Minha mãe me acordou mais cedo hoje porque ela disse que eu preciso ir cedo na casa da filha da amiga da minha vó.- Porque tenho que ir tão cedo?
- Porque a Catarina vai ir trabalhar hoje e precisa que você chega antes de ela sair, provavelmente vai te passar algumas informações - ela toma um pouco de café que tinha na xicara.
- Entendi, então eu vou indo - eu me levanto e vou para o meu quarto pegar a minha bolsa.
- Eu vou te levar - minha mãe fala da cozinha.
- Eu sei a onde é.
- Vou te levar porque é perto de um loja que eu quero levar o seu irmão, sóvou acordar ele e aia gente sai.
Eu não falo mais nada, ela entra no quarto dela e fecha a porta. Pego minha bolsa e vou até a porta, saio de casa indo direto para o ponto. Depois de um tempo o ônibus chega eu entro e já me sento em um banco vazio, coloco meus fones e dou play na primeira musica que apareceu.
_die firts_
Minha atenção é chamada pela notificação de uma mensagem da minha mãe.
Eu não respondo, guardo o meu celular e fico olhando para a rua, me perco nos meus pensamentos, fico imaginando como seria a minha vida se eu tivesse nascido de outra pessoa, será que eu me sentiria mais feliz ou menos triste que o costume, será que o vazio dentro de mim ainda existiria ou eu nem ia saber o que é esse sentimento. Difícil saber, é uma pergunta que eu nunca vou ter resposta.Eu chago na casa depois de uns 30 minutos, olho em volta e então percebo que estou em um bairro de ricos, me sinto até deslocada aqui, olho para o portão e vejo que tem campainha, fico feliz pois assim não preciso chamar por ela. Toco a campainha e não demora muito para uma voz de mulher ecoar pelo aparelho.
- Oi.
- Oi bom dia, aqui é a casa da Catarina? - digo perto do aparelho.
- É sim, você é Safira?
- Isso mesmo.
- Ok, eu vou abrir o portão - ela termina de falar e logo o barulho do portão sendo destrancado é feito.
Eu entro e fecha o portão atrás de mim, olho para frente e vejo um quintal grade, vou em direção a casa, olho para a casa que por sinal é muito linda e chique, assim que passo pelo quintal, fico de frente para a porta, penso em bater, mas antes que faço alguma coisa ela é aberta.
- Oi, entre, fica à-vontade - eu entro e ela fecha a porta e vai em direção a sala, eu sigo a mesma olhando a casa inteira - me desculpa ter feito você vim nesse horário, é que eu preciso te falar algumas coisas antes de ir.
- Sem problema.
- Eu vou te falar só as coisas mais importantes, eu tenho três filhos você só vai ficar responsável por dois, eles são gêmeos o Cristian e o Fábio, os dois são alérgicos a banana e amendoim, eles acordam as 10 e alguma coisa, não precisa acordar eles, o que eles quiserem comer você pode dar, só os doces que não pode ser o tempo todo, eles são bem ligeiros e vão tentar te enganar, o Cristian é mais na dele o Fabio não para quieto, ou é a contrario, ai menina - ela pega o celular que começou a tocar - enfim, resumindo é isso, você uma hora pega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despedi Do Passado
ChickLit"Sabe eu sempre gostei muito de admirar as borboletas. Uma vez me falaram que as borboletas vivem só por um dia depois que saem do casulo, mas na verdade elas vivem por 2 ou 4 semanas. Mas vamos pensar que elas vivem por um dia depois que saem do ca...