Capítulo 8 - Cientistas-Peregrinos e o Homem do Deserto

2 1 0
                                    

O domingo foi um dia de descanso para todos os membros da família que ficaram no hotel, dormindo, descansando e após almoçarem juntos, aproveitaram a tarde para um banho de piscina saboreando uma cerveja e conversando.

Tatiana não se separava da sua nora, afinal ela queria saber tudo sobre a mulher que estava roubando o coração de seu amado filho.

Maureen contou a história da vida de sua mãe Irina Palinova na Ucrânia até o momento que conheceu seu pai polonês Antoni Metzker, o amor que aconteceu entre os dois e a decisão de tentar a vida nos EUA, opção que acabou se demonstrando muito acertada, pois, seus pais têm uma vida muito confortável em Long Island desde antes do nascimento dela.

A conversa estava ficando cada vez mais íntima e todos percebiam que ali estava realmente se estabelecendo uma relação de família e Maureen começava a se sentir membro daquele amoroso núcleo familiar.

Ao final da tarde, eles se despediram, retornaram para seus quartos e combinaram se encontrar para o jantar para fazer os últimos ajustes para a viagem, mas para isso, precisavam da presença de Warman e Rachel, que foram convidados para o jantar no restaurante do Hotel.

Estavam todos reunidos no restaurante do hotel e um clima de certa apreensão tomou conta de todos, afinal, estavam na noite anterior do início de uma grande aventura.

Na manhã seguinte estariam a caminho de uma região inóspita da Nigéria em busca de um homem conhecidamente pouco sociável, mas que poderia estar de posse de documentos que, se verdadeiros, abalariam as estruturas de entidades muito poderosas.

Durante o jantar, Warman perguntou a Júlio o que ele sabia sobre a história de Valentino.

- Valentino foi um teólogo gnóstico que viveu no século II e produziu uma grande variedade de obras literárias, mas apenas fragmentos sobreviveram, a maioria, na forma de citações e pequenas partes somente integrando obras de seus oponentes, mas nunca se teve o suficiente para reconstruir sua obra na íntegra.

Existe uma parte dos achados de Nag Hammadi que são atribuídas a Valentino e são conhecidas como evangelho da verdade.

Este evangelho cita que a ignorância do homem a respeito de Deus permitiu o nascimento e a ascensão de entidades que trouxeram terror e medo e através deles o erro se fortaleceu e escondeu a verdade fundamental

"O homem é parte do todo e o todo está dentro do homem". Explicou Júlio.

- Se estes manuscritos realmente existirem e se estiverem em posse de Mutum Kadai, como poderemos ter acesso a eles? Como convencer um eremita a nos mostrar seu tesouro mais valioso?

Entendo que ele fez a escolha de viver sozinho, justamente por não confiar nos homens que vivem em sociedade. Questionou Maureen.

- Você tem razão Maureen e para ser totalmente sincero, não tenho a menor ideia de como convencê-lo a fazer isso, caso ele tenha realmente esses manuscritos.

É exatamente esse o motivo pelo qual solicitei que nos encontrássemos antes de nossa partida.

Tenho convicção de que estamos aqui de livre e espontânea vontade, afinal a bem pouco tempo atrás nenhum de nós aqui nessa mesa sequer se conhecia, exceto os membros da minha família. Portanto, quero fazer uma sugestão.

- Diga Sr. Júlio, pois na minha opinião estamos mesmo precisando ter em mente como iremos nos portar, caso tenhamos a oportunidade de nos encontrar com esse misterioso homem. Afirmou Rachel.

- A minha sugestão é seguirmos os ensinamentos de Valentino e nos apoiarmos apenas na VERDADE.

Iremos até esse misterioso e poderoso homem e contaremos nossa história, a verdadeira história que nos levou a procurá-lo, responderemos todas as suas perguntas, sempre com a verdade no coração.

BREAKTHROUGH - A Saga pela Verdade - Livro 1 - UBUNTU - Todos Somos UmOnde histórias criam vida. Descubra agora