Tive um sonho estranho hoje, não me recordo do que aconteceu exatamente, mas me lembro da sensação de me sentir vigiado. Mas não de maneira ruim, e sim vigiado de forma zelada, como se me protegessem o tempo todo.
E a escolha de hoje foi ignorar essa sensação e seguir o dia adiante, na verdade, eu estou tomando coragem para levantar da cama e enfrentar mais um dia em uma rotina que eu não sei o que fazer ao certo. Eu devo começar a tratar a todos como se eu já fosse um monarca ou apenas devo continuar como estou fazendo? Os ensinamentos da Academia me prepararam para isso, mas não como fazer isso, e sinceramente, me questiono se eu posso estar governando este reino.
O povo irá me aceitar? Eu serei um bom rei? Eu saberei lidar com as situações? Eles podem me renunciar? E se eu fizer algo de errado estando com o peso da coroa na minha cabeça?
Esses pensamentos têm me assombrado todos os momentos em que me pego com a mente frágil, eu preciso de ajuda com isso, ou não irei suportar essa responsabilidade.
Resolvi sair da cama e desse quarto antes que minha mente me trapaceie mais do que o normal e eu acho que já estão servindo o café a essa hora, e meu estomago clama por comida como se eu não tivesse devorado uma torta inteira de limão no jantar de ontem a noite.
Apenas me cobri com uma roupa mais apresentável e mesmo assim confortável e enfim vi a luz de hoje pelas grandes janelas do corredor do palácio. Caminhei para as escadas de forma calma e sem um pingo depressa, mas percebi que estava quieto demais, estranho demais. Me senti sozinho de novo.
Apressei o passo, com os braços cruzados e bem menos agitado comparado há minutos atrás e cheguei ao salão onde as refeições eram servidas e de cara notei que eu e os meninos não estávamos mais sozinhos, os reis Opala e Turmalina já tinham voltado e estavam presentes na mesa, mas ao notarem minha presença, não me senti tão eufórico.
— Hoseok? O que faz fora do quarto? - O rei Opala me perguntou com uma expressão que parecia bem confusa e confesso que a pergunta me pegou de surpresa. Algo está acontecendo e não estou sabendo? Mas se fosse grave, Jimin e Jungkook não estariam aqui presentes.
— Olá majestade, que bom que já voltaram. Eu desci, pois estava com fome e também estava me sentindo sufocado pelas paredes do meu quarto. - Lhe expliquei e resolvi ser sincero com meu certo desespero de sair daquele cômodo.
Notei uma troca de olhares entre ambos os reis enquanto me sentava para comer, já que eu estava realmente com fome. Senti olhares curiosos dos meus amigos sobre mim, mas não teria como eu explicar algo que nem eu mesmo estou entendendo.
— Hoseok, você não encontrou ninguém no corredor quando estava caminhando para o salão?
— Na verdade, não, achei estranho que estava vazio e fiquei mais aliviado ao chegar aqui embaixo e ver vocês aqui. É algum feriado hoje e eu não me recordo? - Contei enquanto pegava um pãozinho e o recheava de geleia caseira da cozinha. Que Os Deuses sempre abençoem as mãos das cozinheiras deste palácio.
— Yoongi! Você dispensou mesmo os criados do andar do Hoseok? Não era para tanto!
A fala gritada do rei Opala me enviou um alerta para meu cérebro que congelei no lugar com tal informação. Por que eu estaria no meio dessa decisão?
— Seokjin, aqui não! - A voz era sussurrada, continha raiva, mas parecia querer manter em segredo. Falhou miseravelmente.
— Eu posso saber ou entender o porquê dessa decisão e por que seria sobre mim? - Perguntei receoso e percebendo uma comunicação silenciosa por olhares entre os dois reis.
— E o que isso muda para você? Não era nem para ter saído daquele maldito quarto! Uma medida de segurança foi feita e isso é o que importa, quer queira, quer não! - Nunca ouvi uma rispidez direcionada a mim vinda do rei Turmalina. Mesmo nos momentos caóticos, o qual é o que mais tem acontecido ultimamente, eu nunca o vi sequer levantar a voz ou agir de forma rude comigo. - Você não percebeu que estamos todos ficando sem caminho por sua causa? Ou eu deveria culpar a mim mesmo por isso? Porque eu acho que não é bem por aí o caminho. Eu não pedi por você na minha vida e não pedi um novo companheiro, então não ouse se fazer de coitado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Emerald Kingdom - Sope
FantasyEm um reino onde a tecnologia se funde com a magia e a essência medieval pulsa em cada pedra, ergue-se o Reino de Esmeralda. Liderado por quatro reis, cada um com sua personalidade, dons e ambições únicas, este reino viu sua história se desenrolar p...