Aang, Você é o Avatar!

369 45 1
                                    

--- Os festivais sempre dão tanto trabalho? --- Perguntou Aang, entrando no templo junto de Gyatsu e Mia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

--- Os festivais sempre dão tanto trabalho? --- Perguntou Aang, entrando no templo junto de Gyatsu e Mia.

--- O último festival foi há cem anos, e acreditem ou não, eu não sou tão velho assim pra ter estado lá! --- O mais velho disse, parando em frente a estátua de Yangchen.

--- Hm, difícil acreditar. --- Aang zombou, e os três riram.

--- Lembram da última vez que eu os trouxe aqui? --- Gyatsu perguntou.

--- Sim, foi quando fizemos as tatuagens. --- Diz Mia.

--- Muitos fazem as marcas no grande salão, mas eu queria que vocês recebem as suas na presença de Yangchen e Gyn. --- Apontou pra estátua da Avatar Yangchen e seu Guardião Gyn que era um dragão. --- Quando eles morreram, o próximo Avatar e Guardião nasceram na nação seguinte do ciclo eterno.

--- Então... Depois da morte de Yangchen e Gyn, vieram Kuruk e Kurt das tribos da água! --- Mia ficou ao lado de Gyatsu. --- Depois Kyoshi e Chon do Reino da Terra...

--- Depois Roku e Fang da Nação do Fogo. --- Aang pareceu raciocinar oque estava acontecendo.

--- Ou seja, o próximo Avatar e Guardião novamente são dobradores de Ar. Os espíritos delas ecoam dentro de dois de nós! --- Aang ficou chocado com a fala de Gyatsu. --- Aang, você sempre foi especial o dobrador de Ar mais talentoso que já conheci.

--- Eu nunca pedi pra ser especial.

--- Mas você é! Aang, Você é o Avatar! --- Mia disse.

Aang arregalou os olhos levemente com a informação, parecia que tudo ao seu redor tinha parado. Ele estava chocado, e um pouco frustrado por saber que sua melhor amiga sabia sobre isso e não lhe contou.

--- A Nação do Fogo segue por um caminho sombrio, ameaçando destruir o nosso equilíbrio. E só o Avatar e o Guardião as únicas pessoas capazes de dominar os quatro elementos podem salvar o mundo. O mundo precisa do Avatar... O mundo precisa de você, Aang! --- Gyatsu, apesar de estar triste continuou. --- Agora você e seu Guardião precisam partir pra treinarem as outras disciplinas! --- Gyatsu lançou discretamente um olhar a Mia.

Aang já estava com algumas lágrimas em seus olhos, ele nem ligou ou prestou atenção quando Gyatsu mencionou seu Guardião.

--- Partir agora? Deixar os meus amigos, a minha casa?! --- Aang questionou. --- Deixar... vocês?

--- Eu sei... Que é um fardo pesado pra qualquer um, mas você não é qualquer um Aang! --- Gyatsu acariciou seu ombro. --- Você é forte, gentil e generoso. Lembre-se disso, nunca esqueça quem você é, porque eu não imagino uma pessoa melhor pra herdar esse poder.

--- Mas... Eu não quero, poder...

--- Por isso você vai ser um grande Avatar!

--- E porque eu tenho que ser diferente? --- Disse choroso. --- Eu não posso só... Fingir que sou amigo de vocês? --- Lágrimas escorreram pelo seu rosto.

--- Aang. Você é nosso amigo! E o melhor amigo que eu poderia ter! --- Mia disse e Aang os abraçou chorando.

 Você é nosso amigo! E o melhor amigo que eu poderia ter! --- Mia disse e Aang os abraçou chorando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aang observava as estrelas sentado em uma pedra, pensando em tudo que lhe foi dito a horas atrás. Pensando em como faria pra salvar o mundo. Pensando em ter que deixar sua casa, seus amigos e sua família. Muitos pensamentos percorriam sua cabeça.

Appa aproximou-se dele enquanto voava e mugia, Aang se levantou andando em passos lentos até ele.

--- Ah. Oi Appa. - Disse desanimado. --- Também não conseguiu dormir? --- Appa pousou. --- O Gyatsu falou que eu sou o próximo Avatar. Eu. Os Monjes não confiam em mim nem pra da comida prós bisões e agora eu tenho que salvar o mundo?! --- Appa mugiu parecendo intender.

Aang logo continuou.

--- Ele falou, pra eu não me esquecer de quem eu sou. Mas eu sei quem eu sou! --- Enquanto Aang falava, Mia se aproximava em silêncio escutando tudo. --- Eu gosto de voar em balões de Ar, comer bolo de banana e brincar com meus amigos. Esse sou eu! Não alguém que vence a nação do fogo. Não alguém que acaba com uma guerra... --- Os olhos de Aang marejaram --- As crianças falam que eu tenho sorte por causa das coisas que eu faço, mas eu trocaria de lugar com qualquer uma. Eu não quero ir embora, eu não quero essa responsabilidade. Eu tenho medo do meu poder, tenho medo de ficar sozinho. --- Aang disse chorando e abraçou Appa.

--- Você não vai ficar sozinho! --- Mia disse, assustando Aang. Quando Aang a viu sentiu-se aliviado por sua amiga estar ali quando mais precisava, mas também sentiu um pouco de raiva.

--- A quanto tempo você 'tá aí? --- perguntou evitando olhar em seus olhos.

--- Faz um tempinho. --- Ela sentou no chão encostada na pedra, e bateu no espaço ao seu lado pra Aang se sentar e assim ele fez.

Eles ficaram em um silêncio desconfortável, ambos queriam falar algo. Aang resolveu falar primeiro.

--- Desde quando você sabe? --- Perguntou.

--- Faz uns seis meses. Foi no mesmo dia que eu descobri que era sua Guardiã. --- Mia disse admirando as estrelas. Aang a olhou em choque.

--- O-Oque!? --- Aang praticamente gritou. Mia tampou sua boca rindo.

--- Cê' não achou que ia se livrar de mim tão fácil assim né? --- Perguntou rindo.

--- Como isso aconteceu? --- Perguntou surpreso e confuso.

--- Bom, eu já sabia que eu era uma Guardiã desde dos seis anos. Eu só não sabia quem era o Avatar. --- Mia olhou pra Aang. --- Então eu passei mais seis anos tentando descobrir quem era o Avatar.

--- Seis anos? Cara, eu teria desistido! --- Aang diz rindo.

--- Eu não desisto. Então, depois desses anos todos te procurando. Apareceu essa marca no meu pescoço. --- Mia tirou o cabelo de seu pescoço, revelando o que parecia uma tatuagem de setas azuis, parecidas com as de Aang, preenchidas por listras semelhante as de um tigre. --- Depois eu comecei a ter uns sonhos... Estranhos, onde eu salvava você e tal. Eu falei com a Mura e o Gyatsu sobre isso e descobrimos que você era o Avatar.

Aang sorriu triste.

--- Você disse que tem medo de ficar sozinho. Mas eu sempre vou estar do seu lado, não importa o que aconteça! --- Mia disse sorrindo.

--- Promete? --- Aang ergueu o mindinho.

--- Prometo! --- Mia entrelaçou seus mindinhos.

Continua...

𝐓𝐡𝐞 𝐀𝐯𝐚𝐭𝐚𝐫 𝐀𝐧𝐝 𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐢𝐚𝐧; Aang.Onde histórias criam vida. Descubra agora