Nunca imaginei que, um dia, veria esse lugar em um estado tão caótico e agitado quanto agora.
As sirenes ecoavam e luzes de emergência piscavam em um lembrete constante de nossa situação arriscada, as imagens que eu e Max vimos não era das naves chegando na órbita após uma longa viagem da Terra, era de naves adentrando a atmosfera de Pandora, e eu não tinha percebi quão curto estava o nosso tempo até agora; até onde sabemos, uma das naves já havia pousado, não muito longe daqui, devastando tudo ao seu redor com a potência de suas turbinas. Uma destruição completamente desnecessária. Faltava cerca de meia hora para o sol nascer, pelo menos desde a última vez que verifiquei o horário, estava ocupada demais ajudando os outros evacuarem e decidindo o que salvaria, do que de fato cuidar do horário, mesmo que ele fosse essencial no momento.
-- Já foram todos? -- Norm perguntou, tenso.
Estávamos verificando os dormitórios, para garantir que ninguém ficou para trás, felizmente todos já estavam lá fora esperando sua vez de embarcar nas nossas aeronaves.
-- Sim, todos já foram. -- respondi, alcançando-o e logo começamos a sair dali. -- Eles já devem ter enviado aeronaves pra cá, com ordens de eliminar ou capturar. O que vier primeiro.
-- Provavelmente.
Pegamos máscaras de oxigênio e saímos para o hangar, ele estava aberto devido ao fato de algumas aeronaves já terem partido, só os que ficaram para ajudar ou ter uma última atualização da situação restavam, Lucy também ficou para ficar de olho em mim. Honestamente, não estava precisando de uma babá.
-- Estão todos prontos? -- Liam, nosso piloto, questionou enquanto colocávamos algumas coisas lá dentro.
-- Eu esqueci o meu diário no quarto! -- Lucy gritou de repente, desesperada, virando-se para voltar às instalações. -- Vou lá pegar!
-- Lucy, não! Não temos tempo pra isso! -- Max chamou, até tentou segurá-la, mas não foi rápido o suficiente.
-- Lucy!
Talvez fosse puro instinto da minha parte, nem sequer tinha percebido que estava correndo atrás de Lucy até vê-la ao alcance dos meus braços, empurrando-a contra o chão quando tiros soaram repentinamente pelo local; eles haviam chegado, adentrado as instalações por outro caminho, e agora atiravam contra nós. Pelo visto, não querem nenhum sobrevivente, ou pretendem ficar apenas com quem sobreviver no final. Norm e mais dois, que também estavam armados, rapidamente revidaram, cessando temporariamente o ataque, permitindo que eu e Lucy corrêssemos para a aeronave que já estava pronta para sair do chão, Liam só nos aguardava com a esperança de todos sairmos vivos de lá; depois de ajudar Lucy subir, ela tinha levado um tiro no braço esquerdo que o atravessou, fui a última a subir e finalmente alçamos voo, a trocação de tiros ainda ressoava em minha cabeça como uma música perturbadora, mas não foram capazes de nos impedir e duvido que nos seguiriam, pelo menos não agora, a prioridade provavelmente era esvaziar as antigas instalações e resgatar Kevin, que deixamos para trás na cela.
Tive a ideia de jogá-lo na boca de um Palulukan, mas ninguém aprovou minha sugestão. Achavam muito violenta.
-- Você tem noção do quanto isso foi arriscado, Lucy? -- Max questionou, em uma mistura de indignação e preocupação, enquanto enfaixava o braço dela, que fazia caretas as vezes.
-- É que tinha algo importante naquele diário. -- murmurou, melancólica, apesar de ainda fazer algumas caretas; seus olhos estavam perdidos em algum canto qualquer. -- Não acredito que o perdi..
-- O importante é que estamos todos bem, ninguém sofreu nenhum ferimento gra.. -- Norm interrompeu sua fala quando focou sua atenção em mim, arregalando seus olhos instantaneamente, fazendo os outros também olharem para entender o motivo; eu não estava entendendo aqueles olhares preocupados. -- Meu Deus, Sarah...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade (Avatar)
FanfictionPara uma vida destinada ao vazio e solidão, uma esperança. Novamente o homem tentará ter o que não lhe pertence e dessa vez novos guerreiros se juntaram a batalha. ================== Eu comecei essa história na minha infelicidade de ficar dias seg...