Um dia muito especial está chegando. Faltam dois dias apenas. Ana e Bennett estão ansiosos com os preparativos para o debute de sua caçula. Para eles é um dia mais que especial. O dia em que Allice nasceu duas vezes. Ana sempre contava à todos, de como Allice foi um milagre, de que não havia mais possibilidade dela engravidar devido uma grave infecção, e de que até mesmo no dia de seu nascimento, Allice provou que existe no céu um Deus extremamente Misericordioso. Um pouco antes de dar à luz, Ana recebeu a notícia que sua bebê, já não tinha batimentos e que deveria ser retirada o quanto antes, pelo risco à sua vida. Para Ana, era o fim naquele momento. Mas nas suas últimas força ela clamou à Deus que lhe desse sua filha viva. E mesmo sem sinal nenhum de vida assim que nasceu, e com a aparência desfalecida, alguns minutos depois, Allice solta seu primeiro choro, com muita dificuldade seu coraçãozinho voltou à bater. Por isso, em todos os seus aniversários seus pais celebram em grande estilo. E dessa vez, não seria diferente.
(...)
Todos estão envolvidos nos preparativos. Ana, com muita dedicação cuida de todos os detalhes. Mas Allice não parece estar muito feliz; algo está em sua mente, martelando à dias, ela não deixa de pensar no que Arthur contou noutro dia sobre a ida ao cinema. Mas, o que mais lhe preocupava era que aparentemente Gabryel não se importava com o que ela pensava sobre isso, nem mesmo disse uma palavra sobre o assunto - na verdade, desde aquele dia, eles quase não se falam!- Gabryel está sempre acompanhado de Allec, Arthur e seus novos amigos. A sensação que Allice tinha era de que não o conhecia mais. Alguma coisa mudou entre eles mas, ela não sabia o quê. Enquanto Allice refletia sobre tudo e se balançava em seu balanço no jardim, Gabryel a observa discretamente da varanda, e não conseguia disfarçar o suspiro ao admirar o quanto ela era bonita. A cada balanço, os seus cabelos tão brilhantes se espalhavam com o vento, e o seu rosto delicado parecia como de um anjo aos olhos dele. E o sorriso... era o sorriso mais lindo que ele já havia visto na vida. O coração de Gabryel batia descontrolado, parecia que lhe faltava o ar. Mas como num despertar de um sonho bom, ele se lembra da promessa que tinha feito a ele mesmo. Allice era sua prima- quase sua irmã - e isso nunca iria mudar. Por isso o melhor a se fazer é continuar mantendo distância, e tirar esse sentimento insano do seu coração.
(...)
Nesse momento, num rápido lance de olhar, allice vê Gabryel olhando em sua direção. Rapidamente um sorriso bobo surge em seu rosto, ela acena toda feliz para ele, na esperança que fosse até onde ela estava. Mas Allec chega de repente, e chama Gabryel para algum lugar, então os dois saem. Allice não consegue disfarçar a tristeza por ver o quão distante ela e Gabryel estavam, e essa distância parecia só aumentar com o passar dos dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é Paciente
RomanceUma história de romance, reencontro, fé e perseverança. Uma receita infalível para quem quer viver um grande Amor; não uma aventura ou um passatempo, mas um verdadeiro Amor. Aprenda com a história de Gabryel e Allice, como vencer tudo por amor e de...