for lovers who hesitate.

393 50 35
                                    

🛀🏼

#Fusquetinho

Olhava para o café preto na xícara pequena em mãos enquanto pensava que gostaria de não estar vivenciando aquela quinta-feira. Ouvia a voz de seu chefe e colegas de trabalho em um debate fervoroso sobre algo que já não o interessava tanto quanto antigamente e imaginava quanto tempo mais demoraria para estar do lado de fora. Quando Jimin começou a ter tão pouca paciência com o trabalho?

Sabia que nem todos os dias poderiam ser o seu melhor dia, mas Jimin estava começando a acreditar que todos os dias poderiam, sim, ser o seu pior.

— Bom, acredito que por hoje seja isso, pessoal. — Hoseok levantou-se, sorrindo e fechando o notebook. — Nos vemos na reunião de segunda-feira.

Jimin se ergueu após olhar a agenda com apenas duas anotações rasas daquela reunião que mais parecia um encontro para puxar saco do chefe e suspirou. É. Reuniões que poderiam ser um e-mail. Contudo, teve tempo apenas de guardar a caneta no bolso antes que o outro chamasse sua atenção.

— Pode sentar, ainda preciso falar com você. — o homem ajeitou as mangas da camisa, organizando os papéis ao lado do notebook sem erguer os olhos para Park. Contudo, ele parecia confortável e despojado.

Após algum tempo em silêncio, o homem o fitou como se analisasse realmente suas feições, seus traços, seu jeito. Arqueou uma das sobrancelhas em confusão quando o ouviu dizer:

— Tudo bem com você hoje? Parece avoado. — nunca sabia quando Hoseok estava apenas dissociando sozinho ou quando realmente falava consigo. — Enfim, — ele voltou a falar antes que Park pudesse responder. — queria avisar que iremos prosseguir com a sua matéria. Tem consistência, tem conteúdo, irá agregar com a revista. Só que... Jimi, eu preciso que você entregue o seu melhor. A equipe redatora está um pouco em dúvida sobre o material, existem ainda algumas lacunas não preenchidas e... É isso. Eu preciso do melhor material que você consiga entregar.

Segurou um suspiro forte no fundo dos pulmões, lutando para não revirar os olhos, pegar suas coisas e desistir de uma vez daquele projeto.

— Não é como se eu fosse entregar menos que o melhor, chefe. — tentou controlar o tom de voz impaciente. — Quando quiser marcar a reunião de revisão me avise, estou finalizando as entrevistas.

Sentia que seria para sempre isso. Jimin tinha a sensação terrível de que estava vivendo um daqueles pesadelos onde se é perseguido por alguém e não importa o quanto você corre: sempre está no mesmo lugar.

Parecia que o mundo inteiro estava ciente de que aquele dia deveria ser seu aniversário de namoro com Namjoon. Isto é, mesmo que estivesse em um processo para superar o antigo relacionamento e tudo que era envolvido nele, ainda estava tendo um péssimo dia e com um humor tenebroso.

Lutou desde cedo, olhando para o espelho à medida que o fracasso o dominava, a não ter pensamentos disfuncionais sobre tudo o que havia vivido. E, de certa forma, Jimin estava conseguindo entender que não era tudo uma grande culpa dele; porém, ter de se provar durante o dia, durante todos os míseros minutos do dia era cansativo demais. Estava completamente exausto.

Apenas desprendeu-se do looping de seu pesadelo porque sentiu o celular vibrar antes de a tela acender com uma nova mensagem de Jeongguk.

JK

Tô quase chegando!

Hoseok já estava arrumando suas coisas para sair da sala antes que Park pudesse se sentir incomodado em estar tão absorto, pois ele era mais. Terminou de arrumar suas coisas e deixou o escritório com o peito um pouco mais leve. De certa forma, o jornalista gostaria de ir direto para casa e comer, sei lá, guioza fritinho com arroz e tarê, mas sabia que não poderia desanimar com as entrevistas naquela reta final. Precisava, mais do que nunca, provar-se para Hoseok.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lusco-Fusco | jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora