Querido diário
Nessa manhã perguntei a minha mãe, se é possível morrer de amor, ela estranhou como sempre, mas me respondeu que quando se acha o amor verdadeiro e ele é impossível, isso tem grandes chances de acontecer sim, agradeci a ela e sai de cabeça baixa.
Depois fui até o porão e trouxe comigo mais doze cartas, nelas vovô falava de seu primeiro amor, que claro foi a minha avó. Depois de ler metade acreditei piamente que homem também pode amar a mulher na mesma intensidade que a mulher também o ama.
Mamãe disse, para eu vestir meu melhor vestido e ficar muito linda para uma surpresa que estava preparando para mim, e vindo dela poderia esperar qualquer coisa, então fui investigar, escutei ela falando com o rei de um reino não muito distante do nosso, ela pediu a ele que trouxessem essa tarde até minha casa os melhores príncipes da região.
Então sabendo disso, fiz exatamente o contrario rasguei e sujei o meu melhor vestido e assim mesmo usei para essa grande tarde. Sabia que iria desapontar a minha mãe, mas o meu príncipe já foi escolhido secretamente por mim, e ninguém iria mudar isso.
Fiquei horas trancada no meu quarto, deixando o vestido cada vez mais feio, ela já estava até preocupada com tanto suspense que eu estava fazendo,e apesar dela não gostar nada do que estava para acontecer, eu estava me divertindo muito com tudo isso.
Todos ali me achavam bela e encantadora, mas nesse dia todos vão mudar de opinião, tudo em mim está completamente feio, todos vão odiar o meu jeito de encantadora "princesa" nessa tarde, aguardem.