Capítulo 19

86 10 73
                                    

"Eu gostaria de te abraçar só por um tempinho
E morrer com um sorriso.
Se o mundo estivesse acabando eu gostaria de estar perto de você..."
-Die With a Smile

Lily estava apavorada, mas não deixava isso transparecer, tinha tomado uma decisão e não voltaria atrás. De jeito nenhum. Segurava seu amuleto de urso como se aquilo fosse protegê-la, sabia que não, mas queria se agarrar a algo.

Estava do lado de fora de uma das tendas esperando Winona pegar suas armas, ainda conseguia ouvir os gritos de guerra, tiros... se perguntava quantos já tinham morrido... quantos ainda teriam que morrer para que tudo aquilo acabasse?

Winona saiu da tenda e Lily a encarou por alguns segundos, sentindo o coração disparar... e então a abraçou.

O que houve? Winona perguntou retribuindo o abraço.

Nada eu só... preciso de um tempo, é rapidinho, prometo. Disse num tom baixo, respirando fundo, sentindo aquele cheiro de frutas que tanto amava.

Estava apavorada, suas mãos estavam geladas e tremiam, tinha um medo enorme, mas a vontade de ficar e proteger Winona era maior do que esse medo que parecia tomar conta de seus ossos. Sabia que as chances das duas sobreviverem eram extremamente baixas, mas correria esse risco. Por ela.

A aldeia estava quase vazia, Suzanna tinha ido embora com Chaytan para levarem as crianças, boa parte dos homens tinham ido para o campo de batalha, algumas mulheres faziam rituais pedindo proteção para o deus deles... Lily gostaria de acreditae que aquilo poderia dar certo.

Como se diz "Eu te amo" na sua lingua?Lily perguntou ao se afastar.

Winona deu uma risada baixa, os olhos brilharam apenas com aquela pergunta, como se seu coração tivesse enchido de amor.

Se diz: thechíhila.

Thechíhila...— Lily repetiu lentamente, tentando acostumar os lábios com a palavra. —Thechíhila, Winona... Thechíhila pra caralho.

Winona riu baixo, permanecia sem entender aquelas palavras que Lily dizia, mas até achava engraçado, parecia ser algo único dela.

Eu também te amo, Lily...

A mais velha não queria tratar aquilo como uma despedida, mas era inevitável, sentia que aquela poderia ser a ultima vez que teriam um tempo apenas para si. Tentava ser otimista, mas era impossível.

Se inclinou e beijou os lábios da mais nova, apaixonadamente e profundamente.

—Eu te amo tanto que dói...Sussurrou após o beijo, encostando a testa na dela.

Eu também...Winona suspirou, meio frustrada. —Vamos... temos que ir.

Okay.— Lily se afastou, dando mais uma olhada naqueles olhos castanhos. —Quando isso acabar vamos dividir uma garrafa de whisky e encher a cara.

A mais nova deu uma risada genuína.

Começaram a caminhar em direção ao Santuário, a caminhada demoraria um pouco, mas concordaram que ir a cavalo chamaria atenção demais.

Lily optou por tirar as rédeas de Epona, deixando-a livre pela aldeia, era o melhor a se fazer.

As nuvens se esvaiam lentamente do céu, parecia ser pouco mais das oito da manhã e o Sol finalmente parecia aparecer entre as nuvens finas. Como um pequeno raio de esperança... Lily queria se agarrar a isso.

Entraram na floresta e começaram a subir o morro no meio da floresta.

Quando eu tava com a Anciã... Winona segurou a mão de Lily enquanto andavam, entrelaçando os dedos com os dela. —Ela me disse que a nossa conexão é algo de muitas vidas...

Estrela do Oeste | SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora