'Cause I need you

1.7K 181 162
                                    

Zayn tinha um charme natural.

Talvez fossem os olhos, de um castanho tão claro que hipnotizavam as pessoas. Ou talvez a sinceridade sem medidas que as atraia. Quem sabe, eram os traços exóticos do árabe com o europeu, os culpados de tudo?

O fato é que, mesmo sendo alguém reservado, desconfiado e bem introvertido, Zayn chamava atenção.

Quando queria aquela garota ou aquele garoto – não fazia a menor diferença para ele, embora achasse o sexo masculino muito mais interessante – conseguia em pouco tempo.

O muçulmano precisava de uma noite, uma das raras em que saia, para ver alguém e tentar.

Era caseiro, gostava de ficar quieto, mas adorava beijar, trocar carícias; transar era sempre bem-vindo.

Amor? Não pensava nisso, sequer se preocupava. Quando terminasse a faculdade pensaria, era jovem e não queria ficar amarrado.

Mesmo assim, embora seu lado carinhoso gostasse de várias companhias, seu lado reservado só queria uma: Liam.

Logo que entrou na universidade de Londres para estudar inglês, seu colega de quarto se mostrou a pessoa perfeita para os momentos de relaxamento.

Liam era alguém engraçado. Não no sentido de fazer palhaçada. Era curioso o jeito que ele era todo preocupado com provas, trabalhos. O calendário que mantinha na parede em que sua cama estava encostada para não esquecer prazos. Era engraçado ver como ele tinha todo esse nervosismo correndo pelas veias e toda a responsabilidade para alguém tão jovem, e mesmo assim, fosse a melhor companhia para assistir um filme, para tomar um sorvete e sentar para longas conversas.

Liam tinha uma calma natural, era muito contraditório.

Como alguém com um sorriso que acalmava qualquer um e paciência de ouro podia ser a mesma pessoa que roía as unhas em dia de apresentação de seminário e provas?

Zayn achava engraçado.

Raramente conseguia fazê-lo sair, era tímido demais para uma noite flertando, bebendo. Não era o ambiente de Liam.

Até o segundo ano.

Uma garota da sala de ética do trabalho conseguira conquista-lo.

Zayn achara ótimo, na verdade. Liam parecia um pouco menos nervoso. A tal Danielle fazia companhia em seus estudos, o chamava de inteligente.

Nos primeiros meses era só um namoro. Liam estava namorando. Ótimo, assim ele ficava menos enfurnado no quarto.

Eles ainda tinham seus momentos de conversa. Zayn não reclamava, embora o tempo que gastavam indo à lanchonete, à sorveteria, etc., tivesse praticamente sumido.

O que incomodava era que Danielle parecia gostar e muito de manter os amigos de Liam longe.

Sua vozinha manhosa era irritante.

"- Ah, mas depois vocês veem esse filme, Liam! Zayn não se importa de você ficar com sua namorada, vamos sair! Vamos, meu amorzinho?"

Zayn queria chutá-la. Talvez.

Tudo o que queria pedir a Liam era que ficasse. Principalmente naquelas ocasiões em que sentia falta da família. Sentia cansaço de acordar para alguma aula de manhã.

Precisava do sorriso para acalmá-lo.

"- Fica que eu preciso de você."

Era tudo, tudo que desejava dizer.

Mas era egoísmo e Zayn sabia disso. Mesmo que Danielle fosse mais falsa do que a ideia de que todo muçulmano é um terrorista.

Por um tempo, Zayn se contentava com seus pequenos momentos com o amigo, isso até o aniversário de Liam, quando ele e Danielle completaram sete meses de namoro. Ela havia o arrastado, sabe-se lá para onde, para passarem a virada dos dezenove anos juntos.

If OnlyOnde histórias criam vida. Descubra agora