Capítulo 94: Confiar

76 11 0
                                    

Guan Suyi ficou sem palavras com a falta de vergonha do imperador Sheng Yuan e ficou em silêncio por um longo tempo antes de dizer: "Sua Majestade, esta mulher submissa finalmente entendeu por que você pode se tornar o imperador."

"Por que?"

“Porque você é invencível.”

"Oh? A senhora me elogiou muito. De fato, Zhen varreu milhares de soldados naquela época…”

“Não,” Guan Suyi o interrompeu, “existem dois tipos de ditados nas Planícies Centrais. Uma é que o benevolente é invencível; a outra é que o desprezível é invencível. Vossa Majestade, você já é invencível no mundo!”

A presunção no rosto do imperador Sheng Yuan foi substituída por espanto. Depois de um tempo, ele abraçou Madame e riu baixinho, seus olhos brilharam com um brilho feliz: “Senhora, senhora, você pode dominar as Planícies Centrais apenas com esta boca, até Zhen tem que se curvar a você . Existem dois tipos de ditados em uma frase, como Zhen deve escolher? Claro, você não pode colocar 'invencível' no desprezível, você só pode engolir sua perda burra. Senhora, não importa o quão infeliz seja, não há problema em repreender, mas de qualquer maneira não bata em Zhen novamente. Zhen não tem medo da dor, apenas tem medo de que você machuque sua mão.

Guan Suyi estava envergonhada e com raiva, mas não conseguia se libertar, então ela só podia persuadir suavemente: “Sua Majestade, solte essa mulher primeiro, devemos nos sentar e conversar devagar? Essa mulher súdita costuma ouvir o avô e o pai elogiá-lo por seu coração generoso, benevolência e chamá-lo de um raro governante sábio. Ao andar na feira, o povo também te elogia e te ama muito. Com muita dificuldade você construiu o país, acumulou todo o prestígio, será que você está disposto a arruiná-lo por causa de uma mulher insignificante? Você já se perguntou como essa história será escrita pelas gerações futuras? Como você pode adicionar uma mancha em sua gloriosa conquista que nunca será lavada? Você diz que esse sujeito mulher é porcelana e você é entulho, mas você está tão enganado! Este assunto, as mulheres podem ser de porcelana, ou pode ser um pouco requintado e precioso, o que faz as pessoas quererem colecionar, mas o mundo é igualmente requintado, igualmente precioso, tanto que uma porcelana requintada e preciosa não é nada. Você é o mais rico do mundo, pode conseguir tudo o que quiser, não só é justificável, mas também muito fácil.”

Ela continuou em um tom sincero: “Sua Majestade, você não é entulho, você é uma arma nacional, você é o Imperador Oriental Bell*  que guarda as montanhas e rios, e o Caldeirão dos Nove Dragões que apóia o destino do país. Sua reputação e prestígio não podem ser manchados. Ainda assim, peça ao imperador para preservar alguma dignidade para você e para esta mulher vadia.”

O imperador Sheng Yuan bateu com o queixo no ombro dela, olhou de soslaio para seus olhos cintilantes, seus lábios abertos e fechados, e seu coração estava cheio de saudade e ternura.

“Preservar alguma dignidade para você? Zhen pensou que você choraria e gritaria para Zhen manter sua castidade. Todas as mulheres de Central Plains não valorizam a castidade? Você foi abraçado e beijado por Zhen , então sua castidade foi perdida, então você pode ser considerado a pessoa de Zhen , certo? Além disso, Madame também está muito errada. Não há mulher no mundo que se compare a Madame. Em meu coração, Madame é um tesouro único.”

Guan Suyi franziu as sobrancelhas e disse com certa moderação: “A castidade é para os outros, mas a dignidade é para você. Não sei o que as outras mulheres pensam, se eu perder minha dignidade não é diferente de me matar. Vossa Majestade, você é alto e poderoso, então nunca nos coloque formigas em seus olhos. Mas você deve saber que as formigas também têm o direito de viver e têm a determinação de lutar contra tudo. Se eles fossem jogados demais, eles prefeririam se transformar em lama do que se comprometer. Não pense que você é o monarca e pode manipular arbitrariamente minha vida. Você já arruinou minhas expectativas para o casamento. Você poderia, por favor, me deixar viver o resto da minha vida em paz? Não posso me dar ao luxo de jogar o seu jogo!”

Quem se importaOnde histórias criam vida. Descubra agora