Recomendo a música Ashes - Celine Dion ou ZEK a partir do momento mencionado ao longo da fic.
Angústia, medo, insegurança, dor. O que fazer quando o que você mais quer é impedido de ser realizado pelo seu próprio medo? Todos têm algum medo. Desde ficar sozinho em casa até mesmo estar em lugar repleto de pessoas. Cada um tem o seu e é incomparável, pois ninguém sabe sua intensidade sobre o outro. Cada um tem o seu e somente quem o sente sabe dizer o quão poderoso ou forte é. Também não é fácil de se livrar dele, cada um tem seu caminho a percorrer para conseguir vencê-lo e é possível de acontecer. Não há tempo pré-determinado e não há um manual para se seguir. Cada um tem seu tempo, pode demorar alguns anos ou pode acabar em questão de cinco minutos. Pode ser necessário leitura e várias conversas com diversas pessoas para acabar ou auxílio terapêutico ou, quem sabe, uma simples palavra num momento certo finalize o que amedronta alguém, transformando em cinzas para, então, nascer algo ainda mais belo.
***
Era uma noite calma, serena e um tanto fria. Londres estava maravilhosa, porém, a beleza da neve trazia junto o frio que fazia seu corpo tremer de modo incessante desde o momento em que decidiu deixar o casaco em casa para ir à festa anual da empresa. O que piorava a situação é que não gostava de estar em um lugar com muitas pessoas, então tinha que escolher: permanecer com um sorriso automático nos lábios cumprimentando pessoas que não gostava e que tinham o hábito de fazer comentários por escondido ou enfrentar o frio para fugir dali, tornando-se parte da decoração de pedra do jardim em troca de momentos de silêncio e paz. Alexander respirou fundo tentando aumentar sua paciência, encorajando-se a continuar pelo bem da empresa de sua família. O salão estava completamente cheio e o som de conversas era alto, quase sobrepondo-se em relação à música clássica que tocava logo à frente perto das escadas que levavam ao segundo andar.
Por mais que não estivesse ouvindo de fato, Robert falava ao seu lado com sua voz entoada de modo que parecesse tanto formal como encantadora aos ouvidos de seus investidores, do mesmo modo que os investidores faziam para agradar os demais, resultando em um círculo de pura encenação. Um tentando agradar ao outro, mas todos desconfiando um do outro. De fato, Alexander duvidava se havia alguém realmente honesto ali e desejava poder mudar essa característica o mais rápido possível quando ou se de fato assumisse o lugar de seu pai um dia, porém, com a declaração de falência a ser anunciada em alguns dias, era difícil de imaginar essa possibilidade. Lightwood's Technology havia falido. Há alguns anos, Robert se associou com um dos maiores investidores de New York e havia progredido muito nesse tempo, quase triplicando seus lucros, ou era o que pensava, pois o que apareciam nos papéis era quase o mesmo que entrava nas contas de Valentim sem que alguém percebesse. Quando se deram conta do que estava acontecendo, não havia mais o que fazer para se recuperarem.
- .... certo, Alexander? – Robert chamou-o de repente, fazendo o moreno sobressaltar-se e voltar a focar no presente, de modo que piscou várias vezes tentando prestar a atenção ao que acontecia ao seu redor e encontrou todos os cinco homens encarando-o como se esperassem alguma resposta sua, embora não soubesse nem mesmo qual era o assunto tratado no momento.
- Eu, é... bem.... – Alexander começou a gaguejar, engoliu em seco e passou a mover seus olhos em todas as direções, procurando alguma informação sobre o assunto e pensando sobre o que responder, o que estava deixando Robert nada contente pelo que podia-se ver ao encará-lo por breves segundos, o que estava evitando fazer.
- Acredito que esse assunto não é algo fácil de se dialogar ou fácil de opinar sendo que há tanto a ser considerado antes de concretizar uma ideia, o que nos tomariam horas de uma discussão incessante, não concorda Alexander? – Uma voz ressoou de repente, fazendo-o arregalar os olhos em surpresa e prender a respiração ao mesmo tempo em que engolia em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malec's One-Shot - Ashes (cinzas)
FanfictionEsta é uma obra criada por mim, porém utilizando personagens criados pela autora da série: Os Instrumentos mortais (Cassandra Clare) e sem fins lucrativos, apenas de fã para fã. Angústia, medo, insegurança, dor. O que fazer quando o que você mais qu...