Capítulo 2

68 17 207
                                    

3100palavras

Desceu da condução entrando apressadamente em casa para não se molhar, sendo seguida pelas irmãs que resmungavam com o medo de estragar as roupas.

Na sala foram recepcionas por Jennifer, que lhes lançou um olhar de reprovação por estarem molhando seu precioso carpete, mas nada disse, pois havia outra pessoa a acompanhando.

- Charlie...

Escutou Celine falar assustada, se aproximando apressadamente do rapaz que se levantava para cumprimentá-las.

Conhecia muito bem o rapaz, já que frequentava aquela casa desde criança, sempre vindo para brincar. Ele possuía uma feição muito bonita, com cabelos e olhos negros e pele pálida. Vestia um terno preto e calças beges, com botas pretas até a altura do joelho.

- Celine, meninas - ele as cumprimentou de forma bastante educada, apesar de não dispensar mais de dois olhares para elas, tendo apenas a mais nova em seu campo de visão.

- O que faz aqui? - Celine perguntou nervosa, olhando de soslaio para mãe, que os encarava com intensidade.

- Vim visitá-las, mas descobri que tinham saído.

- Sim, fomos fazer compras.

- Disse ao rapaz que poderia esperar se quisesse.

- Sim, e foi o que fiz. Mas, agora está ficando tarde e o dia já escureceu. Acho melhor ir embora e voltar outra hora.

- Não, fique. O jantar já deve estar quase na hora de ser servido, fique e nos faça companhia.

- Agradeço o convite, muito generoso de sua parte, minha cara amiga. Mas, prometi a minha mãe que não iria demorar muito. Espero que não se incomode.

- De forma alguma.

- Fico feliz em saber. De qualquer forma, vê-la já foi o suficiente.

Reparou de imediato na vermelhidão que surgiu na face da irmã, que ficou sem palavras com o comentário.

Olhou de relance para a mãe, que estava a olhar atentamente a cena.

Quem olhasse de fora pensaria que Dona Jennifer estaria desaprovando cada segundo daquele encontro, devido a seu olhar sério e atento, e a expressão facial de desagrado.

Sua semelhança com Celine era intragável, os cabelos dourados lhe davam uma aparência meiga e delicada, totalmente diferente de sua personalidade geniosa e explosiva.
Mas a conhecendo como conhecia, sabia muito bem que já deveria estar planejando qual seria o jantar servido na noite do casamento deles.

Sorriu com tal pensamento. A mãe, com seu corpo esguio de pele clara, queria ver com seus lindos olhos esmeraldas suas meninas se casando uma por uma, esse era um dos maiores desejos dela e não hesitaria em fazer de tudo para que isso acontecesse.

- Espero que volte outro dia para passar mais tempo conosco - Jennifer falou serenamente, ao socorro da filha que tinha perdido as palavras.

- Com certeza que virei. É só marcar o dia.

- Pois, providenciarei isso.

- Bem, preciso me retirar agora - ele disse novamente, começando a se despedir.

Mas logo a atenção de todos foi chamada para a entrada, onde um senhor bem vestido, com sua face em desagrado pousou seus olhos azuis celeste sobre o visitante, parecendo não gostar do que via.

Henry passou a mão nos fios loiros, claramente incomodado com a visita do Lancaster para ver sua amada filha. Seu corpo alto e robusto se tensionou ao ver o rosto corado de Celine, não gostando do que via.

Wedding Tales - Contos De CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora