Capítulo 14

22 3 0
                                    

Notas do Autor

Bom dia, boa tarde, boa noite!
De volta para mais um capítulo essa semana de fim de ano!
Esse capítulo vai ser bem grande, e agora pretendo deixá-los maiores mesmo heh mas não vou enrolar muito por aqui!

Aproveitem!

Capítulo 14

Ano 23

Três meses depois

- Ah, e você viu como estava a cara dele quando o jogamos lá de cima?- Um discípulo proclamou, a voz bêbada e risonha. Outras vozes riram, o acompanhando.

- Tinha os olhos arregalados e a boca como a de um fantasma enforcado!- Outro discípulo completou, ganhando mais gargalhadas de volta.- Acreditam que ele ainda disse que voltaria para assombrar o Jovem Mestre?

- Como ele ousa? QiShanWen simplesmente o destruirá em segundos! Quem ele pensa que é!?- E alguns brindes foram ouvidos conforme Lan WangJi subia calmamente os degraus da escadaria do Gabinete de Doutrinação de QiShan.

Em três meses, não se poderia dizer que a situação melhorou. QiShanWen ainda tinha a posse dos pedaços de Metal Yin e seguia saqueando as outras seitas por pura subjugação, afinal, não eram necessários tantos "postos de Conselho" como eles afirmavam.

Uma das coisas que primeiro foi determinada quando os demais Clãs maiores se uniram para derrubar o Sol, foi que era necessário alguém que estivesse dentro, para passar secretamente os planos de Wen RouHan e servisse como infiltrado. Ninguém se pronunciou contra, mas também não ofereceram bons discípulos para a tarefa. Então, à completo desaprovo do Líder da Seita Nie, Meng Yao se propôs a cumprir tal atividade, e, surpreendentemente, foi acompanhado do único voluntário, Su MinShan, Su She, discípulo do Clã secundário de GusuLan. Ninguém o reclamou, e pelo que os boatos dizem, nem reclamariam seu cadáver caso fosse morto. Conta-se que ele foi o único discípulo em todo o Clã que revelou a Wen Xu onde estavam escondidos os sobreviventes do ataque à seita.

Desde então, ambos vem mantendo contato com o Líder de QingHeNie algumas vezes por mês e novas informações chegam a cada mensagem recebida e enviada.

Com infiltrados no Palácio Infernal em QiShan, novos planos de ataque e defesa foram estabelecidos, e logo os Líderes de cada pavilhão começaram a retomá-los em mãos, expulsando os cultivadores Wen que os massacraram. Não foi diferente em YunMengJiang, que ao comando de Jiang WanYin, o agora Líder da Seita Jiang, derrubaram a infestação que tomou sua casa, ele, ganhando assim, o título de SanDu ShengShou[1].

Porém, para WanYin, nada estaria realmente resolvido enquanto não encontrasse seu irmão. Desde que desceu a montanha, procurou Wei Wuxian por cada canto que passou, inclusive esperando em Yiling por cinco dias inteiros, até se convencer de que havia algo errado. Seu primeiro pensamento foi procurar pelos irmãos Wen, mas seu rastro havia desaparecido da cidade e das proximidades. Então, um pouco perdido, WanYin retornou à QingHe, onde obteve ajuda.

Se Jiang WanYin se perguntasse, ele realmente não saberia dizer quando Lan WangJi começou a acompanhá-lo durante as buscas pelo irmão. Mas, bem, ele não se perguntava. Não era da conta dele, mesmo que quisesse muito saber. Lan WangJi era polido e direto, características cujas quais se identificou, então ele não estava reclamando.

Em alguns segundos, mesmo meio bêbados, os discípulos Wen perceberam que alguém se aproximava e rapidamente, os que podiam, tomaram uma postura mais agressiva. Lan WangJi foi recebido com vozes surpresas.

- Onde está Wei Ying?- Sua voz perguntou, impaciente. Os discípulos Wen se agitaram e começaram a atacar.

Com algumas sequências de golpes, Lan WangJi pode afastá-los e então, tornou a perguntar enquanto via, em sua visão periférica, Jiang WanYin tomando lugar ao seu lado, Zidian brilhando de forma raivosa na mão direita.

          

- Onde está Wei Ying?- Perante o silêncio, Zidian estalou no peito do homem de olhos arregalados, aquele que estava rindo e usando do medo de alguém para se divertir.- Onde ele está?

