PIPOQUINHA: ESTÁGIO 2
As Férias de Julho terminaram e agora é hora de voltar a ativa!! No caso voltar as aulas na pipoquinha. Mas agora tem um porém, hoje eu início o avanço na minha alfabetização na Pré-escola "Pipoquinha", não só eu, como a maioria dos meus colegas, já que me lembro muito bem que alguns acabaram saindo da "pipoquinha" e transferindo para outras escolas.
Já tomei meu banho, estou vestindo uma camisa vermelha do uniforme, uma de tecido leve azul-escura e um tênis verde-cinzento que se fecha com um elástico de mesma cor que se prende em um pequeno gancho de coloração dourada.
Como de costume preparo meu próprio café da manhã, levo para sala e o devoro, escovo meus dentes, dou aquela penteada básica no cabelo e pronto!! Agora é só esperar pelo meu pai, a ideia era que minha mãe me levaria, porém era está meia enjoada, por isso meu pai ir me levar para segunda unidade da pipoquinha, sim sej energunimo serelepe. Uma segunda pipoquinha!! Meu pai logo chega, me despeço de minha mãe e vou para fora de casa com meu pai, pegamos o elevador e saímos do prédio onde moramos. Agora em vez de virarmos a esquina e andar poucos metros, agora seguimos pelo sentido oposto do caminho. Já rua onde vivemos é uma avenida íngreme, famosa ladeira. Começamos a descer a ladeira e viramos em uma passarela coberta com algumas lojinhas e seguimos reto na direção da rua em frente, viramos em rua à esquerda que por acaso também é uma ladeira (ladeiras) descemos a ladeira, viramos a direita seguimos poucos passos à frente e viramos a esquerda, e adivinha? Ladeira outra vez, mas é no começo dessa ladeira bem pouco íngreme que está a segunda Pré-escola pipoquinha.
Meu pai toca a campainha e somos atendidos por uma das "Tias" dessa nova "pipoquinha". Eu entro passando pelo portão duplo na entrada e aceno para meu pai me despedindo e sigo em direção para a minha nova sala de aula.
A construção da escola é feita de madeira e com várias janelas, assim que entrei já vi a grande caixa de areia com bordas vermelhas. Ao entrar na construção o primeiro cômodo é o Hall de entrada. Sendo que a esquerda temos sala de multi-uso, a direita a escada que leva para o segundo andar onde se tem algumas salas de aula e uma sala de vídeo. Na minha frente fica a cantina do lugar que está ligada a mais 3 cômodos, a sala de aula da última fase de alfabetização, a cozinha e o pátio dos fundos, com um banheiro e uma sala de artes. E claro que no pátio dos fundos tem brinquedos de Playground, um grande baú cheio de brinquedos e uma espécie de prateleira de plástico com espaços com se fossem caixas com mais brinquedos, sendo que que este móvel confuso de se explicar tem 3 prateleira iguais.
Subo as escadas e sigo para minha nova turma com quem terminarei meu processo de estudo Pré-escolar pela segunda vez na minha vida!!
Finalmente cheguei no 2°estágio da pipoquinha, entro na sala e vejo como várias mesas infantis de cor amarela com 4 cadeiras de cor azul. A painéis de "obras de arte" feitas pela crianças que estudam e estudaram aqui na pipoquinha, uma grande janela arredondada, estantes com brinquedos e livros.
Enfim, vendo os meus colegas de sala vou lembrando da minha passagem pela pipoquinha na minha primeira vivência. E claro meus amigos principais até o momento também estão aqui, Rorgério, Rafaela e Mônica. Logo os vejo juntos na mesma mesma e pra ter um clichê nesse capítulo tem um acento livre me aguardando, e não demoro muito para me juntar a eles. Nas outras mesas reconheço alguns colegas com a dupla de Natálias que dê parecidas só tem o nome; uma é alta, morena e levemente rechonchuda e a outra é baixinha, branca e loira, porém seriam grandes amigas! Também tem Leuany, uma garota morena de cabelo escuro está entre as mais altas de toda a Pré-escola; Helena, a mais forte!! Ela pode me levantar com um só braço (Eu acho), Vitor o garoto bochechudo, Letícia a garota animadamente birileibe das ideias, Daniel também está aqui e continua com o assunto de ser meu rival, uma segunda Rafaela que por acaso mora no mesmo prédio que o meu!! Em outras palavras, somos vizinhos (ou quase), e muitas crianças que nem lembrava da existência!! (figurantes do livro aí ó!!).
Agora tem novas "Tias" pra conhecer como "Tia Carol" que é alta, cabelos castanhos e levemente rechonchuda. "Tia Helena" com cabelo enrolado loiro, usa maquiagem como lápis de olho e batom roxo (rockeira.png), Lúcio e Roberto os "Tios" da vez. Bianca a vice-diretora que usa o cabelo trançado e uma óculos com armação arredondada. E a diretora e dona da Pré-escola pipoquinha, Valéria. Há também às professoras da última série da Pipoquinha, Solange e Simone, sendo Simone a minha futura última professora da "pipoquinha".
Comparada em tamanho está Pré-escola pipoquinha é menor que a primeira, porém é muito bem competente em termos de educação infantil e alfabetização, o divertimento também é muito bom!! (Vou causar por aqui.com.br) caixa de areia, sala de artes, baú de brinquedos, fantoches, material de artes e por fim...... um estranho quadro que fica na sala de entrada do prédio da "pipoquinha" um misterioso quadro de um homem pesadão agachado em posição fetal e de costas pra quem olho para que o observa. Nesse lugar tive muitas memórias boas.... e memórias não tão boas assim..... Só vou aproveitar o momento por aqui e mudar alguns eventos assim como eu fiz no primeiro arco da história, e sim, isso foi uma quebra de 4° parede!! Durma depois de uma dessa!!!!
Enfim, o meu primeiro dia de aula teve como a principal atividade do dia fazer um desenho de quê profissão queremos ter quando nos tornamos adultos..... O problema é...... Como eu desenho a profissão que eu desejo seguir no futuro??...... Técnico de futebol......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida do Zero
RandomUm jovem rapaz chamado Jotas de 22 anos que acaba se sacrificando para salvar a vida de outra pessoa, deixando até DEUS surpreso. Agora ele irá tentar convencer DEUS a deixar ele viver toda sua vida denovo e tentar resolver seus erros.