Capítulo 5: In-significativo

22 2 47
                                    



Dentro das alterações psíquicas e neuro sintéticas, em um ser robótico:

"Nossa, você já sofreu bastante, como os outros que morreram. Ó, consequências, mesmo se não houvesse interferência de Eclipsia, não estaria isento, eu estava disposto a destruí-los, e isso não afetaria só o corpo, mesmo com a mente sendo preservada... (A imagem de Eldamon colocando a mão próxima dos olhos fechados)

...Não é possível, outra vez, será que conseguiremos preservar a vida de todos? Ou, morreremos todos juntos? Ao menos isso seria melhor, principalmente para essa egoísta... (A imagem de Eclipsia com lágrimas em seu semblante muito expressivo, olhando estática a cidade)

...Rádican, sua consciência iria complementar a de Ápizer, e assumiria o controle dele, embora não fosse mais o mesmo. Acreditei que estaria mais forte por nós. Eu, odiei a todos com aquelas perdas! Tudo tinha que mudar... (A imagem de Eclipsia com o rosto inclinado, olhando quase na direção de Rádican, expressando evitação)

...Eu via sua profunda tristeza disfarçada, mas tirar o pouco que tínhamos? Para você não era nada!? Estou tentando compreendê-la, mas com muita raiva!... (A imagem da parte superior de Rádican na posição lateral, olhando na mesma direção de Eclipsia, com o ambiente ao redor se desfazendo, e ficando escuro)

...Eu mereço todo o ódio, como as desgraças, não gaste seus pensamentos comigo, ao menos posso contemplar este breve sonho, essa injusta paz... (A imagem de Eclipsia com postura ereta olhando aparentemente apática a cidade, com uma luz ao redor dela)

...Se este sonho continuar, as vezes poderemos sonhar em recomeçar, tudo é possível nos sonhos... não por nós, mas para todos... (A imagem de Rádican com as costas viradas na direção onde sua noiva olhava, com o vermelho da sua jaqueta amarela, muito intenso, e desfocado em parte)

...Eu construí estas armas para nossa própria execução, e fiz desse lugar o nosso cemitério! Não conheço todo o poder dele, mas presumo saber como reduzir seu tamanho. E, suponho, na maior das partículas, que será pela vontade deste deus usurpador! Tenho que fazê-lo!... (A imagem de Eldamon com olhar analítico e apreensivo, todo embaçado com um ponto luminoso na cabeça, de costas para Rádican, enquanto observava Ápizer)

...Então cabe a mim pegá-las, e impedir essa execução com o custo da minha vida! Um soldado no campo de batalha tem mais de uma vida, e deve sacrificar uma delas, se for para salvar o máximo das outras! No estado que estou, a darei do pior modo possível, se for para matá-lo... vou aumentar o meu vazio, se for para fazê-lo tornar um nada!... Sentir que tudo está perdido, é um alerta de que ainda temos que tentar nos salvar!... (A imagem de Rádican olhando para suas mãos, enquanto um líquido vermelho escorria do alto da sua cabeça por todo o corpo, o banhando todo)

...Querido... mesmo que não possa dizer para você... no fundo existia um amor, entrelaçado no ódio, estranho e egoísta, que me fez querer te tornar imune a todo o mal, por nós!... Mesmo que fosse por meio de tanto sofrimento, até próprio... (A imagem dos óculos de Eclipsia refletindo um Rádican de aspecto monstruoso e esbelto ao mesmo tempo, num tom vermelho. Enquanto ela falava para si mesmo)

...É, Rádican, tivemos muitos pesares, que podem tornar a mais radiante e grande estrela, no mais obscuro buraco negro... porém, ele tem sua função natural, uma primordial na formação do mundo... evito acreditar no menos provável, mas eles são possíveis, e até surpreendem de modo incompreensível... as vezes Eclipsia começou algo que pode formar um mundo que seja novo para nós... (A imagem do rosto de Eldamon na posição frontal, refletindo em sua íris azul Eclipsia toda de luz)

Desastre GalácticoOnde histórias criam vida. Descubra agora