- O Jovem M-mestre Wen...- Aquele cara começou, mas então se deteve, recomeçando a frase.- Ele caiu... Caiu na Colina Sepultura.- A testa de Jiang WanYin franziu.

- Caiu? Tem certeza de que você não o empurrou?- O Líder Jiang questionou, a voz alta e quase gritada. O Cultivador se encolheu quando a mão do Líder se ergueu novamente, pronta para acertá-lo.

- O Jovem Mestre Wen quem mandou!- Exclamou o homem, medroso.- Ele quem mandou! Nós só fizemos!

- Claro que fizeram, e ainda riram dele. Você não é tão diferente do seu Jovem Mestre!- E Zidian estalou novamente.



Enquanto o sangue escorria pela escadaria do Gabinete de Doutrinação, Lan WangJi encarava o horizonte como se estivesse hipnotizado. Seu pensamento tão longe quanto poderia estar naquele momento. Jiang WanYin se aproximou, a expressão carrancuda de sempre e os olhos agitados. Ele observou WangJi por alguns segundos antes de se pôr ao lado dele e encarou o mesmo horizonte.

- Acha mesmo que ele caiu na Colina Sepultura?- WangJi perguntou, a voz baixa e hesitante. WanYin ergueu as sobrancelhas, um pouco surpreso perante a iniciação de uma conversa. Engoliu em seco e pensou sobre o assunto.

Wei Wuxian o havia deixado na montanha, e aquela foi a última vez que o vira. Quando retornou, ele não estava em lugar nenhum. WanYin se perguntou várias vezes o que tinha acontecido com ele, e onde ele estava, afinal, prometeram se encontrar. Depois, ele questionou alguns comerciantes, e descobriu que um Jovem Mestre foi levado pelos cultivadores de QiShanWen, um dos comerciantes até mesmo se mostrou surpreso, já que foi a primeira vez que viu um cultivador montar sua espada espiritual e disparar pelos céus.

Não havia rastro que ele pudesse seguir, além de saber que, provavelmente, Wei Wuxian foi levado, capturado, sequestrado por QiShanWen, e o desconhecimento de seu paradeiro o perturbava. Conhecendo o temperamento terrível de Wen Chao, era completamente possível que ele tivesse feito isso, levado seu irmão à Colina Sepultura e o despejado lá como lixo. Porém, uma pequena voz na consciência de Jiang WanYin reclamava sobre seu medo, e outra, permanecia o lembrando da presença de uma conhecida que sobreviveu à Colina.

Ele não sabia onde estava Wei Wuxian, mas, esperava com todo o coração, que se ele tivesse realmente caído, que Xue ShenLiu ainda estivesse em seu posto, no lugar que, diz a lenda, conviveu durante muitos anos.

Se voltou a Lan WangJi.

- Se acho que Wen Chao o jogou na Colina Sepultura por pura maldade e vingança pelas coisas que Wei Wuxian fez? Sim. Se acho que ele está morto? Não, recuso.- Ele viu o pomo de adão de Lan WangJi se movimentar conforme ele engoliu em seco. WanYin hesitou por alguns segundos, antes de decidir que não havia mal em contá-lo.- Já ouviu falar de uma cultivadora de YunMengJiang que quase se juntou ao Clã Lan de Gusu através do casamento, e que, repentinamente, optou pelo caminho não-ortodoxo, se trancando na Colina Sepultura?- Lan WangJi assentiu.

- Xue ShenLiu.- Jiang WanYin assentiu.

- Se eu te contar, você vai contar a alguém?- Lan WangJi franziu um pouco as sobrancelhas.

- Se achar pertinente, sim.- WanYin considerou correto, e então começou:

- Quando você e meu irmão ficaram presos na caverna do XuanWu do Abate, eu e os outros saímos pela abertura e nos separamos para que, se alguém chegasse primeiro, enviasse reforços para a caverna. Enquanto eu corria, uma mulher surgiu da mata e se apresentou como Xue ShenLiu.- Lan WangJi o encarou, um pouco confuso e perdido.- Naquele momento, ela não me deu explicações, mas eu estava tão desesperado, que aceitei a ajuda dela. Depois, pensei que ela poderia retornar, e exigir alguma coisa em troca do favor. Ela usou um Talismã de Teletransporte e nos levou até o pátio de Píer Lótus. Avisei meus pais, mas quando retornei ao pátio, ela havia sumido. Resgatamos vocês e você se separou de nós.- WanYin pronunciou, hesitante, quase devagar demais.

Coleção do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora