✴𝟎𝟎𝟕. 𝐁𝐥𝐚𝐜𝐤𝐡𝐚𝐯𝐞𝐧✴

101 14 2
                                    

✴

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




A porta do quarto se abriu e lorde Beric Dondarrion entrou, sua expressão carregada de preocupação ao ver o príncipe na cama. O torso de Lucerys estava enfaixado, e a faixa estava completamente vermelha de sangue. Pálido e fraco, ele ainda se mantinha acordado, lutando contra a dor e o cansaço. Ao seu lado, Catherine oferecia-lhe algumas frutas, tentando convencê-lo a comer algo.

― Príncipe Lucerys, é bom vê-lo acordado. ― Lorde Dondarrion disse, aproximando-se da cama. ― Tivemos grande sorte em encontrá-lo a tempo.

Lucerys assentiu levemente, sua voz quase um sussurro.

― Agradeço, Lorde Dondarrion. E agradeço a você, Lady Catherine, por cuidar de mim.

Catherine sorriu timidamente, continuando a oferecer as frutas.

― É o mínimo que podemos fazer, príncipe. Por favor, tente comer um pouco. Isso ajudará a recuperar suas forças.

Lucerys pegou uma fruta com mãos trêmulas, forçando-se a dar uma mordida. O sabor doce e fresco trouxe um breve alívio à sua mente atormentada.

― Senhor, a trilha de sangue foi limpa pela chuva? ― Lucerys perguntou, tentando reunir os fragmentos dispersos de sua memória.

― Sim, a chuva ajudou a apagar os rastros. ― Lorde Dondarrion respondeu, observando o príncipe com atenção. ― Mas ainda precisamos entender o que aconteceu. As feridas que você sofreu, o estado do seu dragão... foi um ataque?

Lucerys fechou os olhos por um momento, os flashes de memória voltando com força.

― Fomos atacados... por Vhagar e o príncipe Aemond. Foi uma emboscada em Storm's End.

O rosto de Lorde Dondarrion se endureceu.

― Príncipe. ― Lorde Beric se curvou respeitosamente e Lucerys retribuiu com um aceno de cabeça. ― É uma honra para minha família e Casa tê-lo aqui, assim como seu dragão. Gostaria apenas que fosse em melhores circunstâncias. A situação é grave. Precisamos informar sua família imediatamente.

― Concordo, Lorde Beric. ― Lucerys esboçou um sorriso sutil. ― Gostaria de fazer algumas perguntas ao senhor.

― Catherine, deixe-nos a sós, por favor. ― Beric pediu, colocando a mão no ombro da filha.

― Claro. ― A jovem ruiva levantou-se levantou, fazendo uma reverência a Lucerys antes de sair e fechar a porta. Beric tomou o lugar da filha na cadeira e olhou diretamente para o príncipe.

― Há um crime acontecendo em minha família, meu lorde. ― Lucerys começou, e Beric assentiu, atento.

― Recebi uma carta na madrugada em Storm's End. Dizia que todos os vassalos deveriam apresentar-se lá e declarar por Aegon. ― Beric cruzou as pernas e suspirou, olhando pela janela do quarto. ― Pensei comigo mesmo... Meu pai teve a audácia de cortejar sua mãe quando ela esteve em nossas terras. Se ele ousou tanto, quem sou eu para não obedecê-la?

𝐓𝐡𝐞 𝐍𝐢𝐧𝐞 𝐌𝐢𝐬𝐭𝐫𝐞𝐬𝐬𝐞𝐬 »»» 𝐉. & 𝐋. 𝐕𝐞𝐥𝐚𝐫𝐲𝐨𝐧Where stories live. Discover now