Meu Novo Mundo

0 0 0
                                    


•Alarme toca - (6:00h)•
Los Angeles 📍• Quarto de Valentina:

As cortinas se abrem automaticamente e o sol ultrapassa a varanda e entra no quarto, acordando Valentina. Ela se espreguiça, passa a mão nos olhos, olha para o sol e sorri. Segundos depois, com o olhar fixado no nascer do sol, ela olha para o criado mudo à sua direita do seu quarto lilás e vê seu porta retrato com uma foto de sua mãe, Angélica. Ela senta na cama, pega o porta retrato e sorri.

Valentina: "Mãe, eu te prometo que vou fazer de tudo para continuar com seu sonho. Onde quer que você esteja, espero que continue me amando e torcendo por mim!" - Valentina beija o porta retrato e o coloca de volta em seu lugar, mas fica com os olhos lacrimejados. Ela limpa os olhos com seu casaco de crochê rosa, levanta da cama, vai em direção a sua escrivaninha onde está sua caixa de som lilás, e coloca sua música para tocar!

*Letra da Música* - Cante como quiser:

"Ouça a batida do meu coração
Não há tempo de perder em vão
Vejam todos olhando para mim
Daqui desse palco, eu não quero sair

Esse é o meu lugar
É o meu destino
Venham todos cantar
Cantar aqui comigo!

Aumenta o volume
Que esse é o meu som
Sente a batida
Do meu coração!"

- p.s: música autoral de Luisa Rocha, escrita pela escritora da história. todos os direitos reservados! -

Valentina sai rodando, girando super sorridente e animada por todo o quarto e dançando como uma verdadeira bailarina enquanto a música toca.

*Batidas na porta*

Valentina sai correndo para abrir.

Erick: "Bom dia, meu amor!" - grita Erick, pai de Valentina. Eles se abraçam. - "Agora pode abaixar o som porque não estamos numa discoteca." - Ele ri enquanto fecha a porta do quarto. Valentina desliga o som. - "Música nova, filha?" - Ele senta na beirada da cama.

Valentina: "Sim, pai! Estou escrevendo várias desde o início das férias." - Ela senta ao lado dele. - "Ai, estou tão animada!" - Sorri.

Erick dá risada.
Erick: "Eu tô vendo!" - Abraça Valentina. - "Vai dar tudo certo, minha linda." - Erick beija a testa de Valentina e eles ficam abraçados.

Valentina: "Pai..." - Ela se desfaz do abraço. - "Você sabe que a competição Five Stars vai voltar esse ano, não é?" - Erick fica incomodado.

Erick: "É, eu sei..." - respira fundo.

Valentina: "Fazia 18 anos que a competição tinha saído do ar... desde que a mamãe ganhou." - Erick não consegue disfarçar seu incômodo. - "Minha mãe foi a primeira e última campeã da categoria feminina. Como foi a apresentação dela?"

Erick fica desconfortável e sem saber o que dizer.
Erick: "Sua mãe era a melhor de todos os competidores. Ganhava até mesmo dos meninos. Sua última apresentação foi aclamada pelo público e aplaudida de pé! Ela brilhava em qualquer palco. Sua voz, seu jeito de dançar deixaram os jurados hipnotizados." - Valentina sorri. - "E a mim também."

Valentina: "É isso que eu quero, pai! Quero continuar o legado dela. Quero dar continuidade ao sonho que ela não conseguiu realizar como queria." - Ela fica triste. - "Ganhar essa competição é meu sonho e eu não vou desistir até ganhar aquele troféu assim como a mamãe!" - Os dois sorriem.

Erick: "Tenho certeza que vai conseguir. Sempre que te escuto cantar e te vejo dançar, lembro da sua mãe. Vocês são muito parecidas, até mesmo na personalidade. As duas são cabeça dura!" - Começam a rir. - "Seu pai vai estar aqui torcendo por você. Vai lá e traz esse troféu pra casa." - Ela sorri, ele dá mais um beijo em sua testa e os dois se abraçam.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 20 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

THE LAST DANCE Where stories live. Discover now