Capítulo 08_ Contratada!

32 9 13
                                    

Alguns dias depois...

Olhei a rua pela janela e estava me lembrando do quanto que essa semana vai ser mais tranquila. Mas, em compensação, semana-que-vem vai ser a mais corrida da minha vida, pois vai ser o lançamento do meu livro novo. Isso mesmo, semana passada eu terminei de diagramar o meu livro e na próxima semana vou fazer o lançamento pela internet. Não é um momento tão corrido quanto se eu tivesse publicado o livro na edição física, mas ainda assim preciso responder as pessoas na internet, divulgar o livro e ainda ver as avaliações que os leitores fizeram.

Saí do meu quarto e fui em direção à sala. Graças à Deus eu não precisaria ir à biblioteca essa semana e nem na semana-que-vem, mas, se bem que teria um motivo para que eu fosse... Calma, Nina! Não te empolga! Meu lado prudente falou ao meu ouvido. Acho que estou muito na dele, preciso mostrar que tenho um valor e que não vai ser fácil me ter. Meu Deus! Ele só falou comigo e eu já estou pensando que ele está apaixonado por mim. Mas se bem que ele foi correndo até mim para que eu me sentisse uma escritora de verdade. Ah, deixa pra lá!

Voltei à realidade e peguei meu celular pra enviar uma mensagem pra Carol. Da última vez que tinha falado com ela foi pra enviar um pdf do meu livro. Era meio óbvio que ela e meus pais sempre seriam os primeiros a lerem meus livros, até porque eles sempre foram meus maiores incentivadores. 

Nina (14:27)

Oi, Carol! Já terminou de ler? Se sim, por favor me diz alguma coisa.

 Eu preciso de uma opiniãooo!!!!

Carol (14:39)

Oie, mana! Não tive muito tempo pra ler, mas já estou amando!

Nina (14:45)

Que bommmm!!! Estava morrendo de medo de que você não gostasse.

Carol (14:47)

Fica tranquila, vai ser um sucesso!

Nina (14:48)

Amém!!!

Desde que havia enviado meu livro para ela e para meus pais, eu estava muito nervosa e ansiosa para saber o que tinham achado. E se eu escrevesse algo ruim? E se eles não gostassem, mentissem pra mim dizendo que estava ótimo e o resto das pessoas não gostassem? Acho que eu já estou criando uma fanfic enorme na minha cabeça.

Me atirei no sofá e fiquei ali por um tempo, olhando para o teto e sem nada para fazer. Muitas vezes eu me sentia solitária morando sozinha, sem ninguém pra conversar, ou só pra não fazer nada junto comigo, mas pelo menos para ter a sensação de não estar sozinha. Ainda deitada no sofá me virei para um lado, depois para o outro, me virei de novo, e de novo até eu pegar no sono...

[...]

— Boa Noite! — Falou a funcionária da livraria assim que eu entrei. Desde quando me mudei, descobri uma livraria, que também era Sebo e ali eu podia trocar e comprar livros bem mais baratos. Como nos últimos dias eu não tinha muito o que fazer, pensei que comprar alguns livros novos iriam me inspirar para escrever mais livros, ou então pelo menos me ajudar a passar o tempo. — Como posso te ajudar?

— Boa noite, eu quero comprar alguns livros de romance contemporâneo. — Falei. Já estava cansada de ler Jane Austen e livros de época. Precisava ler algum livro diferente, que se passasse no mesmo século que estou vivendo.

Nina e Hugo: Entre olhares, sussurros e leituras - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora