98

1K 112 76
                                    

FLAVIA

Flavia: Vocês escutaram a parte que eu disse que eu achei que ele fosse o Bernardo e ele achou que eu fosse a Laís? - ergui as sobrancelhas, olhando pros dois irmãos no meu quarto.

Laís na cama comigo e Rhuan sentado no colchão ao lado. Os dois mais uma vez me pentelhando depois da minha boca de sacola decidir contar sobre o que rolou no Darkroom.

Pelo visto não é atoa que dizem que "calada vence ".

Ruhan: Eu to nem aí, a parte que interessa foi que vocês se pegaram independente qualquer outra coisa. - Rolei os olhos pegando o celular pra ver a hora: 15h40.

Laís: o destino gosta de brincar com as pessoas, amiga. -Pela barra de notificações vi mais uma mensagem do Hugo, ignorei novamente bloqueando o celular e respirei fundo, voltando a olhar pra minha amiga. - Era pra ser você e ele, não eu ou o Bernardo.

Flavia: Mané destino, Lais! To achando que você também ta lendo naquele aplicativo laranja, ta fanfiqueira demais.

Ruhan: Amiga... assim... se é mesmo tudo uma grande fanfic, por que você ta ignorando o Hugo desde que ele te mandou mensagem? - me olhou, apertando os olhos- se você tivesse TAAAANTA certeza que são só amigos e que nada mudou nem vai mudar, não teria motivos pra isso. Você estaria lidando com ele normalmente, como sempre foi.

Flávia: Nada a ver, Ruhan. Eu só não quero ter que lidar com isso agora! -expliquei, vendo a expressão nada convencida do meu amigo.

meu celular vibrou novamente e eu olhei, mas dessa vez não era mensagem do Hugo, era minha caixa de mensagem do email, com o resultado dos exames que o hospital tinha acabado de enviar.

Flavia: Chegou o resultado do toxicológico. -avisei a eles, abrindo o email.

Ruhan: Abre aí pra gente ter certeza se vou gastar ou não o meu réu primário com o Bernardo. - falou subindo pra minha cama e eu ri clicando fazendo o download dos arquivos.

-Flavia? - a professora de Matemática Aplicada estalou os dedos na minha frente, eu pisquei algumas vezes saindo dos meus devaneios e a olhei - Infelizmente o horário limite pra entregar as provas acabou.

E só então eu percebi a sala completamente vazia.

Flavia: Desculpa, Magda. - falei entregando minha prova pra ela - perdi a noção do tempo.

Ela assentiu pegando a prova e deu uma olhada por cima antes de voltar a olhar pra mim.

Magda: Ta tudo bem? - pareceu analisar meu rosto brevemente com o olhar -Ainda tem duas questões em branco

Suspirei

Flavia: É... - falei sem jeito

Magda: Olha, eu não posso e nem costumo fazer isso, mas... se você quiser eu te dou mais cinco minutinhos a mais.

Magda é um amor de pessoa, quem dera a matéria dela fosse tão boa como ela é, mas é ao contrário.

Flavia: Não precisa, Magda. -neguei- não quero te prejudicar e também não acho que vá adiantar alguma coisa, só vou te enrolar mais. -falei me levantando, depois de juntar minha coisas- mas muito obrigada mesmo assim!

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora