tão junto??

12 1 0
                                    


Sarah Aguiar...

Eu já tinha passado na casa dos meus outros dois tios e contei tudo a eles, voltei pra casa arrumei minha mala, já não encontrei a Laís lá.  Depois que termino de arrumar a minha mala, vejo minha porta abrindo e dois seres entram e fecham a porta.

Eu: filhos? - falo e sento na cama, eles se sentam junto.

Maya: mamãe, a gente quer falar com você sobre um assunto.

Eu: tudo bem e qual é?

Maya: hoje eu ouvi a voz do papai aqui em casa, mas depois eu ouvi gritos saindo do seu quarto, você brigou com o papai?

Eu: eh... minha filha... acontece que por vezes os mais velhos acabam por brigar sabe?  Mas não se preocupa o papai, e a mamãe estão muito bem e se falando normalmente.

Jian: tão junto? - pergunta daquela maneira fofa.

Eu: filhos, eu... vou responder isso depois tá bom? Porque a mamãe não está muito bem, precisa descansar meus amores. - dou um beijo na testa de cada um e eles saem do quarto.

Fico deitada na cama pensando como eu vou falar pra eles que eu e o Decko não estamos mais juntos? O jian pode não ligar por ser um pouco bebezinho, mas a Maya vai ficar triste. Em meio aos meus pensamentos acabo por dormir.

••••

Acordo e ligo o meu celular para ver que horas são e vejo que são 20:45. Meu Deus, eu dormi durante muito tempo, saio do quarto e encontro as crianças sentadas na mesa com a Ágatha jantando.

Eu: tá com um cheirinho bom nessa mesa de jantar, o que servem? - pergunto descendo as escadas.

Jian: mamãe, a tia Ágatha fez sanduíche de queijo e pesunto* pra gente, e um suco de laranja.

Maya: Jian é presunto.

Jian: ple...

Maya: não é plesunto, é presunto.

Eu: deixa assim Maya, ele vai aprender algum dia meu amor.

Jian: mamãe, também tem tosta e... e... panquecas. - fala fofinho.

Eu: Hummm, eu vou querer uma sanduíche e um suco mesmo meu filho. Tá gostosa a comida?

Jian: tá muito boa essa comida. Viva para tia Ágatha. - fala animado.

Eu: VIVA!! - grito entrando na brincadeira do jian.

Maya: mamãe, eu já vou entrar na escola de verdade?

Eu: vai sim, falta um mês e alguns dias para o seu aniversário, quer dizer que você começa no próximo ano em janeiro quando as aulas começarem.

Maya: mamãe, eu nem quero estudar. - fala triste.

Eu: mas é muito bom estudar minha filha. Pense assim: primeiro você começa a viver numa casa pequena, depois vai numa casa maior que a primeira, depois vai em outra casa maior, e cada casa onde você passar é maior do que a outra. Desse jeito funciona a escola, saí de uma classe pequena e vai pra classe grande, e vai fazer várias amizades, mas você vai estudar na Espanha.

Maya: na Espanha? - pergunta comendo.

Eu: pois é, na Espanha. Amanhã a gente vai viajar pra Espanha, e a gente vai ficar lá por um tempo.

Maya: o papai também vai?

Eu: me responda uma coisa... o seu pai trabalha de quê?

Maya: empresário e cantor rapper.

Eu: e onde os cantores vão normalmente?

Maya: eles vão em shows atuar, cantar, eles vão em sítios convidados.

Eu: acertou minha filha. Quer dizer que o papai tem um monte de show aqui não pode ir com a gente, mas ele vai nos visitar, tá bom?

Maya: tá bom mamãe.

Eu: já terminaram de comer?

Crianças: já.

Eu: então venham comigo, pra eu dar um banho em vocês. Ágatha cuida da mesa por favor?!

Ágatha: tudo bem eu cuido da mesa.

Subi com as crianças e dei um banho nelas, e coloquei os dois para dormir.

Rainha da copa: os dois caminhosOnde histórias criam vida. Descubra agora