Capítulo 48

29 11 0
                                    

Como era impossível que Jian Yue fosse abatido somente depois de entrar na zona das feras, era particularmente importante encontrar a cena do primeiro crime. Luo Jianan já havia revistado o escritório de Jian Yue antes, mas não encontrou nenhuma pista que valesse a pena seguir, exceto a pilha de notas promissórias. A vigilância não é tão intensa, apenas no portão e no armazém. Há uma parte do armazém de anestésicos para os animais. Não há problema em verificar a quantidade. O restante, exceto o que o pessoal levou, está na enfermaria.

Pessoas do departamento forense tiraram impressões digitais de cada arma anestésica para comparação quando voltassem. Luo Jianan e Miao Hong foram à enfermaria para verificar o uso de anestésicos. Xu Jie e Qiao Dawei revistaram outros lugares do prédio comercial. Depois que Chen Fei chegou, ele foi até a sala de segurança para observar as câmeras de vigilância com os olhos injetados de sangue.

Há dois veterinários na enfermaria, um chamado Qiu e outro chamado Bai, e o que está de plantão hoje é o Dr. Qiu. O Dr. Qiu tem quase sessenta anos, usa óculos de fundo grosso, não muito elegantes, com algumas manchas de sangue marrom-escuro no jaleco branco e uma barba rala e grisalha por todo o queixo.

"Isso é para animais, não é o mesmo que para pessoas." disse o Dr. Qiu. O Dr. Qiu, que não é jovem, ainda é bastante extravagante e, assim que viu Miao Hong, uma policial tão heroica, imediatamente lhe serviu e água e a cercou. Não importa se Miao Hong gostava de ouvir ou não, sua boca não ficou ociosa. "Os humanos sabem falar e você pode dizer se dói ou é desconfortável apenas perguntando. Os animais não falam, se você os pressionar, eles abrem a boca e mordem você."

Enquanto falava, o velho arregaçou os punhos sujos e mostrou a Miao Hong as cicatrizes em seus braços. "Esta é uma mordida de lobo, o osso foi quase quebrado. Deixe-me dizer, garota, mesmo que este animal não fale a linguagem humana, mas se você realmente o salvar, ele se lembrará de você pelo resto da vida."

"Sim, resgatei um cachorro selvagem quando era criança. Mais tarde, ele me levava para a escola todos os dias." Miao Hong respondeu educadamente. Embora o Dr. Qiu fosse excessivamente atencioso, ele era, afinal, um ancião.

"Ei, às vezes, os animais são mais gratos do que as pessoas." Dr. Qiu cruzou os braços e acenou com a cabeça: "Digamos apenas que nosso Presidente Jian era um garoto pobre em seus primeiros anos, não se formou no ensino médio, foi para o pai da senhora como motorista, sofreu um acidente de carro e suas duas vértebras ficaram comprimidas e ele quase ficou paraplégico. O velho era de bom coração e contratou um médico médico estrangeiro para o curar, Mais tarde, ele se apaixonou por sua esposa e estava a caminho do topo. Abriu fábricas, fez investimentos e ganhou muito dinheiro, mas seu coração voou para longe.. Era uma pena ganhar menos, mas sua esposa acabou por se divorciar. A senhora bateu o pé e deixou o país, para não ficar com raiva dele. No ano passado, ele investiu centenas de milhões de dólares em um parque de safári e trouxe sua amante como gerente geral, e ela não faz nada além de sacudir os seios e gritar."

Miao Hong se virou e mordeu o lábio para conter o riso.

"Dr. Qiu, seu registro de fofocas é bastante detalhado." Luo Jianan não se curvou e sorriu: "Pelo seu tom, você acha que conhece o Presidente Jian há muito tempo?"

"Esse cara vem da mesma aldeia que eu. Eu era médico no posto veterinário quando era jovem." O Dr. Qiu segurou um cigarro na boca e entregou outro a Luo Jianan, e eles acenaram cabeça com cabeça. A fumaça do Dr. Qiu era um pouco mais forte, como se ele estivesse fumando folhas diretamente, o que fez Luo Jianan engasgar e tossir.

O Dr. Qiu sorriu, deu um tapinha no ombro de Luo Jianan e continuou: "Este parque de vida selvagem foi construído no local original da nossa aldeia. Ele fez um grande aceno com a mão naquele momento. Os moradores receberão pequenas casas em troca de suas terras agrícolas, e qualquer pessoa da vila que possa se mexer virá para cá para trabalhar.."

Caça Forense - Livro 1 [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora