Capítulo 2

4 0 0
                                    

O dia correu apressado como tempo, mas já era de se esperar, as pessoas famintas em meio ao centro que apenas queriam comer algo no seu curto horário de descanço antes de continar seus dias de trabalho até a hora de finalmente voltarem para suas casas no final do espediente, é sempre assim, e eu entendo cada uma dessas pessoas, afinal eu faço a mesma coisa e não é fácil, a parte boa é que eu amo meu trabalho aqui na confeitaria, e falando de hora de descanço parece que chegou a do Otis.

-- Lorie, vou tomar meus 20 minutos de intervalo, ok?

-- Certo, pode ir eu dou conta das coisas por aqui!

Vejo Otis dar um sorriso enquanto ele vai até a area dos funcionarios então após ele sair de vista volto todo o meu foco para os clientes, é dificil atender todos eles mas eu aguento e felizmente a hora do rush está quase acabando então o nível de clientes está diminuindo aos poucos e as coisas estão ficando mais calmas.                                                                                                                                  Mantenho meu foco calmamente atendendo todos os clientes com atenção e cuidado, não posso nem sonhar em errar um pedido de novo se não meu chefe vai me dar mais um sermão e vai descontar do meu salário e eu preciso do meu salário completo por que a conta de luz já tá no talo do limite da data de validade pra eu pagar, então eu preciso do meu salario completo, cliente vai, cliente vem tudo normal até que reparo em um rosto novo entrando na confeitaria *Veja bem, normalmente temos clientes muito regulares, quase sempre as mesmas pessoas ou seguem um padrão "familiar", então não é complicado identificar quando tem um rosto novo na area*, o garoto se aproxima calmamente do balcão e coloco meu modo de atendente amigavel em ação.

-- Boa tarde senhor! O que vai querer hoje?

-- Boa tarde, eu posso ver o cardapio de vocês? _ O rapaz fala de uma forma calma enquanto coloca a mão em cima do balcão_.

-- Claro! Vou pega-lo para você. _ Dou um leve sorriso e me agaicho um pouco pegando um dos cardapios no armario em baixo do balcão, me levando estendendo em seguida para o rapaz_ Aqui está senhor!

-- Muito obrigado senhorita... Lorie. _ Ele fala após olhar meu cracha em seguida dando um sorriso meigo e amigavel_.

-- Por nada! senhor....?

-- Elias, Elias Mason.

-- Oh... esse é um nome diferente... não é da cidade, não é?

-- Haha, já é a quinta pessoa que me fala isso hoje, está tão na cara assim?

-- Bastante, mas não é realmente por sua causa, quero dizer, meio que é mais nem teato! Tipo, aqui é uma cidade meio fechada então nós todos nos conhecemos muito e temos meio que um padrão por aqui, assim é meio fácil de reconhecer gente nova aqui na cidade.

O rapaz me encara em silencio por alguns segundos antes de dar um bufo e soltar uma risada, enquanto isso eu solto minha respiração, *quando foi que eu prendi?*.

-- Hehe, entendo, entendo... faz sentido.

-- Ah, senhor Elias, não querendo lhe apressar mas.. e o seu pedido? Ainda tem gente na fila..

-- Oh! ah, claro, desculpe _ Ele dá um sorriso sem graça enquanto cosçava a nuca _ Eu vou querer um bolinho de amora e um café com leite, por favor.

-- Certo! _ Anoto o pedido em um pequeno bloco de notas _ Será entregue em breve senhor.

Elias me dá um último sorriso enquanto caminha até uma mesinha e volto a atender os clientes anotando seus pedidos até que Otis volta, o que me é um alivio ate notar que ele tá com um sorriso estranho no rosto me encarando.

-- Ah... o que foi? _ Pergunto enquanto caminho até a máquina de café preparar os pedidos_.

-- Pacere que a madame Lorie caiu nas graças de uma conversa boa com o novato da cidade~ _ Ele fala com um tom de divertimento e provocação enquanto me dá aquele sorriso comedor de merda_.

-- Oh não, não, não! Nem começe com essa Otis, você sabe que nunca sai desse tipo de coisa, e não eu não cai nas graças de ninguem foi só uma conversa _ Dou um bufo, tampando os copos de café, colocando em seguida colocando na frente de Otis _ Agora para de falar besteira e começa a trabalhar.

-- Ai, tá, tá, senhora "Lorie a seria do trabalho" _ Ele fala enquanto começa a pegar os acompanhamentos de cada bebida_.

-- Humf _ Tento manter uma cara seria e firme mas logo acabo caindo na risada junto ao Otis_.

Mantemos o resto do dia nisso trabalhando fazendo algumas piadinhas um com o outro, entregando os pedidos para todos, recebendo e fazendo os novos pedidos por um tempo, logo vejo Elias caminando até a saida e acabamos por ter uma troca de olhares, ele me dá um sorriso dando um aceno de despedida, acabo retribuindo o sorriso e o aceno, observando ele sair e volto ao trabalho.


Hah, já faz um tempo desde que alguem novo pisou por aqui, isso é uma boa novidade, me pergunto se vou acabar vendo ele mais vezes por aqui, seria interessente ter gente nova por aqui por mais tempo.

              

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 27 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Já faz um tempoWhere stories live. Discover now