Pov Autora
O dia amanheceu e Ariana já havia despertado ou melhor, não tinha pregado os olhos com medo daqueles bichos os encontrarem.
Ela observou o corvo pousar sobre a mochila de Thomas e começar a bicar o que se encontrava ali. O menino se assustou com os pequenos barulhos da ave e quando a viu, imediatamente começou a espantá-lo.
Thomas olhou para trás e viu que Aria já estava de pé, acordando todos de seu grupo.
━━ Ei, Rachel. - A morena cutucou a pequena, despertando de seu sono.
━━ Já iremos? - Rachel perguntou com sua voz rouca e coçando seus olhos cor de mel.
Aria desviou seu olhar para Thomas - que concordou com a cabeça - indo acordar os outros para começar suas jornadas até o braços direito.
Alex foi a última a levantar, já que a mesma tem o sono um tanto pesado. Ariana pegou suas coisas e abriu sua mochila, tirando um cantil cheio de água.
━━ Não desperdicem água. Nossa caminhada pelo deserto será muito escaldante. - Ariana disse entregando o cantil para Aris bebiliscas um pouco.
━━ Coloca escaldante nisso. - Caçarola murmurou olhando para o sol que torrava fora da cobertura onde estavam.
Alex estava ao lado de Aris o ajudando a colocar a mochila pesada, ela terminou e então foi verificar Winston, que não estava nada bem.
━━ Olá. Deixe-me verificar esse ferimento. -
Winston lançou um sorriso em sua direção, erguendo a camisa. Os olhos da morena imediatamente se arregalaram, assustada com a gravidade da ferida.
━━ Por favor, não conte a eles... - Sua voz saiu baixa e fraca.
Alex apenas suspirou e começou a tirar antigo curativo que estava em volta com cuidado. Ela pegou outro pedaço que havia achado na sua mochila e enrolou, tampando os arranhões feios que estava na barriga do menino.
━━ Precisa se manter hidratado, ok? - Ele balançou a cabeça. - Irei pedir para caçarola ficar de olho em você.
Ela se levantou e caminhou até caçarola passando as instruções para ele, que apenas a ouvia atentamente.
Do outro lado Newt observa a morena que o ajudou na noite anterior, sua mente o torturava desde que a viu pela primeira vez tendo a sensação de conhecê-la apenas por ouvir seu nome.
━━ Ei, Newt - Minho chamou sua atenção, estralando os dedos na frente de sua face. - Você está me ouvindo, cara?
━━ Desculpe Minho, não. - confessou desviando seu olhar de Ariana e direcionando para Minho, que tinha uma de suas sombrancelhas arqueada.
━━ Está assim desde que a conhecemos. Está tudo bem?
━━ É coisa minho, Ok. - Suspirou pegando sua mochila e colocando em seus ombros - Estou bem, apenas... Pensativo.
Minho apenas balançou a cabeça e deu um tapinha em seu ombro direito, caminhando para o lado de Thomas. Newt ficou mais alguns segundos parado ali arrumando a alça de sua mochila e logo caminhou para o lado de seu amigo.
Eles começaram a subir os escombros, Winston estava sendo ajudado por caçarola e Alex, que fazia questão em acompanhar o estado do garoto.
Thomas foi o primeiro a pisar no terraço que conseguiram subir, tendo a visão de prédios e lojas totalmente destruídos. Ariana se pôs ao lado dele, observando aquilo totalmente estupefata, tudo estava em pedaços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐄 𝐎𝐑 𝐃𝐈𝐄 | Newt
Science Fiction𝐄𝐌 𝐔𝐌 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 que foi destruído e grande parte da população estava mortos, uma instituição decidiu juntar crianças imunes para uma salvação, um novo mundo. Ariana foi enviada para um labirinto onde encontrara outras duas jovens e juntas...