor Strong sai ao rastro de sua esposa, Laena Velaryon sobe as escadas marchando irritada e atravessa o corredor entrando no quarto batendo a porta
-" Laena!" Maeghor altera o tom.
No geral ele havia se acostumado com o temperamento dela, era uma garota mimada e inconsequente, era mais nova do que Visenya, Maeghor uns anos mais velho do que Daemon, talvez isso explicasse a personalidade duvidosa dela, isso e a displicência de seu pai. A filha do Serpente Marinha sempre foi imatura, Corlys a protegia de tudo, mas não podia protegê-la de si mesma e do que havia se tornado. Por mais paciente que o Strong fosse a essa altura ele já estava exaurido, e por mais que tentasse ignorar o fato óbvio de que ela era completamente atirada quando se tratava do príncipe Daemon Targaryen já não era mais possível, tinha se tornado inconveniente e desonroso para ele, um homem da casa Strong prezava sua honra acima de tudo.
-" Mas o que diabos deu em você?!" Maeghor ralha indo até ela.
-" Ah, não me encha você também!" Laena passa por ele afrontosa e com desprezo
-" Escute aqui menina... você me deve no mínimo respeito! Tenho sido paciente com você, mas já está muito além dos limites!" Maeghor a segura pelo braço firme.
-" Ora ora... resolver ser homem agora, Maeghor? O que foi? Vai me bater?" Ela ri na cara do homem, o Strong cerra o punho, a vontade lhe formiga as mãos, ele espreme os olhos, respira fundo e a solta.
-" Laena qual é o seu problema, afinal? Comigo, com Visenya, com Daemon?" O que há com você?"
-"Meu problema foi ter casado com um bundão como você, enquanto aquela vagabunda se esfrega no homem que é meu!" ela viajava em sua própria ilusão da verdade.
A intenção de um casamento ou qualquer tipo de relação entre a Velaryon e o Targaryen nunca existiu, de nenhuma das partes, somente nos devaneios dela depois de se tornar mais e mais obcecada por ele a cada torneio, banquete real ou visita à King's Landing. Maeghor gostava de Laena, sempre acreditou que com o tempo ela gostaria ao menos um pouco dele, às vezes era o que parecia, mas bastava que ele dissesse não à ela para que o mundo desabasse e tudo voltasse à estaca zero. Ele já tinha notado olhares diferentes da esposa para o marido de Visenya, mas ele conhecia Daemon, sabia que ela não era o tipo de mulher pela qual ele se interessaria, ela não atendia nenhum dos padrões mínimos que Daemon Targaryen procurava, era jovem demais, até para ele, e fisicamente não era tão bonita quanto as mulheres com quem o príncipe se relacionava, a princípio o que instigou o Targaryen em relação à princesa Visenya foi sua beleza incomparável, seu encanto, admiração, sua paixão pela inteligência, personalidade... seu amor incondicional por ela veio depois, a primeira vista ela era somente a mulher mais linda que seus olhos já haviam encontrado. Laena era só mais uma lady comum com cabelos prateados pela sorte da descendência dos ancestrais valirianos.
-" De quem está falando? Do Daemon? Já teve algo com ele?" Maeghor estava devastado, perguntou com as mágoas enroscadas na garganta, sabia que nada nunca havia acontecido, mas perguntou mesmo assim
-" Não tive o prazer, a biscate chegou antes, como sempre!"
-" Tome cuidado, ela não é só sua tia, é uma princesa, filha do rei Jaehaerys, assim como sua mãe! Se o rei ou o príncipe ouvirem você vai acabar na forca!"
-" Eu quero que aquela vaca se foda! Ela sempre tirou tudo de mim! Casou com o homem que deveria ser meu, e o que me restou foi você! Agora ela está lá carregando outro filho dele com um sorriso naquela maldita boca, e eu estou aqui, aturando você!"
-" Eu posso não ser o que você queria, Laena, mas garanto que você também nunca foi objeto de desejo do príncipe Daemon Targaryen!"
