um

353 49 6
                                    

"Os ovos do destino"

OS QUATRO anos que se seguiram ao nascimento da Princesa Visenya Targaryen foram pacíficos. O Príncipe Rhaegar e a Princesa Elia fora abençoados com mais dois filhos: a Princesa Rhaenys e o pequeno Aegon.

A família dividia seu tempo entre Porto Real e Pedra do Dragão. O Príncipe Herdeiro tentou ao máximo manter sua família longe da capital, longe do Rei. Mas tinham que voltar frequentemente à Fortaleza Vermelha sob as ordens de Aerys já que o Rei queria participar da vida de sua neta favorita.

Era claro como o dia que o rei favorecia sua neta mais velha, ele era visto com frequência sentado com a neta no trono de ferro ouvindo sobre as histórias que ela havia aprendido durante o dia. Ele falaria com ela em uma voz suave usada apenas para ela, diria como ela seria uma grande rainha um dia.

E assim seria. A princesa, que havia crescido nos últimos quatro anos, havia sido nomeada herdeira do trono de ferro por um decreto do Rei Aerys II e apoiado pelo Príncipe Rhaegar. Mesmo com o nascimento de um filho homem, a sucessão ao trono permaneceu a mesma.

Era o que todos sabiam, que a garota a quem haviam chamado de a Nascida do Fogo seria rainha e com esperança os lideraria para um tempo de paz e prosperidade.

Visenya andava calmamente pelos corredores rochosos do castelo de Pedra do Dragão, admirando os dragões esculpidos nas paredes e imaginando como os conquistadores andaram pelos mesmos corredores aos quais andava agora.

Sor Gerold Hightower seguiu fielmente atrás da princesa, o homem que antes serviu como Comandante da Guarda Real havia abdicado do seu cargo por ferimentos sofridos durante uma luta, agora servia como Espada juramentada para a filha mais velha do Príncipe Herdeiro, seu amigo de longa data.

Ao chegar às grandes portas o cavaleiro as abriu permitindo que a jovem adentrasse, Visenya teve a visão de seu pai sentado na cabeceira da mesa de seu solar, Jon Connington estava ao seu lado direito como sempre esteve.

O Hightower limpou a garganta atraindo a atenção dos dois homens Visenya sorriu quando os olhos do pai pousaram em si. Um sorriso carinhoso iluminou o rosto de Rhaegar ao ver a menina.

"Queria me ver?" Perguntou docemente.

"Sim, minha querida. Entre, por favor", disse Rhaegar observando a filha por um instante, seus longos cabelos prateados estavam presos em uma trança Valiriana, os olhos violetas brilhavam com tamanha inocência, que ele teve medo de como ela reagiria ao que estava por vir. "Deixe-nos Jon."

O jovem escudeiro recolheu seus papéis importantes e fez uma breve reverência aos membros da família real antes de deixar a sala.

"Venha, tenho algo para lhe mostrar" Rhaegar gesticulou para às duas grandes caixas no chão. A jovem Visenya olhou para eles curiosamente e se aproximou de Rhaegar, com os olhos brilhando em curiosidade.

"Um presente?" Perguntou ela.

Rhaegar sorriu enquanto abria uma das caixas, revelando cinco enormes ovos de dragão cuidadosamente aninhados em uma cama de veludo. Visenya sentiu sua respiração ficar presa na garganta enquanto observava as grandes pedras, cada um apossuía uma coloração única e deslumbrante.

"São ovos de dragão", sussurrou Rhaegar, com reverência na voz e se moveu para abrir o outro baú onde mais cinco ovos residiam. "As últimas ninhadas de Syrax e Dreamfyre."

Visenya ajoelhou-se ao lado da caixa, sua saia se acumulou a seus pés ela estendeu a mão, tocando delicadamente um dos ovos. Sentiu a casca áspera e quente sob seus dedos, como se o próprio fogo ardesse dentro dele. Ela o ergueu com certa dificuldade, seu peso sendo muito mais pesado do que julgou ser a princípio.

O ovo ao qual segurava era de um vermelho sangue, mas dependendo da forma como Visenya o virava parecia um rosa-brilhante. Na caixa mais próxima a si, descansava um ovo dourado e prata com veias vermelhas como o fogo. Outro vermelho com manchas douradas e espirais pretas. Outro dourado com espirais prateadas. O último era de um azul vivo, com veias verdes.

Na segunda caixa havia um ovo tão prateado quanto seus cabelos com espirais vermelhas. Outro tão negro como o mar meia-noite com ondulação e redemoinhos escarlates. Outro verde profundo com manchas de um lustroso bronze que iam e vinham dependendo do modo como olhavam. Outro creme claro com listras douradas. O último ovo era um pouco maior que outros, negro como breu.

"Esses ovos permaneceram em Pedra do Dragão por séculos." Rhaegar disse a ela "Achei que seria um bom presente para o seu dia do nome."

Visenya ficou tão encantada admirando os ovos de dragão que não percebeu quando Rhaegar se levantou e caminhou até Sor Gerold, o príncipe olhou para a filha por um momento.

"Está pronto?" Ele perguntou.

"Sim, Vossa Graça" Respondeu Gerold Hightower.

Rhaegar olhou para o Sor Gerold com preocupação mal escondida em seus olhos violetas, "A qualquer sinal de problemas tire minha família daqui. Estou confiando em você Sor."

Sor Gerold assentiu, sua expressão séria, mas leal. Ele era um cavaleiro experiente e um homem de confiança de Rhaegar, a quem ele confiava a segurança de sua própria família.

"Os protegerei com minha vida." Disse Sor Gerold, sua voz ressoando com a devoção de um cavaleiro honrado.

Planos foram feitos, mas nenhum plano está livre de imprevistos, e nesse caso o imprevisto viria na forma de uma jovem loba.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DRAGON QUEEN | GAME OF THRONESOnde histórias criam vida. Descubra agora