Capítulo 5 - Sr. Otimismo

27 6 42
                                    

Han

Era compreensível que Seungmin, e até mesmo Bang Chan, tivessem receio quanto às habilidades de Minho nas artes cênicas, afinal, no dia a dia, ele era tão quieto e na dele, que acabava sendo surpreendente que tivesse vontade de se aventurar em algo tão expositivo como a atuação, e essa era definitivamente uma das coisas que mais me atraía nele, a sua dualidade discreta.

No dia seguinte, eu estava tão ansioso para vê-lo, como também estava morrendo de vergonha de quando esse momento chegasse, afinal, eu tinha tentado inutilmente chamá-lo para sair da última vez em que havíamos nos visto e depois fugi como um foguete, receoso que pudesse ter soado tolo ou colocado Minho em uma situação embaraçosa.

Eu só não estava esperando bater de frente com ele, assim que deixasse a sala de aula, pois tinha em mente que nos encontraríamos direto na cantina com o restante dos envolvidos na produção do curta, mas lá estava Minho, parado ao lado de Seungmin na parede oposta à porta por onde eu saía.

- Oi - disse Lee Minho ao me ver.

- Oi... - respondi de volta, meio encabulado por olhar em seus olhos outra vez.

- Minho me perguntou em que sala você estava hoje - falou Minnie -, e como nós tínhamos aula juntos, viemos até aqui para te buscar.

- Você perguntou? - questionei, ainda sem encarar Seungmin, mantendo só Minho em foco.

O garoto dos cabelos de fogo assentiu com a cabeça, e talvez eu pudesse estar enganado, mas achei ter visto um princípio sutil de um sorriso surgindo em seus lábios. Independentemente de se eu havia enxergado certo ou apenas fantasiado, só o fato de saber que Minho tinha decidido por si próprio vir ao meu encontro, já acalmava o meu coração e deixava claro que estava tudo bem entre a gente, mesmo depois do incidente do dia anterior.

Só então parei para olhar para Minnie e ele levantou as sobrancelhas duas vezes para mim, sorrindo como se estivesse contente em ter trazido aquele garoto para mim, e foi aí que eu percebi que meu amigo já tinha reparado que eu me sentia atraído por Minho, mas tentei disfarçar um pouco, mexendo minha cabeça negativamente, como se censurasse o que ele estava sugerindo, porém mantendo um sorriso leve em meus lábios, já que, na realidade, eu estava grato por seu apoio.

Durante o intervalo, nos reunimos em uma mesa redonda na cantina, para que Seungmin mostrasse seus planos cenográficos para cada cena e, a partir disso, pensássemos em locações que poderíamos utilizar para simular os momentos descritos na trama. Bang Chan e Changbin logo chegaram, mas ainda faltavam alguns membros do grupo para preencher o restante das cadeiras.

- Lá vem ele, em todo seu esplendor - disse Binnie, levando uma mão à testa para fazer sombra sobre seus olhos, como se fosse uma viseira que o auxiliasse a enxergar melhor um dos últimos membros de nossa equipe a se juntar a nós -, parece até um modelo.

Olhei na direção que seu olhar apontava e avistei Hwang Hyunjin caminhando, com Yang Jeongin mais à sua frente, como se o escoltasse até ali.

- Aff, pare de bajulá-lo, ou ele vai ficar se achando superior e se metendo em todas as decisões - avisei.

- Jinnie não é assim, Han - comentou Bang Chan.

- O cara só é muito lindo mesmo - reafirmou Changbin, sorrindo debochadamente para mim.

- Ele não é tão lindo assim - retruquei, revirando os olhos.

Quando voltei meu olhar ao normal, ele deu de encontro com o de Lee Minho, e eu me senti constrangido por estar demonstrando incômodo quanto à admiração que os outros garotos tinham por Hyunjin.

SKZFlixOnde histórias criam vida. Descubra agora