003

130 8 2
                                    

Capítulo 003
~o dia das mães parte 1~

Mais uma vez o dia amanhecia no castelo de Buckingham

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais uma vez o dia
amanhecia no castelo de Buckingham.
Mas desta vez não era um dia qualquer,
era o dia das mães. E as três crianças mais sapecas daquele castelo haviam acordado
bem cedinho para fazer uma supresa
para a própria mãe.

Lílian acordara bem cedo e fora arrumada para o dia. Mas antes de ir para a escola ela correu atrás do tio que a esperava nos jardins. Não havia pessoa melhor para a pequena pedir ajuda na escolha do presente que daria para a mãe naquele dia tão especial.

-Acha que ela vai gostar, tio Edward? -indagou enquanto vagavam o jardim atrás de uma flor específica.

-Tenho certeza de que ela vai gostar de qualquer presente que você ou os seus irmãos venham a dar para ela.

Continuaram o caminho com calma. A loira agarrada a mão do mais velho com os olhos atentos atrás da flor que havia plantado escondido a meses naquele vasto jardim do palácio. Edward admirava a forma como os sobrinhos tratavam a mãe, achava incrível como eram tão sábios mesmo sendo apenas crianças de oito e seis anos de idade.

Lílian largou da mão do tio e saiu correndo quase que imediatamente ao avistar a flor que tanto procurava. Dentre varias rosas uma flor em específico se destacava, um lírio. Sua mãe amava aquela flor, a menina não sabia bem o motivo, mas queria prensentea-la com uma coisa que ela mesma havia feito.

-Está aqui, tio Edward! -sorriu animada para o tio. -Olhe como cresceu!

-Está perfeita, Lily -ele sorriu amigavelmente para a garota. -Agora vamos, temos de colocar junto à sua cartinha e tomar o seu café para você não se atrasar para a escola.

-Tenho mesmo que ir para a escola? -resmungou.

-É claro que sim -o homem riu lhe dando uns tapinhas de leve no ombro esquerdo. -E nem tente fugir! Eu estou de olho em você, viu, mocinha?

Ele tocou a ponta de seu nariz, fazendo a mesma rir com a brincadeira. Amava como seu tio a fazia sorrir e a tratava mesmo sem ela pedir.

-Eu não tenho para onde fugir mesmo -sorriu e correu de volta para dentro de casa.

Estava ansiosa para entregar o presente que preparara com tanto amor e carinho para a mãe. Havia planejado ele a semana inteirinha, queria que aquele presente fosse digno de sua mãe, sabia que ele não chegaria nem aos pés dela, mas faria o melhor para que estivesse de seu agrado.

Entrou no salão acompanhada do tio e seguiu em direção a avó que sorriu ao reparar na menina. Ao chegar perto o suficiente da mais velha, a mesma se agachou para fazer uma de suas belas referências. Sorriu para a avó esperando que ela sorrisse para poder seguir ao seu lugar na mesa. Assim foi, a rainha sorriu e logo a loira pôde se sentar em seu devido lugar. Estava ansiosa para presentear a mãe, mas a fome que lhe invadia foi maior. Além de que, Diana nem havia decido ainda, igualmente Harry e Charles.

Dayligth  - a princesa de Gales Onde histórias criam vida. Descubra agora