CAPÍTULO 35
TRATADO DE SOKOVIA
─────── ✵ ───────ANELISE TERMINOU SUA ducha quente, a ponto do vapor acumulado no banheiro a seguir ao sair do banheiro, com os pés descalços e uma toalha enrolada em seu corpo. Desde Lagos, evitava encarar a verdade nua e crua que se passava em cada noticiário do mundo. Em cada tela uma acusação, uma mentira e muitas meias verdades.
Vestiu roupas casuais, quentes para o clima que parecia se adequar a situação: nuvens escuras que ameaçavam se desmanchar numa tempestade. Uma blusa preta por baixo de um casaco azul escuro, além de suas calças pretas costumeiras. Anelise sentou-se em sua cama de casal, forrada em lençóis brancos e vários travesseiros, abraçando as próprias pernas enquanto via uma reportagem na televisão.
— Onze wakandanos estão entre os mortos durante o confronto entre os Vingadores e um grupo de mercenários em Lagos, Nigéria no mês passado. — Disse a voz feminina que narrava. — Os wakandanos, tradicionalmente reclusos, estavam em missão em Lagos quando o ataque ocorreu. — A imagem então mudou, dando lugar a uma bancada de oficiais e, entre eles, o rei de Wakanda, T'Chaka. — O sangue de nosso povo foi derramado em solo estrangeiro. Não apenas pelas ações de criminosos, mas pela indiferença daqueles que juraram impedi-los. A vitória às custas de inocentes não é vitória alguma. — De repente, a televisão fora desligada por Steve, que se escorava no batente da porta do quarto conjugado.
Anelise ergueu o olhar para o companheiro, esse que notou os olhos manejados da outra de imediato. Assim que a viu naquele estado, Steve fechou a porta atrás de si e a trancou para não serem incomodados. O louro tirou os sapatos e se sentou ao lado da mulher, sentindo as mãos macias de sua companheira deslizarem por debaixo da blusa que usava, o abraçando como um coala, buscando cada vez mais contato ao ponto de sentar-se em seu colo e ser aninhada.
O Rogers retribuiu, lógico. Ser a âncora do amor da sua vida era o melhor presente que o universo poderia tê-lo dado. Steve acariciou os fios castanhos que ainda secavam após serem lavados, inalando o perfume doce que estava impregnado em cada canto naquele quarto.
Ele adora isso, ele adora ela.
— Não foi sua culpa, querida. — O louro sussurrou com sua melhor voz de compressão. — Sei como fica quando o assunto é Bucky. Não tinha como prever. — Tentou, sentindo a respiração da mais nova contra a pele exposta de seu pescoço.
— Quando Rumlow disse o nome dele... de repente eu tinha 15 anos de novo no Queens. Se eu tivesse percebido a bomba, poderia ter salvado tanta gente inocente... até mesmo Wanda. — Anelise sentia seus cabelos sendo acariciados.
— Eu sei, querida. — Steve a apertou mais um pouco. — Conversei com Wanda e ela não te culpa, mas assim como você se sente mal. Não dá pra salvar todo mundo. Você e eu sabemos disso melhor que qualquer um.
— Ainda dói. Mesmo com tantos anos de vida, cada perda machuca. — Choramingou, respirando fundo o perfume de Steve, que sempre a lembrava de manhãs frescas e menta.
— Nosso trabalho... é tentar salvar o máximo de pessoas possível. As vezes não significa todo mundo. Mas se não soubermos conviver com isso, da próxima... talvez ninguém seja salvo. — Steve afastou o rosto da mulher de seu peitoral para olhá-la. — E mesmo assim, mesmo com dezenas de anos, você ainda se importa com cada pessoa do planeta, com cada um que precise ser salvo. Você é uma inspiração, você é uma guerreira, mas também é um ser humano. E eu te amo tanto, Anelise. Sou capaz de tudo por você, porque você é capaz de tudo por todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...