Capítulo 10 - Vida Nova do Dedé

167 14 30
                                    


Capítulo 10 - Vida Nova do Dedé

No dia seguinte, G7 leva Dedé para uma das melhores escolas do Brasil, no asfalto. Dedé estava nervoso, mas também animado com a nova fase da sua vida.

— Tá ligado, meu passa ? Hoje começa sua vida nova. Estuda direitinho, cê vai arrebentar. Aqui é outra fita, mas você vai se dar bem — G7 disse, tentando esconder o orgulho que sentia por trás da Máscara.

Dedé deu um sorriso e balançou a cabeça.

— Tô ligado, pai. Pode deixar!

Chegando na escola, Dedé foi apresentado à turma e logo conheceu Santiago, um garoto alto, dos  cabelos loiros , que parecia ser gente boa.

— E aí, mano? Cê é novo aqui? — perguntou Santiago.

— Sou, parça. Cheguei hoje. Meu nome é Dedé — respondeu ele, já se sentindo à vontade.

Os dois começaram a trocar ideia e rapidamente engataram numa conversa descontraída. Santiago ficou rindo das piadas e das gírias que Dedé soltava sem perceber.

— Tá me tirando, mano? Essa escola aqui é tipo outro mundo, mó paz — disse Dedé, olhando em volta.

Santiago riu.

— Verdade, mano! Cê é da onde?

— Do morro, mano. Lá é outra pegada, tá ligado? Aqui no asfalto é tudo tranquilão. Lá, a gente tem que tá sempre na maldade. Não pode dar bobeira. Mas é isso, vida nova agora!

Santiago riu de novo, achando as gírias de Dedé divertidas.

— Cê fala umas paradas muito doidas, véi! — disse Santiago, sem segurar o riso.

— É assim, mano. No morro, a gente é mó desenrolado, não pode vacilar, senão os cria vem na maldade. Mas aqui eu tô suave, tô de boa na lagoa, sem estresse.

— Tá de boa na lagoa, é? — Santiago riu alto. — Vou colar com você, mano. Cê é resenha demais!

Os dois continuaram conversando e logo ficaram amigos. Santiago parecia curtir o jeito espontâneo e sincero de Dedé, enquanto Dedé estava feliz por ter encontrado alguém com quem se enturmar rápido.

Durante o intervalo, eles se sentaram juntos no pátio.

— E aí, Dedé, o que cê curte fazer? — perguntou Santiago, curioso.

— Ah, mano, eu gosto de desenrolar na quebrada, tá ligado? Mas agora, é outra fita, né? Tô na missão de ser advogado, vou ficar responsa. Mas e você, qual é a tua?

— Eu tô só curtindo a vida, mano. Tô aqui porque meus pais me botaram, mas eu quero mesmo é viajar o mundo. Quem sabe a gente não faz isso junto um dia?

— Fechou, mano! Cê já tá na minha lista, só não pode moscar! — brincou Dedé, rindo.

Os dois continuaram jogando papo fora, enquanto Dedé se adaptava ao novo ambiente. A vida no asfalto seria bem diferente do morro, mas ele já sentia que estava no caminho certo.

---

Continua......

Santiago 19 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Santiago 19 anos

Entre o crime e o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora