Capítulo 36

23 6 0
                                    

Uma caixa de biscoitos (2)

“Aqui está, minha senhorita.”

A empregada que estava ao lado da porta falou. O criado que guardava a porta cumprimentou Rowena e levantou a voz em direção à porta.

“Sua Alteza, Lady Adelia está aqui!”

O criado abriu a porta sem esperar resposta. Ela pensou que talvez Cecil os tivesse instruído a abrir a porta depois de informá-lo.

Na verdade, Cecil estava esperando com o sumo sacerdote. O coração de Rowena bateu forte quando viu Cecil em um terno azul e branco.

Ela sabia que eles iriam se casar agora e que o casamento real seria realizado mais tarde. Também foi uma experiência diferente. A aparência de Cecil parado na frente do sumo sacerdote parecia ser igual à aparência do noivo esperando a noiva na cerimônia.

“Rowena.”

Cecil se aproximou de Rowena com um sorriso brilhante. Seus brilhantes olhos azuis brilhavam de alegria. Aproximando-se, ele apertou a mão de Rowena e beijou-a na testa.

“O sumo sacerdote está esperando.”

O sumo sacerdote, que primeiro entrou na sala onde o príncipe herdeiro estava e ouviu toda a história, ficou aliviado ao ver o rosto de Rowena brilhar. Ele estava preocupado que o príncipe herdeiro pudesse ter exercido sua autoridade para sequestrar a filha do conde.

Rowena entrou na sala segurando a mão de Cecil e os criados fecharam a porta silenciosamente. Dentro da sala estavam os guardas do príncipe herdeiro esperando para serem testemunhas.

O sumo sacerdote olhou atentamente para Rowena. Cecil também disse ao sumo sacerdote que Paul estava usando violência contra Rowena para ser cautelosa.

Era lei nacional proteger os aristocratas da corte imperial caso estivessem a ser alvo de abusos injustos.

O sumo sacerdote, que notou o andar de Rowena, ficou um tanto desconfortável por um momento, mas logo o escondeu.

Era um dia em que dois jovens estariam unidos, para que não pudessem mostrar rostos sombrios.

“Lady Rowena Adélia. Você aceitará esse casamento?”

"Sim."

O sumo sacerdote olhou para Cecil parado ao lado de Rowena. O notório príncipe herdeiro aguardava as palavras do sumo sacerdote com uma expressão confiante.

“Sua Alteza, o príncipe herdeiro, quer esse casamento?”

"Claro."

As bochechas de Rowena coraram ligeiramente com as palavras de Cecil para ele. O sumo sacerdote olhou para os dois com uma expressão satisfeita. Foi divertido ver jovens que se amavam casarem-se numa sociedade aristocrática onde o casamento político era comum.

Espero que este casamento acabe com o temperamento rude do príncipe herdeiro, mesmo que um pouco.

“Se é isso que você quer, abençoarei seu casamento em nome da permissão de Deus. Agora que vocês são casados, por favor assine este formulário.”

Um jovem sacerdote que acompanhava o sumo sacerdote como seu assistente apresentou os documentos. Para este momento, a plataforma foi transferida para a sede do sumo sacerdote, para que nela fossem colocados documentos.

O servo do príncipe herdeiro deu-lhe caneta e tinta, e Cecil pegou a caneta e assinou imediatamente. Rowena também recebeu uma caneta de Cecil e assinou ao lado dele.

As testemunhas também assinaram. O sumo sacerdote, que valorizava os votos matrimoniais, examinou-os cuidadosamente.

“O fato de você ser casado, como você diz, será mantido em segredo até a data do casamento, a menos que a família real faça qualquer outra promessa.”

"Por favor."

O sumo sacerdote cumprimentou educadamente os dois e saiu com a promessa de casamento. Os cavaleiros também escaparam da presença do príncipe herdeiro.

......

“Rowena…!”

Os olhos azuis, cheios de alegria, olharam para Rowena. O criado, que acabara de escapar, fechou a porta apressadamente, mas silenciosamente. Cecil ergueu Rowena e a girou. Ela podia sentir a vibração de sua saia rica.

“Você finalmente se tornou minha! Tive medo no último minuto que você dissesse que não acha que tudo está certo.”

A ponta dos dedos dos pés não tocava o chão enquanto o braço forte dele apoiava firmemente o corpo de Rowena. Os lábios quentes e a respiração de Cecil tocando sua bochecha pareciam um tanto irrealistas.

Rowena olhou para Cecil, que estava olhando para ela com olhos cheios de confiança.

“Qual é a sensação de ter o príncipe herdeiro do império ao seu alcance?”

“Eu não... eu não sei.”

Seu coração batia descontroladamente e ela não sabia se isso era por causa da excitação ou do medo das diversas coisas que sua escolha traria.

“Quer dizer que a realidade ainda não atingiu você?”

"Talvez."

Cecil caminhou apoiando os quadris de Rowena como se estivesse segurando uma criança. A sala onde Cecil esperava Rowena era seu segundo escritório. É uma sala usada quando ele queria refrescar a cabeça silenciosamente.

Ele caminhou até o espaço acarpetado da sala. No tapete havia um belo conjunto de sofás.

“O que posso fazer para que pareça real? Vou te dar uma chance.”

"Me de uma chance?"

Os olhos azuis de Cecil brilharam de alegria quando ele olhou para Rowena.

“Quero dizer, farei tudo o que minha esposa pedir. Em comemoração ao nosso aniversário de casamento. O que você quer como primeiro presente da minha esposa? Diga-me o que quiser.”

Ele estava disposto a ouvir qualquer coisa, fosse um território, um título ou uma substância. Cecil também tinha muito poder e habilidade.

Rowena pareceu ponderar as palavras.

“Então, posso trazer os empregados da Propriedade Adelia? Nem todos…"

Eu Caí Na Tentação Do Malvado Príncipe HerdeiroWhere stories live. Discover now