-" E por que não? Apenas por um par de peitos e coxas? Por que é só o que aquela puta tem pra oferecer!"
-" Não não é, não se compare a uma mulher que você nunca será..."
-" Pronto parece que o mundo inteiro se encantou por essa maldita bruxa!"
-" Laena, não seja tola! Eu conheço o príncipe melhor do que você imagina... se Visenya fosse só bonita Daemon Targaryen não teria quatro filhos com ela, ele já viu peitos e coxas a todo gosto na vida, não abandonou os bordéis por capricho de se casar com uma mulher bonita, ele a ama, como nunca amou ninguém, isso é óbvio para mim e para todo mundo que vê como ele olha para ela! Já você... é uma moleca traiçoeira, de caráter ruim e coração congelado, o pouco de beleza que têm por fora não compensa a maldição que carrega por dentro! Não está feliz comigo?! Ótimo, vou pedir à Viserys que anule o casamento, só espero que algum dia você esqueça desse ódio e dessa inveja, antes que se afogue no seu próprio veneno!"
-" Você é um desgraçado Maeghor Strong! Fez de tudo para que meus pais me casassem com você, pra me profanar e me atirar na desgraça!" Laena começa a atirar vasos, copos, jarros, tudo que encontrava pela frente em Maeghor
-" Quem se atirou em desgraça foi você mesma, Laena, você e a sua loucura, sua falta de vergonha!"
Enquanto os dois discutiam no quarto do andar debaixo não era possível ouvir absolutamente nada, Visenya havia saído da sala de jantar acompanhada das servas e dos filhos, para levá-los para a cama, quando Visenya chega ao topo da escadaria escuta os gritos de Laena e Maeghor brigando, a Velaryon sai pela porta furiosa, aos berros e prantos passando por ela
-" Laena... o que aconteceu?" Visenya se preocupa segurando o braço da sobrinha vendo as marcas dos dedos de Maeghor na pele dela, as servas estão na porta do quarto da princesa com as crianças no colo
-" Tira a mão de mim sua vagabunda!" Laena ralha entre os dentes
A Velaryon estava tomada pela fúria e pelo descontrole, empurra Visenya bruscamente, a princesa se desequilibra no topo da escada e rola os dois lances de degraus até cair desacordada no pé da escadaria do saguão.
-" Mamãe!" Rhaegar grita estridente
-" Deuses socorro, ajudem aqui!" As servas gritam, os soldados correm e se amontoam ao redor da princesa.
Da sala de jantar foi possível ouvir os gritos e ver soldados e servos correndo em disparada para o saguão. Daemon se levanta abrupto derrubando tudo, aparece correndo vendo o desespero dos filhos que choravam no andar de cima, Laena estava paralisada no topo da escadaria, percebendo o que acabara de fazer. Corlys, Rhaenys, Rhaenyra, Alicent e Viserys vem correndo logo atrás.
-" Mas o que foi que você fez?!" Maeghor Strong a sacudia pelos ombros.
-" Visenya!" Daemon passa como um furacão entre os soldados pegando a esposa desmaiada nos braços.
-" Deuses, o que foi que aconteceu, meu amor... Visenya...?!" Daemon passa as mãos pelo rosto dela, afastando os cabelos, o sangue escorria de um corte na cabeça dela.
-" Laena a empurrou da escada, majestade!" Um dos soldados afirma.
**********************************************************************************************
A pedidos deu a louca novamente kkkk agora segurem que é só amanhã hehehe
Votem e comentem à vontade ❤️😘Bjox da autora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Targaryen- o Dragão e a Tormenta
FanfictionVisenya Targaryen cresceu longe de praticamente tudo que seu sangue lhe dera direito, conhecia a solidão de perto, mas não sabia como o poder do fogo a transformaria. Daemon Targaryen é um príncipe rebelde e destemido, assim como qualquer um dos qu...