O rapaz foi pego completamente de surpresa, mas nem por isso ele negou o beijo ou se afastou de Angela, segurando em sua cintura e aprofundando ainda mais o beijo que esperou anos para que acontecesse. Finalmente, os dois haviam se acertado e poderiam oficialmente viver seu romance.
[...]
No dia seguinte...
Todos desceram para a sala de jantar para o café, porém o clima estava um pouco mais carregado e mostrava claramente que algo havia acontecido na noite anterior, já que os mais novos estavam bem mais silenciosos do que de costume, cada qual com seus próprios pensamentos internos com os quais tinham de lidar, o que os mais velhos não deixaram de notar enquanto comiam.
Fernando:O que aconteceu para vocês estarem tão silenciosos esta manhã? — questionou Fernando, chamando a atenção de todos para o quarteto dos mais novos, que mal disseram um "bom dia" desde que desceram e se sentaram a mesa — essas duas últimas noites que estiveram fora foram tão ruins assim?
Angela:Ruins não tio, mas sim tensas e bem cansativas — disse Angela, recebendo um olhar sério de Guilhermo pois o mesmo queria esperar mais um pouco para tocar no assunto e a mesa de jantar não era o local para isso.
Pietra:Como assim? Achei que estava indo apenas para se divertirem.
Angela:Essa era a intenção mãe, mas... outras coisas acabaram acontecendo — disse Angela, tomando cuidado com as palavras que escolhia.
Elisa:Acontece que a nossa intenção era fazer Guilhermo se sentir melhor por causa de tudo o que estava acontecendo, para que ele esvaziasse a sua mente, mas... — disse Elisabeta, mas nem ela era a pessoa adequada para tocar no assunto — é melhor que Guilhermo fale sobre isso, o assunto é dele.
Gui:Eu estava esperando um melhor momento para falar sobre isso, muito obrigado — disse Guilhermo ironicamente.
Fernando:O que foi que aconteceu, Guilhermo? — indagou Fernando, fazendo seu filho soltar um enorme suspiro.
Bianca era a única que estava parcialmente ciente do que estava acontecendo, mas deixaria para que o seu filho falasse sobre isso — ainda mais que ela não sabia o que mais poderia ter acontecido para que o mesmo estivesse daquela maneira, e se ele tinha algo a falar as coisas não haviam se saído tão bem como imaginou.
Logo após o café da manhã, os mais velhos — juntamente de seus filhos — foram para a sala de estar pois aquele era o melhor local para poderem conversar, já que a maioria das conversas sérias e discussões com todos aconteciam sempre naquele lugar e o mesmo acabou se tornando um ponto para isso.
Gui:Bom, já que Angela e Elisabeta começaram a tocar no assunto antes mesmo que eu tivesse formulado a melhor maneira de dizer, eu quero contar e deixar todos cientes do que houve na Bella Notte e... de algumas coisas que estão prestes a acontecer — disse Guilhermo, tendo a atenção de todos sobre si — minha mãe era a única que estava sabendo disso, mas... enfim, anteontem, quando fomos à Bella Notte, eu me reencontrei com Rosa, uma antiga amiga de escola e uma garota por quem sempre nutri sentimentos e acredito que todos sempre soubessem sobre isso — disse Guilhermo, recebendo um sorriso de sua mãe e um olhar curioso dos demais adultos — como queríamos recuperar o tempo perdido, marcamos de nos reencontrar ontem a noite novamente, mas esse reencontro acabou nos revelando muitas coisas, graças a um amigo de Rosa que estava com ela, chamado Tommaso — Guilhermo soltou um suspiro, esperando a reação que os demais teriam quando o ouvissem — ele sabia quem eu era quando me apresentei, e isso foi um grande problema para mim e para Rosa a principio porque... descobrimos que ela é filha de Bernardo Esposito, mas que o mesmo a ocultou do mundo durante toda a sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe da Máfia - Livro III da trilogia MÁFIA [CONCLUÍDO]
Romance"O que não pode ser ensinado já corre por suas veias há tempos, é o seu destino" A linhagem da família Giordano existia a muitos e muitos anos, e agora uma nova história será contada por meio de Guilhermo Giordano, o filho único de Bianca e Fernando...