Cap 2

150 15 1
                                    


GREEZY

Aparentemente já são 20:57PM e a livraria já vai fechar.

Termino de guardar os livros nos seus devidos lugares e fecho a biblioteca colocando as chaves no bolso e saindo.

As estrelas são lindas, a lua guiando a noite fria é maravilhosa. São noites assim que é a causa de eu preferir caminhar do que chamar um Uber.

Coloco meu telefone no bolso de trás da calça e sigo meu caminho. Sensação de estar sendo vigiada.

Dobro a penúltima esquina da minha casa e levo um susto quando dou de cara com alguém.

-Perdeu tia, perdeu-um ladrãozinho me fala.

-Perdi o que exatamente?a vida já não faz mais sentido-ele fica confuso mais logo se recompõe.

-Passa o celular tia, vamo-ele diz irritado.

-Calma, Calma-pego meu telefone com cuidado e entrego para ele.

-fácil assim?-ele diz confuso.

-Como assim?-eu olho para ele com dúvida.

-Achei que seria mais difícil-ele diz e abaixa a arma.

-É teu primeiro assalto né garoto?-falo calma.

-É sim tia-ele fala e coça a cabeça.

-Quantos anos tem?-falo e ponho a mão na cintura.

-Dezesseis, por que?-ele fala bravo.

-Não tá jovem demais pra começar nesse ramo?-pergunto curiosa.

-Qual foi tia?tá tentando me dar calote?eu vou te matar tô avisando-ele fala estressado.

-Calma-falo com medo e levanto as mãos-eu só tenho isso e só-digo me referindo ao telefone.

-Tá de sacanagem né tia?puta que pariu-ele prensa a arma na minha cabeça-cansei de ti-eu fecho os olhos e sinto ele sendo jogado no chão.

Quando abro os olhos vejo o Matthews batendo nele, pego meu telefone do chão e tento separar.

-MATTHEWS PARA!PARA, NÃO VALE A PENA-grito tentando separar e parece que ele não me escuta.

-Isso é pra você aprender, seu otário-o Matthews dá um último soco no garoto 10x menor que ele e levanta.

-Não precisava disso tudo-falo com pena do garoto.

-Ele apontou uma arma pra você Greezy, como assim "não precisava disso tudo"?-diz me imitando.

-Ah sei lá, fiquei com pena-falo olhando o coitado jogado no chão.

-Inacreditável mesmo ein, tento ajudar e ainda saio como errado-fala bravo.

-Perdão, eu não quis dizer isso. Como posso retribuir?-falo amigável.

-Deixando eu te levar até a sua casa-fala com educação.

-Ah claro, por que não?-falo animada.

minha doce garota || darkromanceOnde histórias criam vida. Descubra agora