Discurso Contrário

290 17 3
                                    

Povs; Anny

Eu estava numa pousada com minha familia quando veio a notícia da expulsão da wanessa, tinha tantas opniões sobre o ocorrido mas decidi me calar e poupar de mais um cancelamento desnecessário. Esses dias eram para ser de paz e tranquilos, não ia deixar que nada atrapalhasse esse nosso momentinho especial. No dia seguinte esse momento teve de ser interrompido por uma mensagem, era a produção do programa, na mensagem eles pediam que nos organizassemos o mais rápido possível pois no dia seguinte iriam me buscar, eles não explicaram muito bem qual seria a dinâmica, mas já deixaram claro que era uma repescagem e eu iria participar. Ao mesmo tempo que eu pulava de alegria com a possibilidade de voltar para casa, também me apertava o coração saber que teria que deixar meu filho de novo. O medo também existia, não sabia como iria agir caso entrasse, o que fazer, o que falar, medo do cancelamento, dos julgamentos.Eu sabia que caso voltasse minhas chances de levar o premio eram quase nulas, mas só de pensar em estar lá e poder consertar algumas coisas, já me davam um alivio. Estava em casa, terminando de arrumar a mala quando Enny entra no quarto, ela estava empolgada demais com tudo isso, e ao mesmo tempo preocupada com a repercussão que seria. Ela senta do meu lado e começa a falar.

- Enny: Presta atenção Neskt, da última vez eu te falei muitas coisas antes de você entrar, achei que sabia qual seria o melhor caminho e tentei te moldar pra isso, foi um erro, eu não sabia de nada. Então agora, não vou te aconselhar, e sim te fazer um pedido, independente do que aconteça, siga o seu coração, sabemos que vai ser difícil você ganhar, mas acho que você mais do que ninguém entendeu que tem coisas que valem muito mais do que 3 milhões. Seja fiel a si mesma.

- Anny: Eu estou assustada Neskt, não quero que as pessoas pensem que mudei de opnião pq ele está forte aqui fora, mas também não quero entrar na burrada de tentar ficar afastada dele. Na verdade eu só não quero prejudicá-lo, não me perdoaria por isso jamais.

- Enny: Anny! não podemos prever a reação do público numa reeaproximação de vocês, e nem te poupar dos julgamentos que você vai receber caso fique com ele de novo. E convenhamos, você já é julgada independemente do que faça, não é melhor fazer o que tem vontade? seguindo o seu coração? Melhor se arrepender de ter tentado do que de não ter feito, não é esse o lema? O público já adora ele, conhece o coração grande que ele tem, isso não vai mudar.

Faço que sim com a cabeça e ela continua.

-Enny: Então vai lá, faz seu melhor, repara o que tem que ser reparado e para de pensar um pouco aqui fora. A gente aqui vai segurar as pontas e apagar os incêndios. Tenho certeza que seus filhos boiadeiros vão fazer isso com prazer kkkkkkkk

Dou uma risada imaginando a reação dos fãs com uma volta minha, o que teria de surto naquele twitter não ta escrito, acho que colocariam tudo abaixo.

Abraço minha irmã, me despeço dos meus pais e do meu filho e sigo até o Rio de Janeiro para dar início a dinâmica.

Estávamos sendo levados de volta para a casa do BBB, hoje o Tadeu explicou que ficaríamos dois dias num acoplado da casa feito especialmente para essa dinâmica, lá, participaríamos da votação do público que decidiria a pessoa que deveria voltar pra casa, Estavamos todos juntos, com excessão da Vanessa Loes que estava em tratamento e do Rodriguinho que não aceitou voltar. Entrei e dei de cara com o Pizane, ele veio até a mim e me deu um abraço carinhoso, não tinhamos nada um contra o outro, os fãs brincavam que ele foi um dos maiores apoiadores de manny na casa. Logo depois os outros foram entrando, alguns me comprimentavam, outros nem se deram ao trabalho, mas isso não estava me importando ali, eu queria que acabasse logo e que a votação fosse iniciada.

Ficamos ali interagindo, brincando, debatendo sobre o jogo, sobre nossas atitudes caso fossemos escolhidos e como agiriamos. Quando percebemos já era hora do Tadeu aparecer, ele deu as boas vindas pra gente e pediu que cada um defendesse para o público, sua volta na casa. Todos falaram e em seguida ele abriu a votação. Agora era hora, estava contando com o público, com minhas joannynhas e meus filhos boiadeiros, tinha que dar certo.

Finalmente chegou o dia do resultado, meu coração parecia que iria sair pela boca, estava tão nervosa que poderia explodir aquele quarto a qualquer momento, tentava parecer calma mas era em vão, eu andava de um lado para o outro na tentativa de esvaziar aquilo tudo que estava dentro de mim. Estava sentada de mãos dadas com o Marcus no sofá do acoplado quando tadeu apareceu, ele primeiro explicou que quem voltasse estaria imune e já tinha vaga garantido uma pulseira do vip e vaga para a próxima prova do lider e do anjo. Eis que ele começa o discurso;

Tadeu: Para todos vocês eu precisei fazer um discurso na hora de eliminá-los, nos discursos eu tentei falar sobre a trajetória da pessoas, escolhas que ela fez, atitudes que ela teve, sempre de algo que passou, sempre algo que aconteceu. Do futuro do eliminado, eu só pude desejar boa sorte e mais nada. Só que como vivemos na incerteza da vida, as coisas acontecem e mudam e essas mudanças nos colocam em lugares e situação que a gente não controla. Vejam bem, eu agora, fui colocado na situação de ter que fazer um discurso contrário ao que estou acostumado, um discurso que vai devolver alguém para o jogo, alguém que já estava de volta na vida real. Estranho né? Muito, confuso? talvez! assustador? sempre! Para pessoa que vai voltar, agora eu não posso falar da sua trajetória, do seu jogo, nem dos seus posicionamentos, isso eu já fiz na sua eliminação. Mas posso falar do presente, falar da oportunidade que você está recebendo, para quem sabe, fazer algo de diferente, posso te falar que por mais que o BBB seja um jogo, as pessoas são reais e seus sentimentos também, e devem ser validados, tal qual sua vontade de ganhar esses 3 milhões. Posso dizer que é humano errar e mais humano ainda é chorar pela ideia de ter considerado um acerto, como erro. Posso deduzir que para seguir a razão não precisamos ignorar o coração. Por último, depois de tanto dizer, posso te afirmar que se alguém nos presenteia com a oportunidade de fazer diferente, a gente tem que agarrar e realizar, mergulhar de cabeça, sem medos ou dúvidas, de preferência. O público te escolheu, o público de alguma forma te entendeu, o público quer ver você fazer diferente, quem volta para a casa do Big Brother Brasil é você, Anny.

Repescagem - Manny Where stories live. Discover now