Capítulo 7

318 24 1
                                    

*Henrique*

O caminho até o McDonald's foi de muitas gargalhadas, parecíamos uma família. As meninas brincavam o tempo todo e eu lançava olhares para Heloíse, ela retribuia com um olhar tímido e um sorriso.

Quando chegamos no estabelecimento Heloíse levou as meninas para o parquinho que tem na loja e eu fui pedir nosso lanche. Enquanto aguardava nossa senha ser chamada, sentei na mesa junto com a Heloíse. E fiz uma pergunta que eu já sabia a resposta, mas queria ouvir da boca dela.

- Você é casada?

Senti um enorme alívio quando ela disse que não.

- Namorando?

Ela continua dizendo não. Então eu digo:

- Uau, você é muito bonita para estar solteira.

Esse foi o momento que ela ficou da cor do seu cabelo.

- Não sei para que tanta timidez, acho que você ainda não se tocou o quanto é bonita.

Ela fica tão tímida que só consegue dizer um obrigado. Continuando nossa linha da conversa, ela pergunta "Cadê a mãe de Alice", explico a ela que Alice não tem mãe e digo que é uma longa história que algum dia irei contar.

Agora é minha vez de perguntar

- cadê o pai de Sophie?

E ela me disse que é uma longa história e que Sophie não tem pai. Eimos pois percebemos que nós dois temos longas histórias e sofrimentos no meio.

Terminamos nosso dia com muitas gargalhadas e olhares tendenciosos entre eu e Heloíse.

Me ofereço para levá-las em casa. Demorou um pouco para elas subirem no prédio, pois Alice e Sophie não queriam se separar. A Heloíse me agradece.

- obrigada por esta tarde, tinha um tempo que eu e Sophie nos divertimos com outras pessoas, geralmente só somos nós duas.

- por nada, espero que possamos sair outras vezes. E não tá esquecida da entrevista amanhã, não né?

- claro que não, vou estar lá! Não esquece de me passar o endereço.

Ela se despede e espero ela entrar no prédio para ir. Quando chegamos em casa vejo que Alice está com a cara muito intrigante.

- o que foi filha? Quer falar alguma coisa? Pode falar.

- Pai, o senhor acha a mãe da Sophie bonita?

- por que está perguntando isso, Alice?

- Por nada. Só quero saber.

- tá bom, sim ela é bonita, muito bonita por sinal.

- Sophie me falou que ela não tem pai.

- é, eu sei disso. Onde você quer chegar?

- em lugar nenhum. Olha que coincidência: Sophie não tem pai mas tem mãe e eu não tenho mãe mas tenho pai. Muita coincidência, né? Eu disse para Sofia perguntar a mãe dela se acha o senhor bonito.

- por que você fez isso?

- por nada, mas só que quando um homem e uma mulher acha o outro bonito eles podem namorar. Aí eu vou ter uma mãe e Sofia um pai e nós duas podemos ser irmãs.

- Alice, não é assim que as coisas funcionam.

- mas papai eu gostei muito da Sophie e também da Heloíse. O senhor não gostou delas?

- gostei filha, mas não é assim que as coisas funcionam.

- eu pensei que o senhor iria me dar uma mãe um dia. É isso que o vovô fala.

- eu vou te dar mas as coisas não podem ser assim tão rápido.

- por que não?

- porque Heloíse pode ficar chateada.

- então quer dizer que o senhor quer namorar com ela?

- Eita, que de besta você não tem nada né, Alice? Rápida como um leão.

- sim, filha. Achei a Heloíse bonita mas temos que ir devagar não é assim como você pensa.

- tá bom!

- Promete que não vai falar nada sobre isso na frente de Heloíse?

- prometo, mas só se o senhor prometer que vai namorar com ela.

- mas filha as coisas não funcionam assim tem que ir devagar. Com o tempo as coisas vão se ajustando. Por que você não sabe para tomar banho?

- tá bom. Quando a gente for dormir posso ligar para Sophie? O senhor aproveita e fala com a tia Heloise.

- pode ligar, mas o que eu vou falar com ela?

- que ela é bonita, ué!
q
-Você acha que é só dizer para uma pessoa que ela é bonita e já estamos namorando?

- sim, não é assim que funciona?

Fico admirando a inocência da minha filha e ao mesmo tempo sua esperteza. Percebo quão desesperado ela está por uma mãe. O que a falta de uma parte materna faz na vida de uma criança, né?

- Não é assim que funciona meu amor mas de uma coisa eu te prometo, você vai ter uma mãe na sua vida. Pode ser que seja a Heloíse ou não, mas eu vou colocar uma mãe na sua vida.

- Vou tentar de tudo para que seja ela. Ela é uma ótima pessoa, uma ótima mãe.

Nossas MeninasOnde histórias criam vida. Descubra agora