- Chuck, o que se passa? - Perguntox indo de encontro à sua figura.
- As miúdas são fixes. - afirma sorridente, enquanto aponta para a torre de vigilância, podendo observar a miúda lá no alto a atirar várias coisas para os rapazes que estavam abaixo de si.
Não pude deixar de sorrir com a sua atitude inesperada.
- Deixem-me em paz! - a miúda ouvia-se lá de cima a gritar, não parando de atirar inúmeros objetos para a cabeça de alguns Gladers.
- Atiras mais uma coisa dessas e... - Gally profere na tentativa de ameaçar a mesma, antes mesmo de ser interrompido por outro objeto na sua cabeça.
- Vão-se embora! - A miúda ordena querendo que a deixem sozinha.
Não a julgo, ela deve estar assustada. Eu estive assim no meu primeiro dia, mas não cheguei ao nível de agredir os rapazes.
- Ao contrário da Claire, não acho que ela goste assim tanto de nós. - Newt aponta num tom irónico.
Ela não parava de atirar coisas, foi então que me aproximei e tentei amenizar a situação. Mas não me pareceu adiantar alguma coisa.
Talvez ela ainda não tenha reparado que há aqui alguém como ela.
Duas miúdas num monte de rapazes.
Ao ver que ela ainda não se cansava de atirar vários objetos, não sabendo quando acabariam, tento defender-me, colocando as minhas mãos ao cimo da cabeça.
- Nós só queremos falar. - grito, e assim que o faço, ela para completamente o que estava a fazer.
Talvez se tenha dado conta de que não é a única miúda na clareira.
Deixou-se estar em silêncio, parando de nos arremessar aqueles objetos todos que não pareciam acabar nunca.
Tento pensar numa maneira para fazer com que ela dissesse algo e não se sentisse sozinha neste novo mundo, tal como eu me senti. Por isso, relembro-me de que talvez ela saiba quem eu sou, já que me mencionou a primeira vez que acordara, não tendo durado muito tempo.
- É a Claire. - Digo, esperando a sua próxima ação. Talvez ela me dê algumas respostas.
Assim que menciono o meu nome à mesma, a sua figura aparece com o seu rosto brilhando, graças ao sol que radiava hoje.
Cubro o meu rosto em função de criar uma sombra sobre o mesmo para lhe observar com mais atenção.
Estava assustada e ainda tinha um objeto nas suas mãos, hesitante de o lançar.
Todos os Gladers fitaram a sua imagem com atenção, curiosos. Alguns até esforçavam a vista, em consequência do sol.
- Vou subir, está bem? - declaro, esperando pela aprovação da mesma.
Mas nada.
Nem sequer um "está bem".
Em menos de segundos, a miúda escondera-se novamente por entre as sombras das árvores, saindo-me do campo de visão.
- Vou só eu. - digo encarando Gally.
O mesmo apenas me olhou torto em questão ao meu comentário.
- Vou subir. - aviso, esperando que me diga alguma coisa, mas ela apenas se contentava a esconder-se por entre as sombras da torre de vigilância.
Assim que me dirigia ao topo, deparei-me com a figura da mesma, segurando uma grande e afiada faca numa de suas mãos. Estava com um ar ameaçador, ao mesmo tempo que ainda estava assustada.
Apontara a sua arma mesmo na minha direção.
- Tem calma, sim? - digo, levantando as minhas mãos em forma de rendição. Fazendo com que ela tentasse perceber de que vim em paz.
- Onde é que estou? - pergunta, ainda com a faca apontada para mim. - Que sítio é este? Porque é que não me lembro de nada? - a sua voz estremecia a cada palavra que proferia.
- Isso é tudo normal. - começo, aproximando-me, cautelosamente, da sua figura. - Todos nós passámos por isso. Recordarte-às do teu nome dentro de alguns dias.
- Teresa. - diz, fazendo-me encará-la de surpresa.
- O que é que disseste? - Pergunto confusa.
- O meu nome. - a mesma profere enquanto ainda tem a faca apontada na minha direção. - É Teresa.
Não estava nada à espera disto.
Ela recorda-se do nome logo após que acordara do seu sono profundo.
Por quê?
Eu demorei praticamente algumas horas até me lembrar do meu nome e tive de levar uma pancada na cabeça. Imagino se Gally não me tivesse esmurrado a cara, será que eu não me lembraria de todo?
- Teresa, sou a Claire. - começo, ainda alguns metros longe de si. - Mas acredito que já sabias disso, não?
- Eles disseram que eu não parava de dizer o teu nome a dormir. - explana, enquanto comprimia os seus lábios numa linha fina. - Quem és tu?
Não era dessa resposta de que eu estava à espera.
Pensei que me pudesse esclarecer essa parte.
Mas afinal, ela não tem respostas para as minhas dúvidas e presumo que também não me saiba esclarecer sobre os meus sonhos com a sua imagem.
- Não sei. - hesito. - Não me consigo lembrar. Nenhum de nós aqui se lembra. Todos acordamos aqui, tal como tu. - deposito alguns segundos de silêncio antes de continuar. - Eu prometo... deixa-me só tirar isto. - articulo, enquanto tirava com calma, a faca da sua mão.
Suspiro de alívio depois de me aperceber de que não havia mais o perigo de me puder acertar com aquela coisa.
Teresa apenas me fitava, com uns olhos angelicais assustados, como se não tivesse acabado de me ameaçar com uma arma.
Não me parece que a mesma seja uma ameaça, afinal.
- O que se passa aí em cima? - Gally grita, deixando escapar uma expressão carrancuda da sua face. Apercebendo-me de que alguns Gladers ainda estavam lá em baixo à espera de uma explicação para a minha demora.
- Ela vai descer? - Newt pergunta-me referindo-se à miúda, enquanto me dirigia um olhar nervoso.
-Ahm... - balbucio, enquanto os meus olhos vagueavam entre os do Newt e os da Teresa. - Ouçam, deem-nos só um segundo, está bem?
Newt assente desanimado, enquanto persuadia os Gladers restantes a saírem do local, deixando-nos sozinhas. Gally apenas me encarou de cima a baixo com as suas sobrancelhas erguidas, nada satisfeito com a minha decisão. Sendo o último a retirar-se de onde estava posicionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner}
ActionUma jovem que acordou num lugar desconhecido, sem referências do seu passado, sem um pingo de lembrança, por sorte, recordando-se apenas de como se chama. Encontrando-se em um labirinto gigante quase impossível de escapar, feito por uma organização...