Como se vingar de um cretino

2 1 0
                                    

Este livro começou promissor mas ao decorrer começou a ficar tão lento e repetitivo que se tornou cansativo.

A ideia foi boa, por isso comprei, uma mulher que queria ensinar boas maneiras para um babaca e no processo também se vingar pela forma como ele a tratou anos atrás e, a ideia parecia até que boa, tento pensar que este livro não se passar nesta época, mas mesmo assim, se tornou maçante.

Pensei que gostava da protagonista, mas ela realmente muito - sem outra palavra que representante tão bem - chata, sinto que o proposito da vida dela era lidar com Dare, parece que ela não possui qualquer ambição ou hobbies, enquanto isso, Dare possui uma vida longe dela, ele é mais divertido, e apesar de ser mais bem escrito, ainda não consigo sentir nenhuma emoção referente a eles.

Eles são tão irreais e tediosos que não é possível se sentir muita coisa.

Não é que seja um livro inteiramente ruim, o inicio foi bom, mas em 100 paginas eles já sabiam que estavam apaixonados, e em determinado parte o livro só era possível ler cenas de sexo, como se isso fosse a única coisa que ligasse os dois, não existia conversas minimamente interessantes.

Um livro de mais ou menos 200 paginas que me decepcionou muito.

Segue minhas anotações:

* No capítulo 2 anotei: O livro conta vários pontos de vista.

Isso foi um ponto positivo deste livro. Gosto muito quando isso acontece. Quem nunca desejou que, em Harry Potter por exemplo, tivesse o ponto de vista de outros personagens, imaginar Gina em câmara secreta ou Draco em o enigma do príncipe é incrível.

* No capítulo 6 fiz algumas anotações: Amor reprimido está voltando. - O beijo já rolou?. - Eu amo essas senhoras.

Isto representa muitas coisas, como a história correu depressa demais como se estivessem com pressa para escrever, como tudo era obvio com um final obvio, mas também mostra quem foram as melhores personagens do livro.

* No capítulo 7 anotei: Cretino mesmo.

Tristan ou Dare realmente foi representado como um cretino, mas sinto que possui apenas uma língua afiada e ver no ponto de vista de uma personagem ruim que o torna insuportável.

* No capítulo 13 grifei: Não haverá capítulo 13. Com todas as complicações que Tristan e Georgiana já têm em seu caminho, sinto que não é preciso acrescentar números azarentos à questão.

Sinto que praticamente todos os problemas deles teriam se resolvido muito mais rápido se eles simplesmente conversassem entre si.

E essas foram as minhas anotações.

Deixo claro meu repudio a quantidade anormal de nomes e apelidos que este livro possui, não consigo contar quantas vezes me confundi com os irmãos, e ainda me confundo. São apelidos demais e difícil de decorar todos.

Li este livro faz mais de um mês por isso não me recordo de tudo o que pensei, deveria ter escrito antes porém estava ocupada e procrastinando está atividade.

Pensamentos que tive ao ler 2024Onde histórias criam vida. Descubra agora