Quando os primeiros raios de sol iluminaram o acampamento, Emma já saiu de sua tenda, em silêncio para não acordar as meninas. Pegou um pedaço de pão de café da manhã e subiu uma pedra alta e grande um pouco distante e solitária no acampamento. Já tinha terminado seu pão quando sentiu a presença de Aslam, imediatamente se levantou e fez reverência à ele.
Um sorriso na face iluminada dele foi o suficiente para ela também sorrir.
ㅡ Foi muito bem ontem, Emma.
ㅡ No resgate de Edmundo ou na luta contra os lobos com Pedro? - pergunta se virando novamente para o sol nascente, mas ainda com seus olhos no grande leão.
ㅡ Ambos.
ㅡ Aslam, posso perguntar porquê? - ele apenas fica em silêncio e ela continua ㅡ Porque disse que aquela luta seria apenas minha e de Pedro?
ㅡ Os filhos de Adão e as filhas de Eva são importantes para Nárnia, aprenderão muito aqui mas acima disso serão os reis e rainhas que Nárnia precisa. - Emma ainda não entendia nada que Aslam falava ㅡ Você defendeu esse lugar com mais força e determinação que qualquer pessoa algum dia ja fez. Eles precisam de você.
ㅡ Vi em Pedro muita força e determinação, ele não precisa de mim. Edmundo parece machucado com tudo que passou com a feiticeira mas senti nobreza nele. Nem preciso falar sobre as meninas, são tão inteligentes quanto os irmãos.
ㅡ Eu também me preocupo com você.
ㅡ Comigo? Mas estou bem.
ㅡ Não se esqueça que posso ver através de você. Posso ver o que se passa em seu coração, Emma.
ㅡ Aslam, estou bem. - consegue abrir um simples sorriso discreto.
ㅡ Você precisa deles, talvez mais do que eles precisam de você. - Aslam a vê segurar o ar nos pulmões. Antes que a guerreira pudesse perguntar mais, ele volta a falar ㅡ Por favor, chame Edmundo para que possamos conversar.
ㅡ Claro.
[...]
Enquanto Emma, Floy e Cass ajudavam os soldados no forjamento das espadas, Pedro treinava com Oreius, uma hora ou outra desviando seu olhar para Emma, que percebeu estar sendo observada.
ㅡ Você ainda usa minha adaga. - Floy diz ao se aproximar de Emma.
ㅡ Ainda está em teste. - sorriu, baixando a cabeça para olhar as novas armas forjadas sob a mesa de madeira.
ㅡ Você anda mais quieta ultimamente. Aconteceu alguma coisa? - a pergunta trouxe um leve desconforto para a guerreira.
ㅡ Você e Cass sempre foram os falantes. Não eu. - da de ombros.
ㅡ Eu sei, mas desde que chegou não te vi conversar com os soldados como a líder que é, ou se quer falou algum plano para a batalha que se aproxima. Não parece ser a mesma líder que esteve na última grande batalha por Nárnia.
Emma aperta os lábios, olha por um segundo Pedro treinar ao longe e se vira bruscamente para seu amigo.
ㅡ Porque eu não sou a mesma. E esses homens não são os mesmos soldados, todos eles morreram há muitos anos. Estamos em uma nova era, Floy, Nárnia terá novos governantes.
Antes que o moreno pudesse falar alguma coisa, Cass entra no meio deles com uma maçã na mão e um sorriso travesso.
ㅡ Acabo de falar com alguns soldados e muitos ainda questionam a força de uma Aurora. - Emma o olha instantaneamente ㅡ Devo dizer que também acho que você perdeu o jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AURORA - Nárnia [reescrita]
Fanfiction[REESCRITA] A história de uma guerreira e de como ela se apaixonou pelo Grande Rei Pedro. E tudo começou quando os dois tinham de liderar um exército contra a maldosa feiticeira branca, Jadis. "ㅡ Vai estar ao meu lado? ㅡ Sempre." Emma Sallow é uma...