2章Observando à distância

23 5 10
                                    


Até a mais profunda tristeza não pode durar mil anos.

–Goblin

–Goblin

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.

♡・♡・♡

A estrada que descia o monte de TaiCaing era silenciosa e deserta. Apenas o cantar de alguns pássaros e cigarras soavam pela floresta de bordos.

Mesmo que a vegetação fosse muito bonita e extensa, não deixava de ser um pouco assustadora. Andar durante a noite não era nem um pouco seguro e pelo fato de já estar entardecendo a luz do sol pouco iluminava o caminho.

Muitos dos moradores ao redor inventavam histórias e lendas sobre espíritos malignos e demônios que habitavam aquelas terras.

E por mais que fossem propagadas como folclore cultural, Xie Lian sabia que metade daquelas lendas eram reais. E que os monstros contados para assustar crianças existiam.

Inclusive naquele momento carregava um dos seres que a milênios atrás trouxe dor de cabeça aos céus celestiais e assassinou inúmeras pessoas inocentes.

QiRong estava dentro de uma casinha azul, específica para transportar gatos. Havia alguns adesivos coloridos colados no plástico. Ele parecia tranquilo lambendo suas bolas e se espreguiçando dentro do cubículo.

Xie Lian havia prometido que depois da consulta com sua psicóloga iria comprar sua ração premium na cidade. Contudo pelo fato de Mu Qing ter finalmente ligado e avisado que chegaria pela noite de viagem na província, o deus pobre decidiu deixar para ir só agora de tarde.

Qi Rong não ficou de bom humor ao saber que ficaria a tarde toda sem comida, mas preferia morrer de fome do que comer o almoço que Xie Lian fez com tanto carinho.

Para sorte do deus, Shi QingXuan que já estava indo levar as últimas entregas de verduras para a feira do centro da cidade lhe ofereceu uma carona.

O antigo deus do vento morava em uma das fazendas próximas ao monte, era seu vizinho e costumava o visitar com muita frequência. Às vezes para jogar conversa fora, outras para o persuadir a sair e não ficar muito tempo preso no templo.

Desde todos os problemas de milênios atrás e a bagunça que a cidade celestial se tornou, Shi QingXuan ficou muitos anos morando nas ruas, vagando como um mendigo e sem perspectivas sobre a vida.

Contudo ele e Xie Lian nunca deixaram de ser bons amigos.

Shi QingXuan sempre o apoiou e o incentivou a continuar esperando por Hua Cheng, mesmo que todos ao redor não cansassem de repetir que ele jamais voltaria.

Nos primeiros séculos enquanto esperava Hua Cheng retornar de seu descanso, Xie Lian pediu ajuda para a Mestre da Chuva que oferecesse um abrigo para que Shi QingXuan pudesse ficar.

Dostali jste se na konec publikovaných kapitol.

⏰ Poslední aktualizace: May 03 ⏰

Přidej si tento příběh do své knihovny, abys byl/a informován/a o nových kapitolách!

Memórias [TGCF]Kde žijí příběhy. Začni objevovat