TRÊS

22 7 7
                                    

O dia amanheceu bastante ensolarado e bonito. Os convidados estavam todos acomodados , eram membros da realeza de Gênova , por volta de dez pessoas.
A mesa estava impecável com inúmeros tipos de doces , de cores e formas diferentes, aparentemente deliciosos. Havia uma enorme pirâmide de macarons azul anil , recheados de pasta de avelã cremosa e chocolate amargo. Quinze lugares na mesa estavam reservados , as flores nos vasos traziam graciosidade ao ambiente , que exalava um perfume doce e delicado.

- Vocês fizeram um belo trabalho ! Elogiou Aramena , que correu os olhos pelo salão.

Os talheres escolhidos eram de um prata tão limpo que conseguíamos nos mirrar , como um espelho. Os pratos eram de porcelana com pequenas rosas azul claro pintadas à mão , com meros detalhes em dourado. Eu me pegava pensando que em apenas um café da manhã , era esbanjando tamanho luxo, imagine nas festas oficiais.

-Por aqui. Cantarolou Aramena para os convidados de Gênova que já se encontravam no salão.

Todas as criadas se curvaram para o rei Filipe e a rainha Catherine de Gênova. Seus cincos filhos , quatro rapazes extremamente pálidos e loiros ,e uma moça muito bonita , a princesa de Gênova , seus cabelos loiros eram tão lindos como a luz do sol , as bochechas rosadas a deixavam mais fofa, seu vestido laranja de seda havia combinado perfeitamente com seu tom de pele, visivelmente haviam puxado para a sua mãe que era loira ao extremo , já o rei Felipe era de um tom loiro abaixo da esposa.

Algumas horas antes eu havia lido sobre o reino de Gênova, pelo que eu havia entendido eles eram nossos inimigos no passado, um passado extremamente distante , mas com a subida do rei Rubens ao trono, essa richa foi quebrada , nos tornando fortes aliados um do outro. Aquele café da manhã não era apenas um café , havia algum interesse político por trás de toda aquela bajulação.

- Sente-se , seus lugares estão reservados. Falei direcionando eles para seus lugares á mesa.

Olhei para o canto e vir três criadas que não pertenciam a Portala , fui em direção delas.

-Vocês fazem parte da corte de Gênova? Indaguei

- Sim! Somos damas da princesa e da rainha de Gênova. Responderam elas mansamente.

- Vocês podem se sentar naquela mesinha bem ali. Apontei para uma mesinha com quatro cadeiras um pouco distante da principal, havíamos imaginado que viriam criadas e damas de honra com a família real.

- Brena , Anneliese, Marie e Lucy iram servir os convidados , chá , café , chocolate quente e licor. Ordenou Aramena.

Olhei para Brena que parecia nervosa , ela beliscava seu próprio braço por cima do vestido .

Minutos depois as portas do salão se abriram e nosso rei e rainha entraram com um sorriso contagiante no rosto , atrás vinha um dos seus filhos , Luca, eu não havia conhecido os príncipes ainda , mas eu tinha total certeza que aquele era o caçula , por conta de sua juventude. Mas aonde estava o outro?.

A rainha Cristina vestia um belíssimo vestido azul marinho cintilante , seus olhos eram verdes escuros penetrantes ,com joias que refletiam sobre seu cabelo castanho que o tom quase se aproximava do preto , ela era sem dúvida uma das mulheres mais lindas que já havia visto.
O rei Rubens era um pouco mais alto que a rainha , cabelos totalmente grisalhos , olhos marcantes e pele morena. Ele era um belo homem, mas a beleza do jovem príncipe Luca , sem dúvida havia vindo da mãe. Pois ambos eram super parecidos.

Nos curvamos todas juntas , e os guiamos até seus lugares.

- Está impecável , tudo lindo e perfeito. Elogiou a rainha Cristina que rodopiava pelo salão.

- Aramena fez um belíssimo trabalho. Elogiou o rei já se sentando.

- Rubens , seu palácio é simplesmente uma das sete maravilhas do mundo , deslumbrante. Sorriu o rei Filipe, já agarrando um pedaço de pão da mesa.

- Majestades e altezas , foi tudo feito com amor e cuidado , para que vossa realeza se sentissem amados e adorados como realmente são. Falou Aramena puxando um pouco de saco.

- Ficamos gratos , e obrigado a família real de Gênova pelo presente de suas presenças hoje aqui conosco, sintam-se em casa. Blindou a rainha Cristina.

- Onde está Adam? Perguntou o rei correndo os olhos sobre todos á mesa.

-Creio que já está vindo querido. Rebateu a rainha Cristina com um Sorriso leve nos lábios.

Começamos a servir o chá de camomila e frutas vermelhas, as outras criadas estavam em pé no canto do salão prontas para qualquer imprevisto que pudesse acontecer. As damas de Gênova conversavam baixo na pequena mesa que havíamos colocado para elas.
Servir a princesa de Gênova que escolheu chocolate quente ao invés de chá. Suas mãos delicadas indicavam que elas jamais havia trabalho na vida, obviamente né , ela era a filha de um rei, etiqueta e delicadeza já faziam parte de sua aparência.

- Rubens , seu filho mais velho tem quantos anos ? Questionou Filipe

- Vinte e um anos , próximo a linha de sucessão. Respondeu

- Quase a mesma idade de minha filha , a princesa Vívian, que possui vinte anos de graça e beleza. Se gabou Filipe.

Após servir todos , eu e as três criadas caminhamos até as outras quando a enorme porta do salão se abriu.

- Perdão pelo atraso , eu estava no jardim.

Corri meus olhos e me dei de cara com um jovem alto, cabelo liso escuro, olhos pretos , vestia um terno que parecia ter sido feito em seu corpo sob medida de tão bem alinhado que estava, ele carregava algo nas mãos , era um livro, não qualquer um livro, era Romeu e Julieta. Quase caí pra trás.

A Criada Where stories live. Discover now