Me encaminho até o apartamento de Antonella, afinal hoje faz uma semana que ela não atende minhas ligações e nem se quer está em casa quando decido ir lá.
Eu não posso permitir que ela nos afaste novamente, não sei o porque dela está agindo assim, mas irei descobrir pode ter certeza.
Chego no andar do seu apartamento e assim procuro a chave em minha bolsa, abro a porta e vejo o silêncio novamente, dessa vez não vou embora, por esse motivo decido espera-la aqui.
Cheguei aqui às 8:00 horas e me perguntei se ela dormiu em casa, ou se saiu tão cedo.
Agora já são 9:30 e nada dela chegar, entro em seu quarto e vejo tudo arrumado, confirmando minha primeira hipótese, ela não dormiu em casa.
Volto para a sala e me sento novamente no sofá , e se ela pensa que eu vou desistir ela está muito enganada.
Escuto o barulho da fechadura e pelo visto alguém resolveu aparecer, não é mesmo?
- Maria Luiza?
O que você está fazendo aqui uma hora dessa?
- A pergunta é... O que você pensa que está fazendo da sua vida me diz?
Ela joga a bolsa no outro sofá e vejo sua frustração e impaciência em me ver aqui.
- Isso não é da sua conta, ok?! Não posso chegar tarde em casa?
- Você nem dormiu em casa Antonella, Não vai me dizer que dormiu na casa de Angeline.
- Não sabia que você tinha virado minha mãe, se bem que ela nem se quer faz esse chilique que estou presenciando.
- Talvez seja porque você os abandonou novamente, até porque uma semana que você não fala com ninguém.
Levanto do sofá e fico de frente a ela, juro que queria entender o que está acontecendo com ela ,mas está difícil.
- Eu não abandonei ninguém, será que eu sou obrigada a falar com vocês todos os dias?
- Somos sua família sua idiota, nos preocupamos com você, porque você tem a mania de afastar todos quando algo lhe incomoda.
- Não preciso que ninguém fique me controlando e esse papo de preocupação não cola mais comigo.
- Você está se ouvindo...
Olha a merda que você está falando Antonella, já parou pra pensar que não é só sua vida que foi mudada de uma hora para outra?
Ela vai em direção de sua cozinha e abre a geladeira, retira o vaso de água e a vejo com o copo depositando água ali mesmo.
- Não vai falar nada e continuará calada diante dessa situação?
Antonella passa as mãos pelos cabelos e me encara.
- Não tenho nada para falar, por isso não procurei ninguém.
- Tevi assunto com Noah ao terminar com ele, perdeu um contrato importantíssimo por uma birra idiota sua, não fala com seus irmãos por que eles não concordam com você, não falou comigo desde que encontrou Oliver.
- Se você veio aqui para jogar na minha cara essas coisas, é melhor você ir embora. Estou cansada Maria Luiza de ouvir vocês me dizerem que tudo isso vai passar, que eu preciso me abrir, que nada disso é minha culpa, ninguém passou pelo o que eu passei.
As lágrimas descem em seu rosto, assim como as minhas,sinto que a dor se apossar em mim porque já vivemos isso há três anos atrás.
- E você quer que a gente deixe você de lado? Será que você não percebe que está jogando sua felicidade fora por não permitisse enxergar que Oliver não vale nada.
- CALA A SUA BOCA! O OLIVER NÃO É UM CRIMINOSO.
- ELE É E VOCÊ PRECISA ENTENDER ISSO, APOLLO TEM PROVAS ,ABRA OS TEUS OLHOS ANTONELLA.
Grito na mesma intensidade que ela fez comigo, Antonella não é criança e precisa parar com isso de uma vez por todas.
- Vai me dizer que você acredita que matou seus pais e mandou matar você, Que motivos ele teria para fazer isso me diga?
- Talvez pelo simples fato que ele nunca gostou da nossa amizade, e me ter fora da sua vida,facilitava os planos dele.
- Oliver é honesto, ele não faria isso, ok?! Não importa o que vocês digam para mim.
- Você está esquecendo com quem está falando Ella?
- Vocês não estão respeitando meu espaço, Noah mesmo foi o primeiro a virar as costas para mim.
- Ele estava com você em todos os momentos, você deixou-lhe de lado como se fosse qualquer pessoa, pediu para deixar de amá-la, como você teve coragem de fazer isso com ele?
- Pelo visto você fez o dever de casa direitinho, sabe até o que eu disse para ele.
- Noah já faz parte da família, dependente de como você o trata, sendo seu namorado ou não.
- E porque você ainda insiste em ficar aqui? Deixe-me sozinha, por favor.
- Nós prometemos que-
Antes que eu termine de falar ela me corta e sei que essa não é minha melhor amiga.
- Promessas podem ser quebradas quando um lado da amizade não se importa mais.
- Diga isso por você! Sei muito bem a pessoa que eu sou e isso não vai mudar.
- Quero ficar sozinha... vá embora por favor!
Ela vai até a sala e abre a porta, e antes que eu saia, olho nos olhos dela e digo:
- Veja bem suas ações hoje, amanhã pode ser tarde demais. Quer confiar nele, fique a vontade conta a isso, mas não esqueça que agora tudo que acontecer daqui por diante, agora sim, é culpa sua, porque nem se quer nas provas de um policial você acredita.
E assim saio do seu apartamento e quando chego perto do elevador escuto o barulho da porta um tanto alto demais.
Não sei como Oliver fez para fazer com que Antonella agisse assim, mas mesmo com sua teimosia e falta de compreensão de sua parte, somos uma família e vamos fazer ela enxergar o que está acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte de Amar
RomanceMuitos acreditam que o amor nos permite viver o que nós, não nos permitimos. Que ele vem avassalador, sem que tenhamos tempo para rejeita-lo. Trazendo em si o ideal para mudar uma vida, ou até mesmo, muitas vidas. O amor ele vai de encontro com quem...